Voar de parapente em Torres: uma aventura imperdível

Imagine aquela sensação de liberdade aliada a uma paisagem espetacular. Assim é um voo livre. Se você ainda não experimentou voar de parapente – ou paraglider (em inglês) -, mas tem muita vontade, saiba que, neste post, vamos te dar todo o passo a passo de como fazer um voo de parapente em Torres (RS). E podemos te garantir: é uma aventura inesquecível!

O que é parapente e o que é paraglider?

Bom, os dois termos têm o mesmo significado. O parapente é uma modalidade de voo livre que atrai cada vez mais pessoas. Tudo começa com o praticante tirando os pés do chão e, de repente, sente que está voando. O paraglider é semelhante a um paraquedas, já que também possui uma estrutura flexível e o seu utilizador é suspenso.

Voar de parapente é uma modalidade de voo livre e pode ser praticado tanto como hobby quanto como em competições, considerado um esporte radical.

Onde pode ser praticado o voo de parapente?

Geralmente, o voo de paraglider é realizado a partir do salto de uma montanha. Mas, independente do local escolhido, existem condições ideais para que isso ocorra de forma segura:

  • Boas condições climáticas;
  • Piloto experiente;
  • Equipamento seguro.

Dicas para iniciantes para a prática de paraglider

Voar de parapente é considerado uma atividade segura, mas exige que o praticante tome alguns cuidados. Se você não possuir experiência e autorização para o voo, a dica número 1 é voar sempre com um instrutor homologado.

Para que a aventura seja inesquecível e bem-sucedida, acompanhe outras dicas.

  • Siga à risca as orientações do instrutor;
  • Inicialmente, a orientação deve ocorrer com os pés no chão;
  • Busque informações sobre a prática;
  • Procure também informações sobre as previsões climáticas – mas, esteja preparado, pois o clima pode mudar abruptamente;
  • Para evitar enjoos ou mal-estar, faça uma alimentação leve, ingira muita água e consulte um médico se precisar de medicamentos.

O voo de parapente passa pelas etapas de preparação, planejamento e realização. Se você seguir essas recomendações, possivelmente terá mais chance de um voo tranquilo.

Lembre-se ainda que um esporte radical – como voar de parapente – exige precauções, mas isso não significa que você deve deixar de lado o prazer do momento. Tente se soltar e aproveitar ao máximo o seu passeio.

Voo de parapente: um esporte radical no ar

O instrutor de parapente pela Confederação Brasileira de Voo Livre (CBVL), Maicon Pellense, que entende tudo sobre esse esporte, garante: “A sensação de voar é um sentimento inexplicável, mágico”.

Os esportes radicais no ar são tão comuns entre os moradores de Torres que o voo é praticado mesmo fora de temporada pelos mais corajosos. O especialista da Infinity, Bruno Carneiro, afirma que essa é  uma prática que pode ser feita o ano inteiro.

Nesse vídeo do Descubra Torres, nosso canal no YouTube, Bruno conta mais detalhes sobre o voo de parapente e as paisagens incríveis do nosso litoral:

Voar de parapente em Torres

Se você  já visitou as praias de Torres/RS em alta temporada, sabe que uma das atrações que mais chama a atenção dos turistas são os esportes radicais no ar, como é o exemplo do voo de parapente, também conhecido como voo de paraglider.

O voo é comum na cidade porque a natureza de Torres favorece muito os esportes radicais no ar, com belos morros e vistas de tirar o fôlego. 

A paisagem única de Torres – em que a orla marítima conta com paredões rochosos – é um diferencial para os aventureiros. O voo de parapente em Torres proporciona ao praticante olhar de cima o encontro do mar com as falésias.

Mas afinal, onde praticar parapente em Torres?

O local de partida mais indicado para os praticantes é também um dos principais pontos turísticos da cidade: o Morro do Farol de Torres. O lugar conta com rampa natural – totalmente gramada – com fácil acesso, o que representa uma grande vantagem para a prática do esporte. 

Por ter fácil acesso, o Morro do Farol facilita o transporte dos equipamentos necessários para a prática. É considerado um mirante natural e, durante o inverno, é o ponto indicado para contemplação das baleias Franca, que podem ser avistadas no litoral gaúcho.

