Praia da Cal: o teu destino neste verão

O verão está chegando e a Praia da Cal, em Torres, é um destino imperdível se tu pretende aproveitar a temporada. Sol, mar convidativo e toda infraestrutura fazem dessa praia uma das melhores do Rio Grande do Sul.

O litoral gaúcho tem aproximadamente 620 km de costa, sendo 23 km de orla em Torres, com características únicas por causa da formação geológica – o que resulta na singular paisagem dos paredões rochosos à beira-mar.

A Praia da Cal fica entre o Morro das Furnas e o Morro do Farol. São 700 metros de extensão de costa com águas cristalinas. Isso faz com que o local seja um dos mais procurados pelos turistas que chegam a Torres. 

No inverno, a Praia da Cal se transforma em destino bastante procurado por surfistas, por ter grandes ondas. Torres, aliás, é considerada um dos melhores pontos para a prática do surf na costa gaúcha. A cidade conta com programação oficial de campeonatos e circuitos da modalidade.

A Praia da Cal conta ainda com restaurante e quiosques com opções de bebidas e lanches. A Praça Nossa Senhora dos Navegantes – ponto de encontro dos veranistas -, que fica em frente à praia, é uma das opções de lazer.

Curtir o pôr do sol na praia ou reunir os amigos para o chimarrão de todo dia na praça estão, com certeza, entre os programas preferidos dos gaúchos e turistas. 


A história da Praia da Cal

A origem do nome “Praia da Cal” vem do fato de o local contar, até a década de 1940, com fornos para torrefação de conchas e cascas de caramujos retiradas dos sambaquis. Essas eram as matérias-primas para a fabricação da cal, utilizada na construção e na pintura das casas dos moradores locais. 

Foi a partir dessa década – por volta de 1942 -, que o balneário começou a receber visitantes. As características ideais para o surf foram um dos principais atrativos para tornar o local cada vez mais procurado. 

A proximidade de Porto Alegre – 197 km – e de Florianópolis (SC) – 280 km – também contribui para fazer de Torres um destino certo para a alta temporada. A prática de esportes náuticos se tornou outro atrativo na região.

Outras praias de Torres

Além da Praia da Cal, Torres tem ainda outras praias. Entre as principais estão a Praia Grande – ideal para banhos de mar e sede de eventos esportivos e shows -, Prainha – mais rochosa ao fundo, conta com gramado, ótima opção para quem não curte areia  -, Praia da Guarita – localizada no Parque da Guarita -, e Praia de Itapeva – mais distante do centro urbano.

Durante a temporada de verão, Torres oferece uma série de eventos esportivos e de lazer, destinados a veranistas de todas as idades. O acesso pode ser feito pela BR-101 ou pela RS-389, conhecida como Estrada do Mar.

Seja na Praia da Cal, seja em qualquer outra praia de Torres, te prepare para viver momentos inesquecíveis neste verão e conte com a Infinity Imobiliária Digital para encontrar seu imóvel na cidade: clique aqui

Você também poderá gostar de:

Parque da Guarita: conheça o principal atrativo de Torres

Animais que fazem parte da beleza de Torres

Autor

Infinity Imobiliária Digital

Nossa equipe de especialistas entende tudo sobre Torres. Aqui nós compartilhamos conhecimento, indicamos os melhores lugares e atividades pra ti e tua família e planejamos contigo a compra do teu novo imóvel!

Anuncie o seu imóvel com a Infinity

Acompanhe a Infinity

Para acompanhar as novidades da Infinity, siga nossos perfis nas redes sociais. O melhor de Torres está aqui.

Youtube

Instagram

145 anos de Torres! Mas o presente quem ganha, somos nós!

Nós que usufruímos e temos o privilégio de viver neste lugar único!

🎉🎉👏🏻👏🏻
...

Moderno, aconchegante e cheio de personalidade: apartamento charmoso na praia da cal!

No site tem muito mais:
Cod. 4836

À venda em Torres
Apartamento com 57.26 m² de área privativa | 1 quarto | 1 vaga

R$ 1.150.000 é o valor de venda

Chama no direct que te contamos mais…
...

A gente ajuda mas quem decide são elas! O lar é delas!

Lar é proximidade, é conforto, é identificação e pertencimento.

Um feliz dia das mães para vocês que conduzem as melhores escolhas!

💙👩🏻‍🍼💙

#FelizDiaDasMaes #descubratorres #ocaradocartaz
...

Um sonho? Morar na praia!

Um desejo? Em uma casa no Ocean Side

Mais imagens em nosso site Cod. 4665

🤩😎😍
...

This error message is only visible to WordPress admins
There has been a problem with your Instagram Feed.