6 motivos para comprar uma casa na praia

Orla de uma praia em Torres com casas e carros ao lado com a logo da "Infinity Imobiliária Digital"

Pode parecer clichê, mas não é: comprar casa na praia é um sonho para muitas pessoas ao redor do mundo. Isso porque estar na praia ou em qualquer cidade do litoral traz a sensação de conforto, afasta a mente do barulho de grandes centros urbanos e melhora o seu bem-estar.

Pense bem: você prefere a brisa do mar soprando em seu rosto enquanto aproveita um bom chimarrão ou a fumaça dos carros nas ruas? O cálculo é simples. Mas, vamos além destes argumentos. Abaixo, listamos seis motivos para você comprar o seu imóvel na praia e como pode aproveitar todo o potencial que uma cidade litorânea pode proporcionar.

Por que comprar casa de praia vale a pena?

1. Segurança e valorização

Investir em um imóvel de praia é sinônimo de segurança, não somente física, mas econômica também. Isso mesmo! Quando você investe em um imóvel, tem maior segurança ao realizar negociações, afinal, um imóvel é um bem somente seu.

De grosso modo, ninguém pode roubar um patrimônio físico da mesma maneira que pode roubar um bem durável como um carro ou uma joia, por exemplo. Seja residencial, comercial ou um terreno, um imóvel não pode ser confiscado como uma poupança ou sofrer uma forte queda na valorização, como as ações.

Além disso, se você planeja ter ou já tem uma família, um imóvel na praia sempre terá grande valor, em razão dos benefícios ao lazer e saúde que proporciona. Ele, possivelmente, se tornará uma fonte de renda para as próximas gerações (seja em venda ou locação).

2. Rentabilidade

Um imóvel na praia não gera somente despesas. Ele também pode gerar lucros. Se você pretende adquirir um patrimônio no litoral como uma casa ou apartamento, por exemplo, e vai utilizá-lo apenas no verão, pode disponibilizá-lo para aluguel em períodos como o inverno, por exemplo. Mesmo longe do imóvel, você pode acabar tendo rendimentos com ele.

E engana-se quem acredita que ter um apartamento para alugar na praia rende apenas no verão. No inverno, a procura por imóveis para alugar é grande, principalmente, de estudantes que precisam mudar de cidade para frequentar universidades. Então, aproveite a compra para investir em sua renda e aposte em colocar o imóvel para locação, caso o utilize apenas em determinadas épocas do ano.

3. Qualidade de vida

Ao comprar uma casa ou apartamento na praia, é muito provável que você e sua família vivam momentos incríveis, de muita qualidade de vida. Poder esquecer o agito do cotidiano por alguns dias e aproveitar a maresia e a tranquilidade que um imóvel na praia proporciona é algo que influencia diretamente na melhoria do bem-estar e na diminuição do estresse.

Além disso, uma casa de praia é também um lugar para reunir as melhores memórias entre familiares e amigos. É um lugar onde se pode aproveitar para juntar a turma em feriadões, tomar um banho de mar com as crianças sem horário para voltar, comer um belo churrasco ou simplesmente descansar. Momentos e lembranças inesquecíveis.

4. Patrimônio para a família

Se você está à procura de um investimento imobiliário para deixar na sua família por gerações e gerações, uma casa na praia pode ser a opção ideal. Um local recheado de memórias e com um potencial alto de valorização talvez seja o que você está buscando para preservar as tradições familiares de forma confortável e com identidade própria.

5. Facilidade para viajar em alta temporada

Viajar em alta temporada, como nos feriados de Carnaval, Natal, Ano Novo ou férias escolares pode ir de encontro com inúmeros obstáculos. Quando não se sabe para onde ir, qualquer viagem exige planejamento e com certa antecedência.

É necessário desembolsar altas quantias para bancar os gastos envolvidos, principalmente com hospedagem e alimentação. E esses valores são ainda mais altos se existem crianças na família. Ou seja, além de não poder fazer viagens “de última hora”, você ainda vai gastar bastante e talvez nem encontre hospedagens de bom custo-benefício. 

