cantinho do pescador

Já é uma tradição em Torres, o almoço em família, o happy hour com os amigos ou aquele jantar romântico têm que ser no Cantinho do Pescador. O estabelecimento une um ambiente aconchegante, um cardápio inigualável e uma bela vista às margens do Rio Mampituba e de frente para a Praia dos Molhes. Vamos saber mais sobre a história da empresa e a parceria com o Parador Descubra Torres.

Cantinho do Pescador: de trailer a restaurante

A história do estabelecimento começou em meados de 1973, quando um antigo pescador, Moacir Manoel Daitx, o “Seu Moa”, começou a servir peixes e mariscos em seu trailer. Ali ele atraía pessoas de toda a região que iam em busca de um delicioso prato de frutos do mar.

Com a crescente demanda, Seu Moa se viu obrigado a aumentar o espaço e, dez anos depois, ele transformou o trailer no “Cantinho de Palha”. Em 1994, já cansado do exaustivo trabalho, decidiu arrendar o espaço para dois de seus garçons.

Um desses garçons era marido da Rose Mesquita, que, na época, de faxineira foi promovida a cozinheira. Em 1997, após perder o marido, ela teve que assumir a administração da empresa junto ao sócio. Onze anos depois, Rose comprou a parte do colega, se tornando a diretora do Cantinho do Pescador.

É neste momento que uma nova fase na empresa tem início. Começa a se investir pesado em estrutura, pessoal, qualidade, equipamento e qualificação. Com o ambiente totalmente modernizado, o lugar se consolidou como parada obrigatória para turistas e visitantes.

O restaurante

A chef Rose continua até hoje à frente da equipe, servindo delícias que encanta a todos. “Temos clientes moradores locais, veranistas e até estrangeiros da Argentina, Uruguai, Chile e EUA”, enfatiza a chef.

Para ela, o restaurante atende a apreciadores da boa gastronomia com gosto apurado para frutos do mar que amam uma bela vista como as do Rio Mampituba e da Praia dos Molhes.

Entre os pratos mais pedidos estão os famosos “Siri na Casca” e o “Peixe à Cantinho do Pescador”, além da “Moqueca de Garoupa” e o “Camarão à Milanesa”. O ponto se tornou tradição dos jovens que costumam fazem suas “concentrações” antes das festas ali na varanda.

Parceria com o Parador Descubra Torres

Agora, essa tradição vai fazer parte do Parador Descubra Torres, no Espaço Gourmet by Rose Mesquita. A equipe do restaurante assumirá a responsabilidade de cuidar do espaço gastronômico da casa, com a presença pontual da chef. Para ela, a parceria foi muito natural, pois “acreditamos no mesmo propósito que é oferecer uma experiência única para cada cliente”, disse.

Prepare-se para a inauguração e todas as novidades que ainda temos para revelar sobre a nossa nova casa.

 

Confira no vídeo abaixo a chef Rose dando o seu depoimento sobre a parceria com a Infinity e suas dicas para quem quer conhecer Torres.

 

Conheça os outros parceiros do Parador Descubra Torres:

Dado Bier.

A Mais Bela Grife.

Santa Luzia Veículos.

Licenciar Consultoria Ambiental.

Lithos Arquitetura e Engenharia.

Marcas do Tempo.