Voar de parapente em Torres: uma aventura imperdível

Imagine aquela sensação de liberdade aliada a uma paisagem espetacular. Assim é um voo livre. Se você ainda não experimentou voar de parapente – ou paraglider (em inglês) -, mas tem muita vontade, saiba que, neste post, vamos te dar todo o passo a passo de como fazer um voo de parapente em Torres (RS). E podemos te garantir: é uma aventura inesquecível!

O que é parapente e o que é paraglider?

Bom, os dois termos têm o mesmo significado. O parapente é uma modalidade de voo livre que atrai cada vez mais pessoas. Tudo começa com o praticante tirando os pés do chão e, de repente, sente que está voando. O paraglider é semelhante a um paraquedas, já que também possui uma estrutura flexível e o seu utilizador é suspenso.

Voar de parapente é uma modalidade de voo livre e pode ser praticado tanto como hobby quanto como em competições, considerado um esporte radical.

Onde pode ser praticado o voo de parapente?

Geralmente, o voo de paraglider é realizado a partir do salto de uma montanha. Mas, independente do local escolhido, existem condições ideais para que isso ocorra de forma segura:

  • Boas condições climáticas;
  • Piloto experiente;
  • Equipamento seguro.

Dicas para iniciantes para a prática de paraglider

Voar de parapente é considerado uma atividade segura, mas exige que o praticante tome alguns cuidados. Se você não possuir experiência e autorização para o voo, a dica número 1 é voar sempre com um instrutor homologado.

Para que a aventura seja inesquecível e bem-sucedida, acompanhe outras dicas.

  • Siga à risca as orientações do instrutor;
  • Inicialmente, a orientação deve ocorrer com os pés no chão;
  • Busque informações sobre a prática;
  • Procure também informações sobre as previsões climáticas – mas, esteja preparado, pois o clima pode mudar abruptamente;
  • Para evitar enjoos ou mal-estar, faça uma alimentação leve, ingira muita água e consulte um médico se precisar de medicamentos.

O voo de parapente passa pelas etapas de preparação, planejamento e realização. Se você seguir essas recomendações, possivelmente terá mais chance de um voo tranquilo.

Lembre-se ainda que um esporte radical – como voar de parapente – exige precauções, mas isso não significa que você deve deixar de lado o prazer do momento. Tente se soltar e aproveitar ao máximo o seu passeio.

Voo de parapente: um esporte radical no ar

O instrutor de parapente pela Confederação Brasileira de Voo Livre (CBVL), Maicon Pellense, que entende tudo sobre esse esporte, garante: “A sensação de voar é um sentimento inexplicável, mágico”.

Os esportes radicais no ar são tão comuns entre os moradores de Torres que o voo é praticado mesmo fora de temporada pelos mais corajosos. O especialista da Infinity, Bruno Carneiro, afirma que essa é  uma prática que pode ser feita o ano inteiro.

Nesse vídeo do Descubra Torres, nosso canal no YouTube, Bruno conta mais detalhes sobre o voo de parapente e as paisagens incríveis do nosso litoral:

Voar de parapente em Torres

Se você  já visitou as praias de Torres/RS em alta temporada, sabe que uma das atrações que mais chama a atenção dos turistas são os esportes radicais no ar, como é o exemplo do voo de parapente, também conhecido como voo de paraglider.

O voo é comum na cidade porque a natureza de Torres favorece muito os esportes radicais no ar, com belos morros e vistas de tirar o fôlego. 

A paisagem única de Torres – em que a orla marítima conta com paredões rochosos – é um diferencial para os aventureiros. O voo de parapente em Torres proporciona ao praticante olhar de cima o encontro do mar com as falésias.

Mas afinal, onde praticar parapente em Torres?

O local de partida mais indicado para os praticantes é também um dos principais pontos turísticos da cidade: o Morro do Farol de Torres. O lugar conta com rampa natural – totalmente gramada – com fácil acesso, o que representa uma grande vantagem para a prática do esporte. 

Por ter fácil acesso, o Morro do Farol facilita o transporte dos equipamentos necessários para a prática. É considerado um mirante natural e, durante o inverno, é o ponto indicado para contemplação das baleias Franca, que podem ser avistadas no litoral gaúcho.

Trajeto do voo de parapente em Torres

O trajeto para o voo de parapente em Torres passa pelas mais belas praias e paisagens da cidade. Entre os locais que podem ser vistos de cima durante o passeio estão: a Praia Grande, a Praia da Cal e a Prainha, os parques da Guarita e Itapeva, as furnas, a Lagoa do Violão e as serras.

Durante a alta temporada, é comum avistar nos céus de Torres dezenas de paragliders fazendo voo ao mesmo tempo. O passeio é conduzido por um instrutor, que garante a segurança da experiência. Depois do sobrevoo, o pouso pode ser feito no próprio Morro do Farol ou, se preferir, no gramado da Prainha.

O que fazer em Torres: outras atrações

Além do voo de parapente, Torres conta com uma série de outras opções de esportes radicais, aventuras e passeios para quem quer curtir a natureza. Entre os esportes preferidos de quem frequenta o nosso litoral estão também o surf, o rapel e o paraquedismo.

Também conhecida pelo balonismo, Torres sedia o festival internacional da modalidade, que colore os céus da cidade e atrai muitos praticantes e admiradores.

Outras atrações imperdíveis na cidade são o Parque da Guarita – sítio arqueológico que é o principal ponto turístico de Torres – e as belas praias, que contrastam com os paredões rochosos, formando uma paisagem única.

Para saber mais sobre as opções de lazer em Torres, acesse o Descubra Torres, canal da Infinity Imobiliária Digital no YouTube: clique aqui

Autor

Infinity Imobiliária Digital

Nossa equipe de especialistas entende tudo sobre Torres. Aqui nós compartilhamos conhecimento, indicamos os melhores lugares e atividades pra ti e tua família e planejamos contigo a compra do teu novo imóvel!

Anuncie o seu imóvel com a Infinity

Acompanhe a Infinity

Para acompanhar as novidades da Infinity, siga nossos perfis nas redes sociais. O melhor de Torres está aqui.

Youtube

Instagram

145 anos de Torres! Mas o presente quem ganha, somos nós!

Nós que usufruímos e temos o privilégio de viver neste lugar único!

🎉🎉👏🏻👏🏻
...

Moderno, aconchegante e cheio de personalidade: apartamento charmoso na praia da cal!

No site tem muito mais:
Cod. 4836

À venda em Torres
Apartamento com 57.26 m² de área privativa | 1 quarto | 1 vaga

R$ 1.150.000 é o valor de venda

Chama no direct que te contamos mais…
...

A gente ajuda mas quem decide são elas! O lar é delas!

Lar é proximidade, é conforto, é identificação e pertencimento.

Um feliz dia das mães para vocês que conduzem as melhores escolhas!

💙👩🏻‍🍼💙

#FelizDiaDasMaes #descubratorres #ocaradocartaz
...

Um sonho? Morar na praia!

Um desejo? Em uma casa no Ocean Side

Mais imagens em nosso site Cod. 4665

🤩😎😍
...

This error message is only visible to WordPress admins
There has been a problem with your Instagram Feed.