Qualidade de vida: o que muda na moradia pós-pandemia

A pandemia do novo coronavírus trouxe muitas mudanças no modo de vida da população mundial. Além de redobrar cuidados de higiene e exigir o distanciamento social, muitas pessoas passaram a analisar suas prioridades e o que afeta sua qualidade de vida. Isso se deu porque, hoje, temos um novo conceito de moradia e trabalho, o que causou mudanças no mercado imobiliário e no cotidiano dos brasileiros.

Além de priorizar o conforto e a otimização dos espaços, as pessoas começaram a valorizar fatores que antes passavam despercebidos com a correria do dia a dia, como a importância da privacidade dentro de casa, a proximidade com a natureza e muitos outros aspectos.

Quer saber mais sobre o que mudou e vai perdurar no conceito de lar na era pós-pandemia? Então continue a leitura e saiba tudo sobre o assunto!

Moradia pós-pandemia: qualidade de vida

O dia a dia com o trabalho, a escola dos filhos e os compromissos sempre fizeram com que muitas pessoas passassem a maior parte dos seus dias ocupados em outros locais e em outras companhias. Hoje, isso tudo mudou. Com a pandemia, os passeios foram proibidos e a percepção sobre o que, de fato, é um lar, adquiriu novos níveis no que diz respeito à qualidade de vida. Veja abaixo alguns fatores que ganharam força com a Covid-19.

A valorização da luz natural

A chegada do coronavírus fez com que os moradores identificassem novas necessidades dentro de casa. Uma delas diz respeito à incidência de luz natural nos cômodos. Além de ela deixar os ambientes mais confortáveis, a luz natural é favorável à saúde e, de quebra, ajuda a economizar na conta de energia.

Isso, hoje, é ainda mais importante: ambientes claros e arejados evitam a disseminação de doenças, dificultam o aparecimento de mofo e contribuem com a imunidade. Por isso, ambientes claros, com cortinas leves e janelas que possibilitam a entrada da luz solar são ainda mais valorizados. 

A Urban Jungle cai mais ainda no gosto das pessoas

Urban Jungle é um conceito de decoração que traz a natureza para dentro de casa, independentemente de onde se more. Pode ser em um apartamento na praia ou até no meio de uma metrópole: basta cultivar plantas dentro de casa e estreitar os laços com vasos, folhas e flores. 

Além de isso, cria novos hobbies, como a jardinagem. O hábito de ter plantas em casa valoriza a decoração, confere aconchego ao lar e destaca qualquer cômodo. 

Outro benefício da Urban Jungle é que ela ajuda a purificar o ar dentro de casa e faz com que os moradores se sintam mais confortáveis. Para abraçar a ideia, basta ficar de olho nas espécies que crescem bem nos ambientes que você tem disponíveis para o cultivo e reservar um tempo para cuidar das plantinhas.

Para cultivar plantas em casas ou apartamentos em Torres, escolha espécies que se dão bem em ambientes mais úmidos, preste atenção também na incidência de sol onde você deseja colocar suas plantas.

Os momentos ao ar livre viram uma nova necessidade

Muitas pessoas sempre viram a casa como um espaço para dormir entre um dia e outro de trabalho ou compromissos fora de casa. Quem percebia o lar dessa forma, hoje, começou a valorizar os espaços ao ar livre que a moradia oferece e que contribuem com a qualidade de vida. Por isso, condomínios, casas com quintal e até apartamentos com sacada tiveram seus espaços melhor aproveitados com a chegada da pandemia. Muitas pessoas também decidiram mudar de cidade e realizar sonhos, aumentando a procura por casas ou apartamentos na praia.

Isso acontece porque a vida ao ar livre é como ter um refúgio dentro da própria casa. Ela favorece o contato com o sol, o pé na grama e a interação com pets, por exemplo. Além disso, esses espaços ajudam as famílias a terem mais momentos de lazer, mesmo estando em casa e cumprindo o isolamento social. 

