Posição solar ideal para o imóvel: como garantir o melhor resultado em Torres?

Mulher olhando para fora de uma janela em um imóvel

Ter a oportunidade de começar o dia contemplando a natureza é um privilégio e tanto. Viver em Torres, além de apresentar inúmeras vantagens, ainda dá esse presente para seus moradores: um dos melhores lugares para assistir ao nascer e pôr-do-sol da região sul do país. Se você tem o desejo de morar em um local que proporciona esse tipo de experiência, entender sobre posição solar se torna necessário.

Tendo um belíssimo nascer e pôr-do-sol à disposição ou não, antes de realizar o sonho de adquirir a casa ou o apartamento próprio, é extremamente importante entender como o imóvel se porta ao longo do dia com relação à luz solar.

Neste artigo, vamos explorar esse conteúdo para que você possa tomar a melhor decisão possível na hora de comprar seu imóvel em Torres.

Como saber onde o sol nasce e se põe?

Devido ao fato de o Brasil estar localizado no hemisfério sul do planeta, o sol nasce na direção Leste e se põe a Oeste.

Mas, como entender isso na prática, não é mesmo? Existem alguns mecanismos que vão te ajudar a saber o percurso do sol ao longo do dia. Por exemplo, os aplicativos Posição do Sol (para Android) e Sun Surveyor Lite (para iOS).

Os apps são ferramentas que proporcionam um conhecimento em tempo real sobre o caminho que o sol faz em determinadas localizações. Com eles, é possível prever os horários e locais do amanhecer do pôr-do-sol.

Esses aplicativos podem ser de grande ajuda para saber, por exemplo, em quais cômodos do imóvel bate luz solar pela manhã ou pela tarde e os que recebem mais sombra também.

Como saber a posição solar de um imóvel?

Para saber a posição solar de uma casa ou apartamento, basta considerar que o sol nasce na direção leste e se põe no oeste. Estando no imóvel, utilize uma bússola ou aplicativos para te orientar sobre a direção em que ele se encontra.

Tão importante quanto a localização e a metragem de um imóvel, a posição solar é um dos pontos fundamentais para ser observado na hora de escolher o novo endereço. Isso porque é a posição solar que vai definir a quantidade de iluminação que o seu apartamento receberá.

E, claro,  isso pode influenciar diretamente na transferência de calor, no conforto que você terá no imóvel e, em apartamentos com bastante incidência solar, o valor pode ser até mais alto.

Como a orientação solar muda de acordo com a região, não há uma regra universal que garanta mais ou menos claridade em imóveis. Por isso, separamos algumas dicas para você, que está vindo morar em Torres, e quer saber em qual face terá mais sol no seu apartamento.

More onde eles passam férias. Torres: o melhor do litoral gaúcho

Face leste x oeste x norte x sul: entenda a diferença

A face leste significa sol pela manhã, no inverno e no verão. É o lado em que o sol nasce e também uma das mais belas vistas de um apartamento, já que o sol nasce acima do mar. Apartamentos que ficam na face leste têm claridade o ano inteiro e vista para o mar, por isso, podem ter um valor mais alto.

a face oeste garante sol à tarde, o que pode ser bom porque no inverno ajuda a aquecer o apartamento. Mas, no verão, pode acabar esquentando demais o ambiente.

A face sul recebe um pouco de raio solar durante o verão, mas praticamente não recebe sol no inverno e tem muitas ondas de vento, o que acaba deixando gelado o ambiente. Já a face norte é a que recebe mais raios solares durante o dia, principalmente no inverno.

Qual face devo escolher para o imóvel?

Nem sempre a face que recebe mais sol é a melhor opção. Leve em consideração que um apartamento que recebe muito sol durante a tarde toda, pode ficar muito abafado até a noite. Em alguns casos é melhor ter um sol ameno até o início tarde, mas manter a claridade no apartamento, sem excessos de calor.

É importante lembrar que alguns apartamentos ou casas em condomínios fechados possuem mais de uma face. Por isso, na hora de escolher o imóvel, verifique qual é a face de cada cômodo. Ambientes em que ficamos mais tempo, como quartos e salas, são aqueles que necessitam de um conforto térmico maior, principalmente em regiões onde o inverno é mais rigoroso, como é o caso de Torres. Já banheiros, cozinha e lavanderia são lugares de pouca transição, por isso dispensam a necessidade de calor. Mas, vale ressaltar que cada caso é diferente e tudo é uma questão de preferência. Lembre-se de levar em conta todos esses fatores na hora de decidir o seu novo endereço.

Quero ver o sol nascer e se pôr em Torres

Como toda cidade litorânea, Torres tem um maravilhoso e marcante nascer e pôr do Sol. Mas, a cidade tem um charme que nenhuma outra tem, pois possui belas paisagens naturais, incluindo os paredões rochosos à beira-mar e a praia com grama: a Prainha.

Na Prainha, está a mais bela entre as maravilhosas vistas de Torres. Isso tem atraído cada vez mais moradores e turistas que buscam sossego e tranquilidade.

Torres também possui outros diferenciais, como infraestrutura urbana completa, opções gastronômicas e de lazer. Os esportes radicais como surf, parapente, rapel e paraquedismo, também atraem os aficionados para a região.

Assim, qualidade de vida e tranquilidade – aliadas a todos os benefícios do litoral –  estão entre as vantagens de viver em Torres. Que tal acordar todos os dias com essa bela vista e viver os melhores e mais felizes momentos da sua vida?

Se você pensa em encontrar um imóvel, seja para morar, seja para veranear, confira a seguir uma seleção com os melhores empreendimentos da região.