Trajeto do voo de parapente em Torres

O trajeto para o voo de parapente em Torres passa pelas mais belas praias e paisagens da cidade. Entre os locais que podem ser vistos de cima durante o passeio estão: a Praia Grande, a Praia da Cal e a Prainha, os parques da Guarita e Itapeva, as furnas, a Lagoa do Violão e as serras.

Durante a alta temporada, é comum avistar nos céus de Torres dezenas de paragliders fazendo voo ao mesmo tempo. O passeio é conduzido por um instrutor, que garante a segurança da experiência. Depois do sobrevoo, o pouso pode ser feito no próprio Morro do Farol ou, se preferir, no gramado da Prainha.

O que fazer em Torres: outras atrações

Além do voo de parapente, Torres conta com uma série de outras opções de esportes radicais, aventuras e passeios para quem quer curtir a natureza. Entre os esportes preferidos de quem frequenta o nosso litoral estão também o surf, o rapel e o paraquedismo.

Também conhecida pelo balonismo, Torres sedia o festival internacional da modalidade, que colore os céus da cidade e atrai muitos praticantes e admiradores.

Outras atrações imperdíveis na cidade são o Parque da Guarita – sítio arqueológico que é o principal ponto turístico de Torres – e as belas praias, que contrastam com os paredões rochosos, formando uma paisagem única.

Para saber mais sobre as opções de lazer em Torres, acesse o Descubra Torres, canal da Infinity Imobiliária Digital no YouTube: clique aqui

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Autor

Infinity Imobiliária Digital

Nossa equipe de especialistas entende tudo sobre Torres. Aqui nós compartilhamos conhecimento, indicamos os melhores lugares e atividades pra ti e tua família e planejamos contigo a compra do teu novo imóvel!

Anuncie o seu imóvel com a Infinity

Acompanhe a Infinity

Para acompanhar as novidades da Infinity, siga nossos perfis nas redes sociais. O melhor de Torres está aqui.

Youtube

Instagram

E já tem famílias pesquisando a rota entre Guaporé > Torres! 🛣 🏖

Na capital da hospitalidade estamos bem de parceria, a @santisolucoesimobiliarias representada pelo Charles se uniu ao nosso corretor Leonardo para trazer e ajudar mais pessoas a descobrir Torres!

Bons frutos já se colhem com a nossa união com a @santisolucoesimobiliarias 🖊🙌🏼🖊

#torresrs #descubratorres #mercadoimobiliario
...

SABE O QUE É UMA DAÇÃO?

Senta aí 🛋 que o #experiênciaInfinity de hoje é grande.

Esse é o Ramon Peres, o responsável da @volare_construtora que executa, projeta e comercializa casas em condomínios aqui em Torres.

O nosso corretor @corretor.deividcarneiro conheceu um casal que reside em Curitiba, a capital do Paraná. Eles já possuíam um apartamento em Torres, mas a necessidade era um imóvel maior, visitaram com o Deivid muitos apartamentos, novos e na planta também, mas quando foram ao condomínio Reserva das águas, não houve dúvida. Seria lá onde queriam um imóvel para chamar de Lar.

Ai que entra a famosa DAÇÃO, que é nada mais nada menos que a forma de pagamento com outro imóvel. Sim o apartamento em Torres do casal de Curitiba foi aceito pelo Ramon como parte desta negociação, esse exemplo acontece muito por aqui.

Colocando o teu imóvel no negócio, você não precisa esperar pela venda no mercado imobiliário. Você ganha mais tempo e poder de compra. Em momentos de instabilidade econômica, essa ideia fica ainda melhor, por dois motivos: a comercialização pode demorar semanas, meses ou mesmo anos.

Além disso, as vezes dá pra continuar morando no apartamento antigo até a entrega das chaves do novo imóvel.

Se ficou em dúvida pergunta pro @corretor.deividcarneiro

#descubratorres #torresrs #experienciainfinity
...

Fomos além!

Buscamos entender como é a vida na Prainha, em Torres…

O Reserve da @rdimerconstrutora é pura qualidade de vida, ele usa o tempo ao teu favor, entrega momentos únicos nesse paraíso.

Além do mais, assinado com mobiliário @saccarooficial e arquitetura @lithos.arquitetura

#descubratorres #torresrs #imoveisbrasil
...

Ganhar do Manchester City é barbada!

👀 queremos ver é vender 03 imóveis em Torres numa tacada!

@mrancelotti já avisou o gerente!
...