O que fazer em Torres: descubra 5 opções de lazer para toda a família

Torres é uma das praias mais populares do Rio Grande do Sul e, pensando em te mostrar o que fazer na cidade, nós preparamos uma lista com diversas formas de turismo por lá, tanto para visitantes quanto para moradores da praia.

Qual a melhor época para turistar em Torres?

Com mais de 39 mil habitantes, esta cidade do litoral do Rio Grande do Sul fica ainda mais cheia na alta temporada, de dezembro a fevereiro. Porém, não faltam opções de lazer em Torres o ano todo. 

1 – Praias

Praia Grande 

A urbanização é um dos pontos altos da Praia Grande. Com aproximadamente 3 km de extensão, a faixa de areia vira palco de eventos como shows. Além disso, as ondas calmas da Praia Grande são ótimas para crianças e família. Quem tem apartamento em Torres sabe como o local tem uma ótima infraestrutura.

Praia dos Molhes

Quem está em busca de diversão em Torres precisa passar pela Praia dos Molhes. Este lugar é a continuidade da Praia Grande, que fica nas extremidades da cidade, bem do lado da barreira das pedras. Lá ocorrem vários eventos esportivos ao longo do ano, incluindo surfe e ciclismo.

Prainha

Um dos locais mais urbanizados da região é a Prainha. Com 500 metros de extensão, ela está na parte central da cidade. Um de seus pontos turísticos é o monumento Torres. Também conhecida como Praia do Meio, tem uma área com gramado que complementa a faixa de areia. Com águas agitadas, o mar é propício para banho e esportes náuticos.

Praia da Cal

Os surfistas precisam conhecer a Praia da Cal em Torres. Ondas fortes proporcionam experiências memoráveis para quem gosta de surfe. O local fica entre o Morro das Furnas e o Morro do Farol. Sua extensão é de cerca de 850 metros e a parte mais próxima do Morro do Farol é caracterizada pela mistura da areia com o solo rochoso. 

Praia da Guarita

Você também precisa incluir a Praia da Guarita no seu roteiro de viagem ao fazer turismo em Torres. Esta praia situada entre duas falésias é o maior cartão-postal da cidade. Além disso, esta praia fica no Parque Estadual da Guarita que abrange uma área que mantém os ecossistemas da região protegidos. Dessa forma, a diversão ajuda na preservação da natureza.

2 – Esportes e atividades ao ar livre

Surfe

O surfe está muito presente no turismo em Torres. Na Praia da Cal, na Praia dos Molhes e na Praia da Guarita, a altura das ondas pode chegar a 3 metros de altura. A cidade é conhecida ainda por sediar competições de surfe, como o Campeonato Brasileiro Pro Surf e o Circuito The Legends.

Parapente

O que fazer em Torres além de surfe? Uma das melhores alternativas para aqueles veranistas que curtem esportes radicais é o parapente. Esta atividade de lazer também é conhecida como paraglider e pode ser feita de forma recreativa ou profissional a partir do Morro do Farol.

Rapel

O rapel é um esporte radical feito nos paredões rochosos que ficam à beira do mar da Praia da Guarita. Esta forma de lazer requer esforço braçal. Assim como no parapente, o rapel deve ser feito com a instrução de profissionais.

Paraquedismo

Esta modalidade de diversão é praticada principalmente no Parque da Guarita e no Farol, sempre com acompanhamento de profissionais. Além de esportistas amadores, a cidade recebe atletas que chegam a fazer acrobacias em queda livre.

Balonismo

Neste tipo de lazer, você vê toda a diversidade de paisagens que a cidade oferece. O balonismo é uma opção de turismo em Torres e nós recomendamos participar do Festival Internacional de Balonismo de Torres, que ocorre entre abril e maio. Trata-se do maior festival do tipo em toda a América Latina.

 3- Pontos turísticos

Gruta da Santinha

Situado mais abaixo do Morro do Farol, o Calçadão da Praia da Cal liga a Prainha à Praia da Cal. É nesse ponto que está o chamado Caminho da Santinha, por onde devotos e turistas chegam até a Gruta Nossa Senhora Aparecida. O lugar tem a imagem da santa em meio a pedras encantadoras. Muitos vão lá para fazer orações, mas o local também é um charmoso ponto turístico onde você pode apreciar o visual da atração.

