Nelson Adams Filho: o pioneiro da comunicação no Parador Descubra Torres

Quando criança, ele foi para Torres pela primeira vez por indicação médica. O clima do mar faria bem para a sua asma, mas fez muito mais. Sua relação com a cidade criou uma paixão eterna pelas maravilhas e aqui ele vive seus grandes amores: sua família e o jornalismo. Conheça Nelson Adams Filho, mais um parceiro do Parador Descubra Torres.

A vida em Torres

Natural da capital gaúcha, Nelson conheceu Torres quando sua família veio veranear por recomendação médica. Segundo o médico, o clima de mar iria fazer bem para seu tratamento contra asma. “Essa recomendação foi valiosa, pois fez minha família e eu conhecermos Torres”, afirma Nelson. Assim começou sua história de amor pela mais bela praia do Rio Grande do Sul.

Ainda em Torres, ele conheceu a sua esposa e testemunhou o nascimento de dois de seus três filhos. Durante 35 anos, ele teve suas atividades profissionais relacionadas com a cidade. 

Nelson Adams Filho: o pioneiro da comunicação

Jornalista de formação, foi um dos pioneiros em diversas áreas da comunicação em Torres. 

Ele foi o responsável pelo primeiro guia de turismo da cidade, escreveu para revistas e trabalhou em rádios locais. Na área pública, foi assessor de Comunicação na Câmara de Vereadores e na Prefeitura Municipal. Além disso, foi correspondente da Cia Jornalística Caldas Júnior e Rede Record para a rádio Guaíba, Correio do Povo e TV Guaíba.

Foi editor e proprietário de dois jornais locais, o Jornal de Torres e a Gazeta. Também editou pela região jornais em Três Cachoeiras, Terra de Areia, Morrinhos do Sul e Passo de Torres. Editou ainda o primeiro e único jornal diário de Torres, o Diário Gazeta, e a primeira WebTV da cidade.

A vida além de Torres

Além de atuar na cidade durante muitos anos, Nelson também trabalhou em outros lugares, com diversas conquistas. Durante 5 anos foi correspondente do jornal Folha de São Paulo, em Porto Alegre.

Em 1982, trabalhando para a rede Globo, foi o primeiro jornalista a investigar a suspeita de morte por envenenamento do então presidente João Goulart. Ele se deslocou até a fazenda do presidente em Mercedes, na Argentina.

Em seus jornais, registrou a emancipação dos distritos de Três Cachoeiras, Arroio do Sal, Morrinhos do Sul, Mampituba, Dom Pedro de Alcântara, Três Forquilhas e Passo de Torres.

Como historiador e pesquisador, editou oito livros sobre a História do Brasil, de Torres e da região.

A relação com a Infinity e o Parador Descubra Torres

O contato de Nelson com a Infinity se deu por conta do projeto “Descubra Torres”. Ambos são apaixonados pela história da cidade e dessa amizade, vieram diversas participações do historiador no canal do projeto no YouTube.

Por conta desse bom relacionamento, quando se pensou em alguém para trabalhar o conteúdo histórico no Parador, foi mais do que natural a parceria. “Pretendo dar sequência a esse trabalho histórico, agora no Parador Descubra Torres. Seja através de palestras, exposições, eventos, apresentações, sempre tendo como tema a História de Torres”, conclui. 

 

Conheça os outros parceiros do Parador Descubra Torres:

Dado Bier.

A Mais Bela Grife.

Santa Luzia Veículos.

Licenciar Consultoria Ambiental.

Lithos Arquitetura e Engenharia.

Marcas do Tempo.

Cantinho do Pescador.

Abilitá Móveis.

Atelier Patrícia Vargas.

Autor

Infinity Imobiliária Digital

Nossa equipe de especialistas entende tudo sobre Torres. Aqui nós compartilhamos conhecimento, indicamos os melhores lugares e atividades pra ti e tua família e planejamos contigo a compra do teu novo imóvel!

Anuncie o seu imóvel com a Infinity

Acompanhe a Infinity

Para acompanhar as novidades da Infinity, siga nossos perfis nas redes sociais. O melhor de Torres está aqui.

Youtube

Instagram

145 anos de Torres! Mas o presente quem ganha, somos nós!

Nós que usufruímos e temos o privilégio de viver neste lugar único!

🎉🎉👏🏻👏🏻

#amaisbela #descubratorres #torresrs #litoral
...

Moderno, aconchegante e cheio de personalidade: apartamento charmoso na praia da cal!

No site tem muito mais:
Cod. 4836

À venda em Torres
Apartamento com 57.26 m² de área privativa | 1 quarto | 1 vaga

R$ 1.150.000 é o valor de venda

Chama no direct que te contamos mais…
...

A gente ajuda mas quem decide são elas! O lar é delas!

Lar é proximidade, é conforto, é identificação e pertencimento.

Um feliz dia das mães para vocês que conduzem as melhores escolhas!

💙👩🏻‍🍼💙

#FelizDiaDasMaes #descubratorres #ocaradocartaz
...

Um sonho? Morar na praia!

Um desejo? Em uma casa no Ocean Side

Mais imagens em nosso site Cod. 4665

🤩😎😍
...

This error message is only visible to WordPress admins
There has been a problem with your Instagram Feed.