Tendo a sua própria casa na praia, a diversão da família é garantida para qualquer época do ano. Rolou feriadão, as crianças entraram em férias ou você simplesmente quer passar um final de semana descansando com seus pets? Partiu casa de praia! Se você preza pela liberdade e pela economia na hora de viajar, invista em um imóvel na praia.

6. Comodidade e privacidade

Viajar é muito bom. Mas não há nada como a sensação de conforto que o nosso próprio lar proporciona. Quando se tem um imóvel na praia, a experiência de sair da rotina não prejudica o conforto, a comodidade e a privacidade que tanto valorizamos como indivíduos.

Além disso, no nosso próprio apartamento ou casa na praia, também é possível depositar todas as nossas características e identidades, decorando o ambiente de acordo com os estilos dos moradores.

Torres: um lugar para investir em imóveis de praia

O que uma cidade litorânea como Torres, no Rio Grande do Sul, proporciona aos seus moradores e visitantes não se encontra em qualquer lugar. Pelo contrário, dificilmente, uma cidade grande com grande número de habitantes e pouca área verde vai contar com espaços tranquilos, em meio à natureza, que proporcionam a mesma qualidade de vida aos seus moradores.

Em Torres, você pode sair de sua residência, seja ela fixa ou utilizada apenas para veraneio, e sair com um chimarrão embaixo do braço a caminho da Prainha. Lá, além de uma extensão de areia, também há um gramado há poucos metros do mar, que permite que você estenda uma cadeira móvel e aproveite tranquilamente a paisagem. Essa é apenas uma das diversas atividades que você pode realizar no paraíso do litoral gaúcho.

Nessa encantadora cidade gaúcha, você encontra as melhores praias do litoral do Rio Grande do Sul e paisagens naturais exuberantes. Se esse é o tipo de característica que você busca para encontrar um imóvel na praia, a Infinity Imobiliária pode te ajudar.

Em nosso portfólio, temos mais de 700 imóveis na praia disponíveis para compra, entre apartamentos, casas, flats, coberturas e até terrenos em condomínios fechados para você construir a casa dos seus sonhos.

Além de termos em nossa equipe corretores apaixonados pelo mercado imobiliário, nós, da Infinity, também somos especialistas em Torres e conhecemos cada pedacinho da cidade, garantindo a você um negócio vantajoso e com ótimo custo-benefício.

Despertou seu interesse em casas na praia para comprar e quer saber mais? Fale conosco por meio de formulário, Whatsapp, ligação ou e-mail. Estamos ansiosos para poder te ajudar a realizar o seu sonho! Para comprar imóveis em Torres, você já sabe quem chamar: Infinity, a sua imobiliária digital.

Autor

Alexandre Soares

Alexandre Soares é cofundador e gerente de vendas com emoção na Infinity. Apaixonado por vendas, em 2012 decidiu ser corretor de imóveis em Torres. Nas horas vagas gosta de estar entre amigos, curtir uma boa pescaria e um passeio de Jet Ski pelo Rio Mampituba. CRECI 48.157.

Anuncie o seu imóvel com a Infinity

Acompanhe a Infinity

Para acompanhar as novidades da Infinity, siga nossos perfis nas redes sociais. O melhor de Torres está aqui.

Youtube

Instagram

145 anos de Torres! Mas o presente quem ganha, somos nós!

Nós que usufruímos e temos o privilégio de viver neste lugar único!

🎉🎉👏🏻👏🏻
...

Moderno, aconchegante e cheio de personalidade: apartamento charmoso na praia da cal!

No site tem muito mais:
Cod. 4836

À venda em Torres
Apartamento com 57.26 m² de área privativa | 1 quarto | 1 vaga

R$ 1.150.000 é o valor de venda

Chama no direct que te contamos mais…
...

A gente ajuda mas quem decide são elas! O lar é delas!

Lar é proximidade, é conforto, é identificação e pertencimento.

Um feliz dia das mães para vocês que conduzem as melhores escolhas!

💙👩🏻‍🍼💙

#FelizDiaDasMaes #descubratorres #ocaradocartaz
...

Um sonho? Morar na praia!

Um desejo? Em uma casa no Ocean Side

Mais imagens em nosso site Cod. 4665

🤩😎😍
...

This error message is only visible to WordPress admins
There has been a problem with your Instagram Feed.