Transforme sua casa: confira 5 tendências de decoração

Escritório bem decorado em casa, com vasos de plantas, estante de livros e prateleiras

A decoração de uma casa é essencial para a qualidade de vida dos moradores, pois o lar é onde passamos boa parte do tempo e colecionamos momentos únicos ao lado de quem amamos. Assim, viver em um ambiente que está de acordo com tendências da decoração contribui para uma rotina mais feliz. 

Melhor do que deixar a casa bem decorada, é trazer a inovação para cada detalhe, por isso, separamos cinco tendências em alta quando falamos na decoração de casas e apartamentos para você ficar por dentro de todas as novidades. 

Pega o caderno e a caneta e já anota todas essas dicas para deixar seu cantinho mais moderno!

Sala de estar de uma casa decorada, sofá com almofadas e mantas, estante de livros e mesas com vasos.

O que está em alta na decoração?

1. Natureza dentro e fora de casa

Estar em conexão com a natureza é uma tendência em alta nas decorações das casas, conhecida como biofilia. Essa tendência conecta as pessoas com a leveza das plantas e flores. Imagina que incrível, além de desfrutar das belíssimas paisagens naturais de Torres, trazer essa energia para dentro do seu lar? A biofilia aumenta o bem-estar e a tranquilidade, sensações que deixam a rotina mais leve. 

Uma praia movimentada em Torres, no Rio Grande do Sul, com o texto à esquerda "Viva as belezas de Torres: Veja os imóveis disponíveis", com a logo da Infinity Imobiliária Digital.

Como incluir a biofilia na decoração?

  • Aproveite a luz natural dos ambientes;
  • Considere montar um pequeno jardim com flores na varanda ou no quintal de casa;
  • Utilize objetos de madeira e pedra na decoração, pois são materiais que carregam características da natureza. 

2. O poder das cores

As cores têm poder sobre nossos sentimentos e emoções e utilizá-las é umas das tendências em alta na decoração de 2022. A dica é misturar cores expressivas com cores mais suaves, transmitindo a sensação de movimento e, ao mesmo tempo, da tranquilidade e do conforto do lar. Um exemplo é utilizar móveis ou objetos com tons mais vibrantes, como amarelo ou vermelho, em um ambiente com paredes de tons mais claros e suaves, como branco ou bege.

A paleta de cores desenvolvida pela Pantone é um exemplo disso. Cores que traduzem sentimentos e expressam emoções. Você pode aplicar essa tendência de maneira sutil, intercalando objetos de cores mais quentes com outros de cores suaves, ou aplicar em uma das paredes da sua sala, escolhendo sempre qual sensação deseja provocar: amarelo para despertar a criatividade, azul para transmitir tranquilidade ou verde que remete a liberdade, entre diversas outras cores, cada uma com seu significado. 

3. Conceito minimalista

Esse estilo está em alta quando falamos em objetos de decoração. O conceito  minimalista contempla suavidade e tranquilidade na rotina, sendo utilizado como tendência na decoração de interiores e seguindo a linha do “menos é mais”, com poucos objetos decorativos nos cômodos.  

É um conceito simples. Você pode começar usando objetos clean na decoração, com tons neutros, móveis com acabamento liso e com linhas retas, peças elaboradas com materiais naturais, como madeira e vidro, além de aproveitar a luz natural dos ambientes.  

Utilizar a natureza na decoração também faz parte do conceito minimalista, os pequenos vasos de plantas nos ambientes da casa são um exemplo de aplicação da tendência. 

4. O estilo boho está de volta

Se você não curte a tendência do minimalismo, gostará de saber que o estilo boho, aquele que traz referências cheias de texturas, também está em alta na decoração dos ambientes. 

O boho vem da expressão Bohemian Chic, um termo em inglês que traduz a mistura de cores e elementos vintages, trazendo alegria e leveza para os cômodos da casa. 

O segredo está em mesclar as cores, texturas e objetos, proporcionando um ambiente com combinações diferenciadas.

É uma tendência com infinitas possibilidades, que transmite a personalidade dos moradores. 

5. Para quem ama o estilo praiano

Morar pertinho do mar é incrível e uma tendência em alta nas decorações é trazer a inspiração das belezas naturais para dentro de casa. O estilo Navy é um exemplo disso. O termo surgiu na Califórnia, um estado americano que conta com casas, em sua maioria, próximas ao mar. 

Ambientes nesse estilo costumam lembrar a decoração de casas na praia, de maneira clássica e versátil, remetendo ao clima litorâneo de forma sutil e elegante. Uma ótima forma de deixar sua decoração atual, suave, tranquila e sofisticada.  

Como seguir o estilo Navy na decoração?

  • Utilize cores em tons de azul ou branco, seja na pintura das paredes, cores dos móveis e objetos;
  • Opte por estampas com listras ou florais, elas podem ser aplicadas nos detalhes, para um ambiente alegre e, ao mesmo tempo, elegante;

Invista em móveis amadeirados ou que sejam fabricados com materiais trançados.

Tenha a casa dos seus sonhos em Torres

Agora que você conheceu algumas tendências de decoração em alta, pode escolher a que mais combina com seu estilo e misturar uma ou mais tendências no seu lar. O importante é transmitir sua personalidade para viver em um ambiente que combine com você. 

Caso esteja buscando um novo lar para aplicar essas tendências, a Infinity Imobiliária pode te ajudar a encontrar as melhores opções de casas e apartamentos em Torres. Fale conosco

Leia também: Quer aprender como fazer um jardim vertical? Essas dicas vão te ajudar

Confira 7 dicas para decorar o seu apartamento em Torres 

Autor

Renan Borba

Nascido e criado em Torres, Renan já foi surfista profissional e ama surfar e viajar. Inspirado pelo seu pai e irmão, que já atuavam no ramo imobiliário, se tornou corretor em 2011. Hoje é especialista no mercado local, cofundador da Infinity e idealizador do nome da empresa. CRECI 41.110.

Anuncie o seu imóvel com a Infinity

Acompanhe a Infinity

Para acompanhar as novidades da Infinity, siga nossos perfis nas redes sociais. O melhor de Torres está aqui.

Youtube

Instagram

145 anos de Torres! Mas o presente quem ganha, somos nós!

Nós que usufruímos e temos o privilégio de viver neste lugar único!

🎉🎉👏🏻👏🏻
...

Moderno, aconchegante e cheio de personalidade: apartamento charmoso na praia da cal!

No site tem muito mais:
Cod. 4836

À venda em Torres
Apartamento com 57.26 m² de área privativa | 1 quarto | 1 vaga

R$ 1.150.000 é o valor de venda

Chama no direct que te contamos mais…
...

A gente ajuda mas quem decide são elas! O lar é delas!

Lar é proximidade, é conforto, é identificação e pertencimento.

Um feliz dia das mães para vocês que conduzem as melhores escolhas!

💙👩🏻‍🍼💙

#FelizDiaDasMaes #descubratorres #ocaradocartaz
...

Um sonho? Morar na praia!

Um desejo? Em uma casa no Ocean Side

Mais imagens em nosso site Cod. 4665

🤩😎😍
...

This error message is only visible to WordPress admins
There has been a problem with your Instagram Feed.