Cantinho do Pescador: uma parceria de sabor

Já é uma tradição em Torres, o almoço em família, o happy hour com os amigos ou aquele jantar romântico têm que ser no Cantinho do Pescador. O estabelecimento une um ambiente aconchegante, um cardápio inigualável e uma bela vista às margens do Rio Mampituba e de frente para a Praia dos Molhes. Vamos saber mais sobre a história da empresa e a parceria com o Parador Descubra Torres.

Cantinho do Pescador: de trailer a restaurante

A história do estabelecimento começou em meados de 1973, quando um antigo pescador, Moacir Manoel Daitx, o “Seu Moa”, começou a servir peixes e mariscos em seu trailer. Ali ele atraía pessoas de toda a região que iam em busca de um delicioso prato de frutos do mar.
Com a crescente demanda, Seu Moa se viu obrigado a aumentar o espaço e, dez anos depois, ele transformou o trailer no “Cantinho de Palha”. Em 1994, já cansado do exaustivo trabalho, decidiu arrendar o espaço para dois de seus garçons.
Um desses garçons era marido da Rose Mesquita, que, na época, de faxineira foi promovida a cozinheira. Em 1997, após perder o marido, ela teve que assumir a administração da empresa junto ao sócio. Onze anos depois, Rose comprou a parte do colega, se tornando a diretora do Cantinho do Pescador.
É neste momento que uma nova fase na empresa tem início. Começa a se investir pesado em estrutura, pessoal, qualidade, equipamento e qualificação. Com o ambiente totalmente modernizado, o lugar se consolidou como parada obrigatória para turistas e visitantes.

O restaurante

A chef Rose continua até hoje à frente da equipe, servindo delícias que encanta a todos. “Temos clientes moradores locais, veranistas e até estrangeiros da Argentina, Uruguai, Chile e EUA”, enfatiza a chef.
Para ela, o restaurante atende a apreciadores da boa gastronomia com gosto apurado para frutos do mar que amam uma bela vista como as do Rio Mampituba e da Praia dos Molhes.
Entre os pratos mais pedidos estão os famosos “Siri na Casca” e o “Peixe à Cantinho do Pescador”, além da “Moqueca de Garoupa” e o “Camarão à Milanesa”. O ponto se tornou tradição dos jovens que costumam fazem suas “concentrações” antes das festas ali na varanda.

Parceria com o Parador Descubra Torres

Agora, essa tradição vai fazer parte do Parador Descubra Torres, no Espaço Gourmet by Rose Mesquita. A equipe do restaurante assumirá a responsabilidade de cuidar do espaço gastronômico da casa, com a presença pontual da chef. Para ela, a parceria foi muito natural, pois “acreditamos no mesmo propósito que é oferecer uma experiência única para cada cliente”, disse.
Prepare-se para a inauguração e todas as novidades que ainda temos para revelar sobre a nossa nova casa.
Confira no vídeo abaixo a chef Rose dando o seu depoimento sobre a parceria com a Infinity e suas dicas para quem quer conhecer Torres.

Conheça os outros parceiros do Parador Descubra Torres:

Dado Bier.

A Mais Bela Grife.

Santa Luzia Veículos.

Licenciar Consultoria Ambiental.

Lithos Arquitetura e Engenharia.

Marcas do Tempo.

Abilitá Móveis.

Nelson Adams.

Atelier Patrícia Vargas.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Autor

Infinity Imobiliária Digital

Nossa equipe de especialistas entende tudo sobre Torres. Aqui nós compartilhamos conhecimento, indicamos os melhores lugares e atividades pra ti e tua família e planejamos contigo a compra do teu novo imóvel!

Anuncie o seu imóvel com a Infinity

Acompanhe a Infinity

Para acompanhar as novidades da Infinity, siga nossos perfis nas redes sociais. O melhor de Torres está aqui.

Youtube

Instagram

E já tem famílias pesquisando a rota entre Guaporé > Torres! 🛣 🏖

Na capital da hospitalidade estamos bem de parceria, a @santisolucoesimobiliarias representada pelo Charles se uniu ao nosso corretor Leonardo para trazer e ajudar mais pessoas a descobrir Torres!

Bons frutos já se colhem com a nossa união com a @santisolucoesimobiliarias 🖊🙌🏼🖊

#torresrs #descubratorres #mercadoimobiliario
...

SABE O QUE É UMA DAÇÃO?

Senta aí 🛋 que o #experiênciaInfinity de hoje é grande.

Esse é o Ramon Peres, o responsável da @volare_construtora que executa, projeta e comercializa casas em condomínios aqui em Torres.

O nosso corretor @corretor.deividcarneiro conheceu um casal que reside em Curitiba, a capital do Paraná. Eles já possuíam um apartamento em Torres, mas a necessidade era um imóvel maior, visitaram com o Deivid muitos apartamentos, novos e na planta também, mas quando foram ao condomínio Reserva das águas, não houve dúvida. Seria lá onde queriam um imóvel para chamar de Lar.

Ai que entra a famosa DAÇÃO, que é nada mais nada menos que a forma de pagamento com outro imóvel. Sim o apartamento em Torres do casal de Curitiba foi aceito pelo Ramon como parte desta negociação, esse exemplo acontece muito por aqui.

Colocando o teu imóvel no negócio, você não precisa esperar pela venda no mercado imobiliário. Você ganha mais tempo e poder de compra. Em momentos de instabilidade econômica, essa ideia fica ainda melhor, por dois motivos: a comercialização pode demorar semanas, meses ou mesmo anos.

Além disso, as vezes dá pra continuar morando no apartamento antigo até a entrega das chaves do novo imóvel.

Se ficou em dúvida pergunta pro @corretor.deividcarneiro

#descubratorres #torresrs #experienciainfinity
...

Fomos além!

Buscamos entender como é a vida na Prainha, em Torres…

O Reserve da @rdimerconstrutora é pura qualidade de vida, ele usa o tempo ao teu favor, entrega momentos únicos nesse paraíso.

Além do mais, assinado com mobiliário @saccarooficial e arquitetura @lithos.arquitetura

#descubratorres #torresrs #imoveisbrasil
...

Ganhar do Manchester City é barbada!

👀 queremos ver é vender 03 imóveis em Torres numa tacada!

@mrancelotti já avisou o gerente!
...