Todo ser humano nasce com um talento e cabe a cada um exercê-lo de forma integral. Quando o assunto é arte, isso é ainda mais perceptível, e com a Patrícia Schardosim Vargas, não foi diferente. Ela descobriu o seu talento ainda na infância e desde então, não parou de criar, com forte inspiração nas belezas naturais de Torres, fundando o Atelier Patrícia Vargas. Agora ele vai fazer parte do nosso Parador.


A origem

Patrícia nasceu em Torres, em setembro de 1979, e desde a infância já demonstrou um grande talento artístico. Esse talento foi se desenvolvendo com o tempo, até que, em 1998, ela decidiu compartilhar o conhecimento adquirido. Assim, ela começou a ministrar aulas de pintura em tecido.

Em 2000, teve uma de suas pinturas escolhidas para ser publicada na revista especializada, Bia Moreira. Mas, foi em 2004 que teve uma de suas maiores conquistas: a abertura do Atelier.

Atelier Patrícia Vargas

No ano de 2004, ela inaugura o Atelier Patrícia Vargas, com cursos e exposições permanentes de pintura a óleo, acrílico, tecido e artesanato. No mesmo ano, ela participa dos 10 Anos de Arte Internacional Brasileira, com exposições na Eslováquia, Áustria e Hungria. O encerramento ocorreu na cidade de São Paulo. Nos anos seguintes, suas obras passaram por diversos países como: Argentina, Chile e República Tcheca. 

O amor por Torres e a parceria com o Parador Descubra Torres

Nascida e crescida em Torres, o amor veio do berço e se desenvolveu ainda mais ao longo dos anos. “Amo minha cidade e aquarelar nossas lindas paisagens é algo inexplicável”, afirma Patrícia. São 21 anos de trabalho e suas obras realmente impressionam.

A relação com a Infinity, vai além do trabalho. Ela fez contato a partir dos vídeos do projeto Descubra Torres e acabou se tornando uma amiga da empresa. “A Infinity é uma empresa inovadora que ama Torres, nossa amizade envolve pessoas querendo proporcionar a Torres conhecimento e arte”, disse ela.

Com o projeto do Parador Descubra Torres, as lindas paisagens transformadas em aquarelas pelas mãos de Patrícia farão parte da decoração. Algo que traz o sentimento de dever cumprido para a artista. “Nossas paisagens são incríveis, transformá-las em aquarelas e mostrar essa arte para o mundo é um dos meus sonhos”, concluiu.


Conheça os outros parceiros do Parador Descubra Torres:

Dado Bier.

A Mais Bela Grife.

Santa Luzia Veículos.

Licenciar Consultoria Ambiental.

Lithos Arquitetura e Engenharia.

Marcas do Tempo.

Cantinho do Pescador.

Abilitá Móveis.

Nelson Adams