Cantinho do Pescador: uma parceria de sabor

Já é uma tradição em Torres, o almoço em família, o happy hour com os amigos ou aquele jantar romântico têm que ser no Cantinho do Pescador. O estabelecimento une um ambiente aconchegante, um cardápio inigualável e uma bela vista às margens do Rio Mampituba e de frente para a Praia dos Molhes. Vamos saber mais sobre a história da empresa e a parceria com o Parador Descubra Torres.

Cantinho do Pescador: de trailer a restaurante

A história do estabelecimento começou em meados de 1973, quando um antigo pescador, Moacir Manoel Daitx, o “Seu Moa”, começou a servir peixes e mariscos em seu trailer. Ali ele atraía pessoas de toda a região que iam em busca de um delicioso prato de frutos do mar.
Com a crescente demanda, Seu Moa se viu obrigado a aumentar o espaço e, dez anos depois, ele transformou o trailer no “Cantinho de Palha”. Em 1994, já cansado do exaustivo trabalho, decidiu arrendar o espaço para dois de seus garçons.
Um desses garçons era marido da Rose Mesquita, que, na época, de faxineira foi promovida a cozinheira. Em 1997, após perder o marido, ela teve que assumir a administração da empresa junto ao sócio. Onze anos depois, Rose comprou a parte do colega, se tornando a diretora do Cantinho do Pescador.
É neste momento que uma nova fase na empresa tem início. Começa a se investir pesado em estrutura, pessoal, qualidade, equipamento e qualificação. Com o ambiente totalmente modernizado, o lugar se consolidou como parada obrigatória para turistas e visitantes.

O restaurante

A chef Rose continua até hoje à frente da equipe, servindo delícias que encanta a todos. “Temos clientes moradores locais, veranistas e até estrangeiros da Argentina, Uruguai, Chile e EUA”, enfatiza a chef.
Para ela, o restaurante atende a apreciadores da boa gastronomia com gosto apurado para frutos do mar que amam uma bela vista como as do Rio Mampituba e da Praia dos Molhes.
Entre os pratos mais pedidos estão os famosos “Siri na Casca” e o “Peixe à Cantinho do Pescador”, além da “Moqueca de Garoupa” e o “Camarão à Milanesa”. O ponto se tornou tradição dos jovens que costumam fazem suas “concentrações” antes das festas ali na varanda.

Parceria com o Parador Descubra Torres

Agora, essa tradição vai fazer parte do Parador Descubra Torres, no Espaço Gourmet by Rose Mesquita. A equipe do restaurante assumirá a responsabilidade de cuidar do espaço gastronômico da casa, com a presença pontual da chef. Para ela, a parceria foi muito natural, pois “acreditamos no mesmo propósito que é oferecer uma experiência única para cada cliente”, disse.
Prepare-se para a inauguração e todas as novidades que ainda temos para revelar sobre a nossa nova casa.
Confira no vídeo abaixo a chef Rose dando o seu depoimento sobre a parceria com a Infinity e suas dicas para quem quer conhecer Torres.

Conheça os outros parceiros do Parador Descubra Torres:

Dado Bier.

A Mais Bela Grife.

Santa Luzia Veículos.

Licenciar Consultoria Ambiental.

Lithos Arquitetura e Engenharia.

Marcas do Tempo.

Abilitá Móveis.

Nelson Adams.

Atelier Patrícia Vargas.

Autor

Infinity Imobiliária Digital

Nossa equipe de especialistas entende tudo sobre Torres. Aqui nós compartilhamos conhecimento, indicamos os melhores lugares e atividades pra ti e tua família e planejamos contigo a compra do teu novo imóvel!

Anuncie o seu imóvel com a Infinity

Acompanhe a Infinity

Para acompanhar as novidades da Infinity, siga nossos perfis nas redes sociais. O melhor de Torres está aqui.

Youtube

Instagram

145 anos de Torres! Mas o presente quem ganha, somos nós!

Nós que usufruímos e temos o privilégio de viver neste lugar único!

🎉🎉👏🏻👏🏻
...

Moderno, aconchegante e cheio de personalidade: apartamento charmoso na praia da cal!

No site tem muito mais:
Cod. 4836

À venda em Torres
Apartamento com 57.26 m² de área privativa | 1 quarto | 1 vaga

R$ 1.150.000 é o valor de venda

Chama no direct que te contamos mais…
...

A gente ajuda mas quem decide são elas! O lar é delas!

Lar é proximidade, é conforto, é identificação e pertencimento.

Um feliz dia das mães para vocês que conduzem as melhores escolhas!

💙👩🏻‍🍼💙

#FelizDiaDasMaes #descubratorres #ocaradocartaz
...

Um sonho? Morar na praia!

Um desejo? Em uma casa no Ocean Side

Mais imagens em nosso site Cod. 4665

🤩😎😍
...

This error message is only visible to WordPress admins
There has been a problem with your Instagram Feed.