Conheça técnicas de home staging para a venda de imóvel

Home staging é o nome dado a um conjunto de estratégias para venda de imóveis. Bastante utilizada no mercado de luxo, a prática agora invadiu propriedades de diferentes padrões e tem o objetivo de tornar o imóvel mais atrativo, aumentar a valorização e acelerar o processo de venda. Entre as técnicas estão incluídas dicas e ângulos estratégicos para fotografar a propriedade, formas de tornar a visita mais prazerosa e como oferecer um plus na experiência do interessado na compra.

Com um mercado competitivo e diversificado, é essencial que os proprietários de imóveis saibam fazer seu imóvel se destacar perante as outras unidades. Para isso, no entanto, é preciso entender o que realmente faz a diferença na hora em que uma pessoa pesquisa ou visita uma propriedade.

Quer saber mais sobre home staging para acelerar a venda do seu imóvel? Continue a leitura e prepare-se para receber os interessados!

Home staging para a venda de imóvel 

O conceito de home staging surgiu nos Estados Unidos e logo foi visto como algo exclusivo ao mercado de luxo. Esse é um dos maiores erros de quem quer vender um imóvel, uma vez que o conjunto de técnicas deve ser um componente obrigatório dentre todas as estratégias de venda. 

Pense com a gente: a compra de um imóvel é diferente da aquisição de um carro. Embora ambos exijam certo investimento, quem busca um apartamento ou uma casa para comprar quer se sentir em seu próprio lar. Esse é o gatilho que faz com que o interessado assine o contrato e concretize a negociação. Por isso, além de preço e condições, um imóvel precisa passar emoção.

É aí que entra o home staging: ajudando as pessoas a enxergarem lares em vez de um conjunto de cômodos e auxiliando os proprietários a atraírem mais pessoas interessadas no imóvel.

Boas práticas para fechar negócio

Ok, você entendeu que o home staging deixa o imóvel mais agradável aos olhos dos interessados. Mas como colocar isso em prática em seu apartamento para vender em Torres? As técnicas devem acontecer em duas etapas: na preparação para o registro das imagens e na hora de receber os interessados para uma visita. Veja a seguir com mais detalhes as principais dicas de home staging que preparamos para você. 

Fotografe estrategicamente

Na hora em que você decide vender seu imóvel, comece a otimizar o home staging. Isso vai fazer com que você consiga fotografias mais atrativas, que valorizam os cômodos e ajudam os interessados a se enxergarem morando na propriedade. 

Fique atento ao equipamento utilizado e garanta imagens de qualidade. O melhor, no entanto, é contar com a ajuda de uma imobiliária. Aqui na Infinity as fotografias são feitas por profissionais especializados em registrar imóveis e com a utilização de bons equipamentos, resultando em imagens que valorizam ainda mais seu imóvel diante das outras opções do mercado. 

Neutralidade e limpeza visual também são importantes

Para isso, reserve um dia para preparar sua casa e cuide de todos os detalhes. Procure deixar os cômodos limpos: além da limpeza e da higiene, fique atento para que o ambiente esteja neutro. 

Aqui você deseja que seu imóvel pareça ideal para qualquer família, sem personalizações ou itens muito íntimos. Tire objetos pessoais, fotografias e enfeites que possam causar poluição visual. Brinquedos, roupas e cores exuberantes podem ser pontos negativos na avaliação dos interessados.

Verifique se os tapetes distribuídos pela casa contêm manchas ou pelos de animais – isso pode transmitir a imagem de desleixo, mesmo que o item possa ser facilmente substituído.

Guarde, também, louças e roupas que possam aparecer nas imagens e procure fotografar o imóvel no momento em que a luz natural incide melhor. Isso vai fazer com que sua casa pareça bem iluminada, confortável e arejada.

Prepare-se para as visitas

Depois das imagens do seu imóvel, os maiores interessados vão marcar um dia para visitar e avaliar se a propriedade é condizente com o que foi visto. Por isso, mantenha seu imóvel da mesma forma como ele foi preparado para as fotografias, com itens neutros e objetos pessoais guardados, como roupas, fotografias, pôsteres e itens que remetam a times de futebol ou a personagens. 