Empreendimentos com vista para o nascer e o pôr do sol em Torres

Reserve

Fachada do Reserve, empreendimento em Torres, no Rio Grande do Sul.

Privacidade e exclusividade são palavras que resumem bem o Reserve. Assim como um bom vinho, ele possui características marcantes. Localizado a poucos metros do mar, ele oferece um paraíso particular em área reservada, na Prainha.

 Para começar, são somente 9 unidades, com 3 e 4 suítes ou ainda 3 suítes + 1 master, em 3 pavimentos + cobertura. As áreas  privativas vão de 208 m² a 461 m², com opções de plantas personalizáveis e deck com piscina aquecida e varanda privativa.

O empreendimento inclui ainda bike share, terraços exclusivos e um padrão construtivo de alta qualidade, com isolamento acústico de última geração.

Com uma vista incrível para o Morro do Farol, você vai querer acordar todos os dias para ver o nascer e o pôr do Sol.

Veja aqui imóveis no Reserve

Solos

Imagem aérea do empreendimento Solos em Torres, no Rio Grande do Sul.

O Solos é um refúgio de frente para a Prainha, em Torres. Ele respeita a topografia, a natureza e o ritmo do lugar. O empreendimento possui apenas 10 casas suspensas com 4 suítes de 343m² a 515m² num terreno de frente para o mar e com vista permanente na Prainha em Torres.

As plantas incluem depósito, lavabo, lareira, churrasqueira, terraço, 02 elevadores, sistema de CFTV e áreas internas integradas às externas. Um projeto único para quem quer ver o Sol se erguer sobre o mar todas as manhãs.

Veja aqui imóveis no Solos

Infinity Ocean

O Infinity Ocean foi feito para quem busca um estilo de vida com luxo e exclusividade. Ele fica perto do centro, o que facilita o deslocamento a pé na hora de utilizar os melhores serviços de Torres, como lojas, padarias e cafés. Ao mesmo tempo, fica a somente 2 quadras da Prainha, uma das mais belas praias da região, então quase não vai precisar de carro por aqui. O prédio possui somente um apartamento por andar com uma vista sensacional.

As unidades possuem 4 suítes, sendo uma delas master com banheira de hidromassagem. Ainda há um amplo living, sacada com vista para o mar, espaço gourmet com churrasqueira e infraestrutura para automação residencial. As garagens possuem 3 vagas de estacionamento, chegando a 296 m² privativos.

Veja aqui imóvel no Infinity Ocean

Imperial

Sacada do empreendimento Imperial, com vista para o Morro do Farol e praias em Torres, no Rio Grande do Sul.

O Imperial está localizado na parte alta do centro, de onde se tem uma vista em 360° de Torres. É possível ver a Prainha, a Praia dos Molhes, a Praia Grande até o Morro do Farol e a Lagoa do Violão.

A arquitetura é inspirada em Punta Del Este, com muito espaço e 3 suítes. Em uma delas tem banheira de hidromassagem com vista para o oceano. Se ver o nascer do sol é bonito, imagina durante um banho quente e relaxante?

A distância até o mar é de apenas 60 metros e a área privativa de aproximadamente 200 m² e 3 vagas de garagem. O condomínio oferece toda a segurança e conforto que você merece.

Veja aqui imóveis no Imperial

Imóveis para ver o Sol nascer e se pôr em Torres

Viu como a posição solar funciona? E viu que existem diversas opções para ver o sol nascer e se pôr em grande estilo na cidade de Torres? Se você busca paisagens naturais e um novo estilo de vida, um apartamento em Torres (RS) vem ao encontro dos seus desejos.

Conte com a Infinity Imobiliária Digital para encontrar o imóvel ideal para você. Além dos empreendimentos listados neste post, a Infinity possui uma ampla carteira com as melhores opções de apartamentos, coberturas, flats, casas e terrenos em condomínios fechados. 

Com um time de especialistas no mercado imobiliário de Torres, nossa equipe pode indicar para você os imóveis que mais se adequam às suas expectativas. Ficou interessado(a)? Fale conosco!

Autor

Infinity Imobiliária Digital

Nossa equipe de especialistas entende tudo sobre Torres. Aqui nós compartilhamos conhecimento, indicamos os melhores lugares e atividades pra ti e tua família e planejamos contigo a compra do teu novo imóvel!

Anuncie o seu imóvel com a Infinity

Acompanhe a Infinity

Para acompanhar as novidades da Infinity, siga nossos perfis nas redes sociais. O melhor de Torres está aqui.

Youtube

Instagram

145 anos de Torres! Mas o presente quem ganha, somos nós!

Nós que usufruímos e temos o privilégio de viver neste lugar único!

🎉🎉👏🏻👏🏻
...

Moderno, aconchegante e cheio de personalidade: apartamento charmoso na praia da cal!

No site tem muito mais:
Cod. 4836

À venda em Torres
Apartamento com 57.26 m² de área privativa | 1 quarto | 1 vaga

R$ 1.150.000 é o valor de venda

Chama no direct que te contamos mais…
...

A gente ajuda mas quem decide são elas! O lar é delas!

Lar é proximidade, é conforto, é identificação e pertencimento.

Um feliz dia das mães para vocês que conduzem as melhores escolhas!

💙👩🏻‍🍼💙

#FelizDiaDasMaes #descubratorres #ocaradocartaz
...

Um sonho? Morar na praia!

Um desejo? Em uma casa no Ocean Side

Mais imagens em nosso site Cod. 4665

🤩😎😍
...

This error message is only visible to WordPress admins
There has been a problem with your Instagram Feed.