4 esportes radicais para praticar em Torres


Estar próximo da natureza e desafiar seus próprios limites são alguns dos objetivos de quem pratica esportes radicais. Em Torres, a natureza exuberante – com  destaque para as praias e os paredões rochosos à beira-mar -, é ainda mais convidativa. Se esse tipo de atividade chama a sua atenção, acompanhe neste post diferentes opções de esportes radicais para aproveitar nas áreas abertas de Torres.
Todos os tipos de esportes proporcionam benefícios para o nosso corpo, não é mesmo? Mas os esportes radicais trabalham muito mais do que somente o porte físico, ajudando, também, no emocional, e desenvolvendo a autoconfiança.
Em Torres, o que não faltam são áreas ao ar livre para moradores e visitantes praticarem esportes radicais. Conheça a seguir 4 modalidades que reúnem aficionados no nosso litoral. Vale lembrar que as regras de distanciamento social devem ser respeitadas.

Esportes radicais em Torres

1- Parapente

Um dos esportes radicais no ar que os veranistas mais curtem é o voo de parapente em Torres. Os passeios da modalidade geralmente partem do Morro do Farol e sobrevoam a Praia da Guarita e a Praia Grande. Bacana, não é mesmo?

O parapente (paraglider, em inglês) é uma modalidade de voo livre e pode ser praticada para recreação ou de maneira profissional. Semelhante a um paraquedas, conta com vela – estrutura flexível -, que mantém o praticante suspenso. É um esporte que possibilita um voo dinâmico e o piloto pode controlar a direção e a descida. É indicado o acompanhamento de profissionais habilitados para o voo.

2- Rapel

Para aqueles que gostam de um esporte que exige mais esforço braçal, o Rapel é bastante praticado nos paredões rochosos à beira mar de Torres. Vale a pena apostar nessa experiência!

O rapel é um conjunto de técnicas para descida e transposição de obstáculos verticais em paredões rochosos, declives, vãos aéreos, cachoeiras, entre outros. Também pode ser praticado ocasionalmente, por esporte ou ainda para competição.

Para a prática, são utilizados equipamentos próprios e cordas. Recomenda-se o acompanhamento de instrutores profissionais.

3- Surf

Nada melhor que aproveitar o mar em Torres pegando uma onda, certo? Por aqui, o surf é bastante praticado nos Molhes, praia que recebe inclusive campeonatos de nível regional e nacional. Outros lugares frequentados pelos surfistas são: Praia da Guarita, Itapeva e Praia Grande. 

O mar de Torres é considerado ideal para a prática do surf, com ondas que podem chegar a 3 metros de altura. Não é à toa que a cidade sedia competições e atrai com frequência praticantes amadores e profissionais. Conheça mais sobre a prática de surf em Torres neste vídeo do Descubra Torres – canal da Infinity no YouTube.

4- Paraquedismo

O paraquedismo é outra modalidade bastante conhecida em Torres. É um esporte muito praticado no Parque da Guarita e no Farol, com acompanhamento dos profissionais da Arcanjos. É uma boa pedida tanto para os dias de sol quanto para os nublados, com garantia de uma vista incrível!

Os praticantes saltam de um avião, a certa altitude, com o equipamento (paraquedas) nas costas, que será acionado após o salto ao ar livre. Possui várias possibilidades de desenvolvimento, nas quais os atletas fazem formações em queda livre, acrobacias e outros. É uma modalidade que gera alta dose de adrenalina e que exige treinamento.

Belezas naturais de Torres

Além de reunir as condições necessárias para a prática desses e de outros esportes, como ciclismo e balonismo, Torres também atrai os amantes da natureza. O Parque Estadual da Guarita é um dos pontos turísticos mais visitados da região. O contraste das torres basálticas com o mar resulta em um visual espetacular. 

Já se o seu interesse é pelas praias em Torres, entre as mais visitadas do nosso litoral estão a Praia da Guarita, localizada entre o Morro de Furnas e a Torre Sul, a Praia da Cal e a Praia dos Molhes.

Toda essa diversidade contribui para mais qualidade de vida e bem-estar. Já pensou em aproveitar os benefícios de estar próximo ao mar, com exposição consciente ao sol e inserir no seu dia a dia – ou na sua temporada de férias – atividades ao ar livre, como caminhadas e pedaladas, além de uma alimentação rica em nutrientes oferecidos pelos peixes frescos e frutos do mar?

Viver em Torres é tudo isso e muito mais!

<h2> Quero ver o sol nascer: encontre seu imóvel em Torres

Depois de conhecer as possibilidades de esporte e lazer que você pode realizar por aqui, que tal encontrar um imóvel em Torres para chamar de seu? Para isso, conte com a Infinity Imobiliária Digital. A Infinity oferece uma variedade de imóveis que vai de apartamentos studio, apartamentos na planta ou prontos para morar a coberturas e casas em condomínios fechados

Seja qual for o seu desejo, fale com um especialista da Infinity e comece a planejar os melhores dias da sua vida.

Curtiu as dicas de o que fazer em Torres? Aos amantes de atividades ao ar livre, veja outras informações para curtir a natureza em Torres:

Você sabia que a maior riqueza natural está em terras brasileiras?

Animais que fazem parte da beleza de Torres

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Anuncie o seu imóvel com a Infinity

Acompanhe a Infinity

Para acompanhar as novidades da Infinity, siga nossos perfis nas redes sociais. O melhor de Torres está aqui.

Youtube

Instagram