Como otimizar a venda de imóvel em Torres

Deseja vender seu imóvel e valorizar cada ambiente, mas não está garantindo bons resultados em suas visitas? A venda de um imóvel depende de uma série de fatores e estar atento a eles pode trazer mais agilidade e aumentar as chances de um bom negócio. Neste texto, vamos ajudar você com dicas profissionais, que utilizamos em nossa imobiliária, e que irão otimizar o seu processo de venda de imóvel em Torres. Confira a seguir!

O que você verá neste post:

  • Dicas para otimizar a venda de imóvel
  • Venda de imóveis em Torres

Leia também: Quer anunciar imóvel em Torres? Conte com a Infinity

Dicas para otimizar a venda de imóvel

Preparação do imóvel

Antes mesmo de entrar em contato com seus potenciais clientes e com o seu corretor, prepare o imóvel para a venda. Mesmo ocupando o imóvel, foque na experiência da visita: aproveite a iluminação, deixe o vento entrar, realize manutenções constantes, coloque um sorriso no rosto, conte a importância dele para sua família e remova objetos e fotos pessoais que possam intimidar novos visitantes.

Utilize técnicas de home staging, que ajudam a valorizar o potencial do seu imóvel. Entre elas está a neutralidade e a organização nos ambientes, eliminando tudo que possa causar poluição visual ou causar impressão de desleixo. Da mesma maneira, aposte em aromas agradáveis e mantenha facilitada a circulação dentro do imóvel.

Procure torná-lo convidativo e preparado para causar bem-estar aos visitantes. Afinal, tudo o que mais querem é encontrar um lugar bem bacana para viver, certo?

Vendedor: esteja online

Segundo Matheus Sartoti, CEO da Infinity Imobiliária Digital, pelo menos 80% do processo de venda se inicia por meio de um dispositivo móvel, seja ele smartphone, tablet ou notebook. Se você não está online, não existe para seu cliente, pois ele procura as melhores oportunidades na internet.

O isolamento social – imposto pela pandemia da Covid-19 –  acelerou ainda mais o contato online e o mercado imobiliário está se adequando cada vez mais a essa realidade. Assim, o proprietário que deseja vender seu imóvel deve estar à disposição por meio de WhatsApp ou outro aplicativo de mensagens, a fim de que as dúvidas do possível comprador possam ser respondidas o mais rápido possível.

Apresente o imóvel de maneira estratégica

Não basta estar só online: você deve preparar sua vitrine. Faça uma boa descrição do seu imóvel, qualificando-o e não apenas falando sobre a quantidade de dormitórios, banheiros e a metragem privativa. Fale sobre a distância até o mar, sobre as atividades que os futuros proprietários podem fazer nas proximidades… Construa uma experiência!

Também invista em fotos atrativas e que valorizem os cômodos. Os ambientes devem ser preparados para esse momento, uma vez que as imagens do imóvel são de fundamental importância para a divulgação. Fique atento a uma boa iluminação e à organização do local. Se for possível, contrate um profissional para fazer as fotos.

Flexibilidade de negociação

Esteja preparado para todas as propostas de negócios possíveis. Você, provavelmente, receberá propostas de financiamento, troca de automóveis, troca de terrenos, entre outros. Não tranque a negociação de primeira!

Faça uma análise de todas as propostas, visite, reflita e coloque na ponta do lápis quais os benefícios em flexibilizar a venda do seu imóvel. Afinal, se seu potencial cliente não comprar com você, pode comprar com outra pessoa, não é mesmo?

Estude o mercado

Antes de colocar seu imóvel à venda, estude o mercado imobiliário e as possibilidades do momento. A situação econômica do país e as particularidades do mercado devem ser levadas em conta, como a lei da oferta e da procura. Consulte uma imobiliária de confiança, que entenda as suas expectativas de negócio e seja realista a respeito delas. 

Estude a região onde o imóvel está localizado e analise o que pode valorizá-lo (negócios, oportunidades do mercado). Seu imóvel vale mesmo o preço que está pedindo por ele? Por que outros imóveis estão vendendo e o seu não? Avalie, pesquise, converse com especialistas e coloque a mão na massa.

São vários os fatores que influenciam no preço do imóvel, entre eles a localização, o estado de conservação do imóvel, a disponibilidade de garagem e de espaços de lazer e até mesmo a documentação em dia. No caso dos imóveis em Torres, a proximidade da praia, a orientação solar, o acabamento e a infraestrutura do empreendimento são outros aspectos que devem ser observados.

Venda de imóveis em Torres

Gostou das nossas dicas? É importante ter em mente que vender um imóvel exige conhecimento do mercado imobiliário, de questões jurídicas e tributárias. Caso você não se sinta preparado para assumir essa responsabilidade, a recomendação é buscar uma imobiliária que possua credibilidade.

Na Infinity, você encontra um time de especialistas no mercado imobiliário de Torres, o que garante muito mais assertividade para o seu negócio. A gente conhece com profundidade as especificidades e as variáveis do setor, o que permite uma avaliação precisa do seu imóvel e dos interessados.

Gostou das nossas dicas para otimizar a venda do seu imóvel? Além do nosso blog, acompanhe também nossas redes sociais e o Descubra Torres, nosso canal no YouTube, para ficar por dentro das informações relevantes para quem pretende fechar um bom negócio imobiliário em Torres.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Anuncie o seu imóvel com a Infinity

Acompanhe a Infinity

Para acompanhar as novidades da Infinity, siga nossos perfis nas redes sociais. O melhor de Torres está aqui.

Youtube

Instagram