A privacidade vira grito de liberdade dentro da própria casa

Outro fator importante para a qualidade de vida e que ganhou nova atenção com a pandemia é a privacidade dentro de casa, principalmente para famílias, casais e pessoas com filhos. O tempo que se passava sozinho na rua, muitas vezes, era suficiente. Hoje, muitas pessoas começaram a valorizar espaços e momentos em que conseguem estar sozinhas, mesmo com outras pessoas morando junto.

Por isso, apartamentos e casas que tenham um cômodo extra ou um espaço em que se possa aproveitar o silêncio para meditação e leitura, por exemplo, e as atividades que são desempenhadas por uma única pessoa, como o home office, começaram a ser mais valorizados. Isso também afetou a decoração móveis mais confortáveis passam a ser uma obrigação para quem quer aproveitar momentos de privacidade e liberdade.

Vantagens de morar em Torres

Quem busca um novo conceito de qualidade de vida deve ficar atento às oportunidades que a cidade de Torres oferece aos moradores, tanto no que diz respeito à cidade quanto às vantagens que o mercado imobiliário oferece. Por isso, confira abaixo todos os benefícios que Torres traz para você. 

Praias de tirar o fôlego

Uma das principais vantagens de se morar na cidade são as praias de Torres. Com uma beleza de encher os olhos, elas convidam os moradores a praticar atividades ao ar livre, passar um tempo com a família e tomar banhos energizantes. De quebra, Torres ainda tem muitas praias com condições para surf e imóveis com vista para o mar. Encantador.

Infraestrutura completa

Além das paisagens naturais, Torres reserva aos moradores uma estrutura urbana que facilita a vida de todos. A cidade oferece conforto, bem-estar, comodidade e serviços diversos que ajudam na locomoção e nas necessidades de cada um. O investimento em melhorias é constante e garante turismo e qualidade de vida o ano todo.

Economia equilibrada

Outra vantagem de se morar em Torres é a economia. Além do turismo, que acontece o ano todo e ajuda o comércio a estar sempre em movimento, a cidade tem diversas iniciativas que incentivam a profissionalização, a geração de renda e as oportunidades de emprego em pequenas, médias e grandes empresas. 

Imóveis em Torres: encontre o seu

Que tal comprar imóveis em Torres? A cidade conta com empreendimentos sofisticados e com a estrutura completa para garantir qualidade de vida mesmo em meio à pandemia.

Quer saber mais sobre como Torres ajuda na sua qualidade de vida e como os empreendimentos contribuem para uma moradia tranquila? Fale com a Infinity, a sua imobiliária em Torres, e veja como podemos ajudar você!

Autor

Infinity Imobiliária Digital

Nossa equipe de especialistas entende tudo sobre Torres. Aqui nós compartilhamos conhecimento, indicamos os melhores lugares e atividades pra ti e tua família e planejamos contigo a compra do teu novo imóvel!

Anuncie o seu imóvel com a Infinity

Acompanhe a Infinity

Para acompanhar as novidades da Infinity, siga nossos perfis nas redes sociais. O melhor de Torres está aqui.

Youtube

Instagram

145 anos de Torres! Mas o presente quem ganha, somos nós!

Nós que usufruímos e temos o privilégio de viver neste lugar único!

🎉🎉👏🏻👏🏻
...

Moderno, aconchegante e cheio de personalidade: apartamento charmoso na praia da cal!

No site tem muito mais:
Cod. 4836

À venda em Torres
Apartamento com 57.26 m² de área privativa | 1 quarto | 1 vaga

R$ 1.150.000 é o valor de venda

Chama no direct que te contamos mais…
...

A gente ajuda mas quem decide são elas! O lar é delas!

Lar é proximidade, é conforto, é identificação e pertencimento.

Um feliz dia das mães para vocês que conduzem as melhores escolhas!

💙👩🏻‍🍼💙

#FelizDiaDasMaes #descubratorres #ocaradocartaz
...

Um sonho? Morar na praia!

Um desejo? Em uma casa no Ocean Side

Mais imagens em nosso site Cod. 4665

🤩😎😍
...

This error message is only visible to WordPress admins
There has been a problem with your Instagram Feed.