Como encontrar um imobiliária de confiança em Torres (RS)

Comprar um imóvel na praia de Torres (RS), seja para morar, seja para investir, é uma ótima decisão. No entanto, fazer as coisas por conta própria pode não ser a melhor escolha, uma vez que uma série de questões dependem de conhecimento especializado. Por isso, é essencial contratar uma imobiliária de confiança em Torres.

Continue a leitura para saber mais sobre o assunto.

Contar com auxílio de quem realmente entende pode ajudar em diversos aspectos e fazer com que você consiga comprar ou vender um imóvel com mais segurança, rapidez, agilidade e transparência na negociação. Mas como escolher uma imobiliária que seja referência?

Preparamos este conteúdo exclusivo com dicas de como escolher uma imobiliária de confiança em Torres e garantir a melhor negociação. Acompanhe!

Dicas para escolher uma imobiliária

Saber como escolher uma imobiliária é uma tarefa que exige cautela e muita pesquisa. Fechar negócios imobiliários com uma empresa comprometida e profissional pode fazer toda a diferença na transação e evitar dores de cabeça no futuro.

Não adianta apenas escolher uma propriedade que tenha o número de cômodos que você e a sua família precisam e que seja na localização de sua preferência; é necessário ter a certeza de que o preço é justo, de que os impostos e taxas estão devidamente regularizados e de que a documentação está em dia.

Verifique o registro no CRECI

O primeiro passo para saber se uma imobiliária é de confiança e de que atua com profissionalismo é verificar se a empresa está registrada no CRECI (Conselho Regional de Corretores de Imóveis). 

Esse é um órgão regional, vinculado ao Conselho Federal de Corretores de Imóveis (COFECI), que supervisiona os trabalhos das imobiliárias e corretores, garantindo um serviço com seriedade e dentro do que estabelecem as regras. Além disso, caso haja algum problema, o CRECI é uma das alternativas para que você – cliente – recorra em caso de dúvidas ou problemas.

Apenas corretores e imobiliárias autorizadas pelo Conselho podem registrar imóveis e terrenos. Sem o número do CRECI e o registro, o exercício da profissão não é habilitado.

Visite o escritório da imobiliária

Esse é um detalhe que muita gente deixa de lado, mas que pode dizer muito sobre a empresa. Antes de decidir pela imobiliária que vai cuidar da compra do seu imóvel, vá até a sede da empresa e observe com atenção como é o local. Em tempos de pandemia, é importante ficar atento às regras de cada município e manter sempre os protocolos de segurança, como distanciamento social com o uso de máscara.

Avalie se o espaço está organizado e observe a dinâmica de trabalho dos funcionários. Analise também se você recebe um atendimento cortês e personalizado, pois isso pode garantir que os funcionários serão acessíveis e solícitos quando você precisar deles.

Observe os imóveis oferecidos

Uma dica fundamental para descobrir como escolher uma imobiliária de confiança em Torres é analisar a carteira de imóveis da empresa. Uma imobiliária de boa reputação e que trata o cliente como prioridade encontrará uma variedade de opções de qualidade. Além disso, ter uma boa carteira torna mais fácil a busca pelo imóvel que se encaixe nas suas necessidades.

É importante checar, também, se a empresa oferece o serviço de encomenda de imóvel, que é quando o comprador descreve o tipo de imóvel que precisa e a imobiliária sai em busca dele. Esse diferencial denota comprometimento, garantia e confiança no próprio trabalho.

Pesquise o histórico da empresa

Para não cair em furadas na hora de escolher uma imobiliária, faça uma pesquisa detalhada a respeito de sua reputação e da forma como ela trabalha. 

Utilize os sites de busca e de reclamação de consumidores para verificar se existem queixas e se elas são frequentes. Uma imobiliária de confiança procura resolver o problema de quem busca os seus serviços e se esforça para que o período pós-negociação seja satisfatório para todos. Instituições de defesa do consumidor também podem ser aliados nesse processo de pesquisa. 

Além disso, inclua na pesquisa a conversa com antigos clientes e pessoas que fizeram negócios com a empresa, além de investidores do setor, que conhecem bem a respeito da reputação das imobiliárias em Torres.

O que uma imobiliária faz

Agora que você já viu como saber se a imobiliária é de confiança, é hora de saber o que ela pode fazer por você. Em geral, a finalidade de uma imobiliária é dar todo o suporte necessário em processos de compra e venda ou qualquer outro tipo de transação imobiliária. É ela que vai garantir a segurança e a sua comodidade durante esses processos.

A imobiliária também tem o papel de buscar e administrar os imóveis que estão sob seus cuidados, além de fazer uma avaliação justa de precificação e oferecer respaldo jurídico para todos os envolvidos na compra e venda de um imóvel em Torres.

Imobiliária de confiança em Torres

Se você está procurando uma imobiliária em Torres para comprar seu imóvel, um dos passos fundamentais antes de tomar essa decisão é pesquisar bem, para fazer uma escolha de sucesso e garantir a melhor negociação.

Ao comprar um imóvel com a orientação de uma imobiliária em Torres, você tem mais garantia de tranquilidade, segurança e profissionalismo envolvidos no negócio. Para isso, conte com a Infinity Imobiliária Digital

Entre os diferenciais da Infinity está o relacionamento. Aqui, a gente prioriza sempre a melhor experiência para o cliente, com foco no atendimento personalizado, no conhecimento especializado do mercado imobiliário e de Torres.  

Quer saber se você está sendo bem assessorado por uma imobiliária em Torres? Clique aqui e confira um post do nosso blog com mais informações sobre essa jornada. 

Agora que você já sabe qual imobiliária escolher para fechar o melhor negócio em Torres, venha conhecer a experiência Infinity! Conheça aqui os melhores imóveis em Torres.

Autor

Alexandre Soares

Alexandre Soares é cofundador e gerente de vendas com emoção na Infinity. Apaixonado por vendas, em 2012 decidiu ser corretor de imóveis em Torres. Nas horas vagas gosta de estar entre amigos, curtir uma boa pescaria e um passeio de Jet Ski pelo Rio Mampituba. CRECI 48.157.

Anuncie o seu imóvel com a Infinity

Acompanhe a Infinity

Para acompanhar as novidades da Infinity, siga nossos perfis nas redes sociais. O melhor de Torres está aqui.

Youtube

Instagram

145 anos de Torres! Mas o presente quem ganha, somos nós!

Nós que usufruímos e temos o privilégio de viver neste lugar único!

🎉🎉👏🏻👏🏻
...

Moderno, aconchegante e cheio de personalidade: apartamento charmoso na praia da cal!

No site tem muito mais:
Cod. 4836

À venda em Torres
Apartamento com 57.26 m² de área privativa | 1 quarto | 1 vaga

R$ 1.150.000 é o valor de venda

Chama no direct que te contamos mais…
...

A gente ajuda mas quem decide são elas! O lar é delas!

Lar é proximidade, é conforto, é identificação e pertencimento.

Um feliz dia das mães para vocês que conduzem as melhores escolhas!

💙👩🏻‍🍼💙

#FelizDiaDasMaes #descubratorres #ocaradocartaz
...

Um sonho? Morar na praia!

Um desejo? Em uma casa no Ocean Side

Mais imagens em nosso site Cod. 4665

🤩😎😍
...

This error message is only visible to WordPress admins
There has been a problem with your Instagram Feed.