Cheirinho de casa é uma boa estratégia de venda de imóvel

Lembre-se de que, nessa hora, o possível comprador deve se sentir em casa. Para despertar esse desejo, uma dica é causar uma boa primeira impressão com um aroma agradável. Afaste cheiros fortes utilizando difusores e aromatizantes de ambientes – mas sem exagero e em fragrância suave, como lavanda, limão, jasmim, entre outros. 

Aqui, na Infinity, a gente também acredita que um cheirinho de café recém-passado pode ser um grande gatilho de compra.

Reparos devem ser consertados

Se o seu imóvel precisar de algum reparo, também é importante providenciar o conserto para que o detalhe não desanime o comprador. Isso porque as pessoas fazem visitas cada vez mais detalhadas e sabem a que devem estar atentos, portanto, troque encanamento, atualize sua caixa de energia, elimine bolores, conserte maçanetas e troque vidros rachados. 

Acredite: nesta hora, tudo pode ser motivo para desistência, afinal, a compra de um imóvel é um passo muito importante na vida de alguém.

Evite aglomerações dentro do imóvel

Outra dica é manter o ambiente com circulação facilitada e espaço otimizado. Isso vai fazer com que o interessado consiga enxergar seu mobiliário nos cômodos e, de quebra, ainda ajuda a visita a fluir.

Garanta isso pedindo aos outros moradores que não estejam em casa no horário da visita. Uma ótima ideia é pedir para que eles levem os pets para passear no momento da visita, isso porque nem todo mundo se sente à vontade com animais. 

Guia Prático de Home Staging da Infinity

Contar com uma imobiliária em Torres de confiança facilita muito o home staging para vender seu imóvel. Você consegue receber dicas de especialistas e ainda aproveita os serviços que vão valorizar o seu imóvel, garantir um preço justo e atrair muitos interessados em fechar negócio.

Nós, da Infinity, desenvolvemos um “Guia Prático de Home Staging” exclusivo que traz dicas incríveis para quem quer vender imóvel mais rápido e fazer negociações vantajosas. Além do suporte dos nossos corretores especialistas, você ainda vai receber um material desenvolvido por quem mais entende do assunto e que sabe tudo sobre vender imóvel rápido.

Quer receber o guia de home staging? Entre em contato com a Infinity e aguarde o retorno de um de nossos corretores!

Conte com a expertise da Infinity

Se você tem um terreno, casa ou apartamento em Torres para vender, conte com a expertise da Infinity. Temos um time de corretores que, junto com as técnicas de home staging, pode te mostrar como vender um imóvel mais rápido.

A venda de apartamento na praia, bem como de outros tipos de imóveis, exige conhecimento do mercado imobiliário. Essas informações específicas do mercado norteiam a avaliação, a precificação e a negociação do seu imóvel. Essa expertise também permite que os principais atributos do imóvel para venda sejam destacados no momento de divulgação e apresentação.

A Infinity atua no mercado imobiliário de Torres desde 2015 e tem hoje uma forte presença nos ambientes digital e offline. Ao anunciar o seu imóvel com a gente, você conta com uma estratégia de vendas que abrange anúncios criativos e estratégia de comunicação, peritos em avaliação imobiliária e credibilidade de uma das imobiliárias que mais inovam no mercado.

Gostou das dicas de home staging para a venda de um imóvel? Acesse nosso blog aqui e fique por dentro de outros temas relacionados à compra e venda de imóveis e ao mercado imobiliário de Torres.  

Você também pode gostar de:

Conheça 3 segredos sobre os imóveis em Torres

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Anuncie o seu imóvel com a Infinity

Acompanhe a Infinity

Para acompanhar as novidades da Infinity, siga nossos perfis nas redes sociais. O melhor de Torres está aqui.

Youtube

Instagram