Lagoa do Violão

Além das águas salgadas das praias da cidade, é possível conhecer as águas doces da Lagoa do Violão. Esta opção de lazer tem nada menos que 2 km de extensão e fica perto do centro da cidade. As atividades de diversão neste ponto turístico incluem fazer stand up paddle e observar os animais aquáticos.

 Morro da Guarita

Ao considerar o que fazer em Torres, lembre-se do Morro da Guarita, uma das formações rochosas da região. Similar a uma torre de guarnição, este paredão que embeleza a cidade tem em torno de 30 metros de altura. Lá é possível observar o mar a partir do alto do Parque Estadual da Guarita.

Barra dos Molhes

Também aproveite para conhecer a Barra dos Molhes, onde fica uma passarela que deixa a paisagem ainda mais marcante durante seus momentos de lazer em Torres e proporciona lindas fotos. Localizada na Praia dos Molhes, esta atração foi criada na década de 1970 para facilitar o tráfego de embarcações.

Ilha dos Lobos

A Ilha dos Lobos é a menor unidade de conservação do nosso país e, além disso, trata-se da única ilha marítima situada no litoral do Rio Grande do Sul. Lobos, tartarugas, golfinhos, leões-marinhos e baleias são alguns dos animais que ocupam o local. Apesar de não ser possível desembarcar no local, você pode fazer um passeio de barco ao redor da ilha, obedecendo a distância de 500 metros.

Museu Histórico de Torres

Outra forma de turismo em Torres é conhecer o Museu Histórico de Torres, voltado para quem deseja conhecer melhor a história da cidade. Há diversos materiais ligados a moradores do município, assim como de visitantes que fizeram parte da cultura e história do destino.

4 – Parques de diversões

Um dos parques de diversão mais populares é o Rei Center Park, que possui mais de 25 atrações, separadas em opções familiares, infantis e radicais. É diversão para toda a família! Mas o detalhe aqui é que esse parque fica disponível apenas no verão.

5 – Parques e praças

Parque da Guarita

Criado em 1971, o Parque da Guarita também é conhecido como Parque Estadual José Lutzenberger. O ponto turístico tem uma área que contempla desde a Praia da Guarita até as falésias Torre do Sul, Torre do Meio e Torre do Norte, também conhecida como Morro do Farol, onde dá para observar a vista incrível do lugar. 

Praça Borges de Medeiros

Outra forma de lazer em Torres é a Praça Borges de Medeiros, onde você tem a chance de ver um obelisco. Erguido em 1940, ele é o monumento mais antigo do município. 

4 Praças

Conhecida como a Praça do Cavalo, as 4 Praças de Torres são uma das atrações mais famosas da cidade. O espaço com área verde é separado igualmente em quatro pequenas praças. Lá os visitantes e moradores podem caminhar e tirar fotos cheias de charme. 

Turismo para os residentes

Quem mora em Torres tem à sua disposição inúmeras atrações incríveis e várias maneiras de desfrutar as opções de lazer. Dá para aproveitar tudo isso no dia a dia, vivendo na cidade. Se você deseja saber tudo sobre os melhores imóveis disponíveis na cidade, é só entrar em contato com um dos nossos especialistas. 

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Anuncie o seu imóvel com a Infinity

Acompanhe a Infinity

Para acompanhar as novidades da Infinity, siga nossos perfis nas redes sociais. O melhor de Torres está aqui.

Youtube

Instagram

VAMOS ENTRAR EM CAMPO HOJE! 🎧 TEM EPISÓDIO DO TABELINHA!

🎤 O BATE PAPO É SOBRE TURISMO! Como convidado: Fernando Nery, secretário de turismo de Torres.

Confere em nosso canal do YouTube e Spotify

#tabelinha #podcast #videocast #descubratorres
...

O mercado imobiliário feminino respira!

Recebemos neste final de semana a @sis3imoveis

Uma galera cheia de talento, referência no mercado imobiliário de Curitiba, que veio conhecer nossa cidade, o Parador Descubra Torres e a nossa maneira de trabalhar.

Foi uma grande satisfação apresentar Torres, a nossa equipe e – principalmente – trocar conhecimentos com cada uma de vocês! 🤜🏼🤛🏽

Esperamos que tenham gostado da #experiênciainfinity!
...