Confira 7 dicas para decorar o seu apartamento em Torres

Ter um imóvel na praia é tudo de bom. Se a praia for Torres, então, melhor ainda. A cidade tem paisagens naturais de encher os olhos e excelente infraestrutura. Outra parte boa é a hora de decorar seu apartamento em Torres: personalizar cada cantinho, escolher o estilo da decoração, procurar os móveis certos e pensar nos momentos do seu futuro com a família vai ser uma delícia! Separamos 7 dicas incríveis para te ajudar nessa tarefa. Confira!

Nessa hora, muitas pessoas podem ficar perdidas em meio a tantas alternativas de móveis, objetos e estilos de decoração. Outro ponto é que, às vezes, se esquecem de que os materiais utilizados nos apartamentos em Torres devem ser adequados ao clima litorâneo.

Por isso, produzimos este post com 7 dicas para você decorar um apartamento na praia. Confira e prepare-se para esse momento!

7 dicas para decorar apartamento de praia

Com algumas dicas simples, é possível planejar a decoração do seu apartamento em Torres e ter ideias incríveis para cada cômodo. 

1. Use móveis rústicos

Você pode até gostar de peças clássicas na decoração, mas um apartamento na praia pede um móvel rústico. No passado, eles eram figurinha presente em toda casa de campo. Hoje, no entanto, o estilo invadiu cidades, praias e qualquer tipo de imóvel.

O melhor dos móveis rústicos é que eles são versáteis, ou seja, você pode combinar diferentes cores e estilos com eles. Para acertar em cheio, aposte em couro ecológico, madeira, cerâmica, cordas e plantas. O estilo pode estar em mesas, espelhos, molduras, poltronas e em tudo mais que você desejar.

2. Aposte em cores neutras e tons pastel 

Tons neutros e pastel são curinga em qualquer decoração. Eles podem marcar presença nos quartos, sala de estar, sala de jantar, cozinha e banheiro. A característica principal dessas cores é a sobriedade, mas você pode combiná-las com elementos de cores fortes – o resultado vai ficar incrível! 

Aproveite para colocar cortinas em tecidos leves nessas cores e que permitam a entrada da luz natural. Isso vai deixar o ambiente aconchegante e, de quebra, vai ajudar você a economizar energia.

Decoração de apartamento em Torres

3. Decore com objetos náuticos e artesanais

Apartamento em Torres tem tudo a ver com objetos náuticos e artesanais. Eles garantem um clima leve e praiano e deixam os cômodos mais aconchegantes. Além disso, as opções temáticas costumam vir em cores básicas e fáceis de combinar, como vermelho, branco e azul-marinho.

Artesanatos e objetos feitos à mão também são uma boa pedida, pois garantem originalidade e beleza aos ambientes. Você pode aproveitar para adquirir alguns itens na feira na Casa da Terra, no Centro. Lá é possível encontrar produtos locais – assim, você valoriza o trabalho dos artesãos de Torres e ainda deixa seu apartamento na praia lindo.

4. Abuse da iluminação natural

Uma dica importante para otimizar as fontes de luz natural é pintar as paredes com cores que refletem os raios solares. Cores escuras absorvem a luz, prejudicando seu aproveitamento no ambiente. Por isso, o ideal é privilegiar o branco e outros tons claros, especialmente nos cômodos que precisam de mais claridade.

Para ajudar, você também pode optar por espelhos e outros objetos que deem a sensação de amplitude e reflitam a luz solar. A iluminação natural economiza energia, deixa seu apartamento em Torres mais aconchegante e ainda contribui com suas plantas e seu bem-estar.

Decoração de apartamento em Torres

5. Inclua plantas e um toque tropical

Quer mais natureza no seu apartamento em Torres? Então abuse das plantas no espaço interno. O fenômeno de levar a natureza para dentro das casas é chamado de Urban Jungle. Em geral, a ideia consiste em inserir na decoração plantas que sejam indicadas para ambientes internos e com menos luz.

Além de deixar o apartamento em Torres bonito, a presença de plantas contribui para a oxigenação do ar e coloca a natureza ainda mais perto de ti. Só não esqueça de escolher as espécies certas para áreas internas. O clima tropical vai fazer você se apaixonar!

6. Não abra mão de aconchego e praticidade

Seja para morar ou para passar as férias, um apartamento em Torres tem que ser confortável e prático. A maresia, a areia e os compromissos da rotina exigem isso. Para criar um clima aconchegante, aposte em sofás, poltronas, almofadas e tapetes que deixem o cômodo mais bonito e que sejam fáceis de limpar.

Cortinas translúcidas e objetos de decoração afetivos também vão ajudar a criar essa ambientação. Outra dica para deixar o ambiente confortável é abusar de fotografias espalhadas pela casa.

7. Lembre-se de que menos é mais

Quando estiver em dúvida sobre algumas opções, lembre-se de que menos é mais. Na decoração, isso é ainda mais verdadeiro. Opte por uma decoração mais simples para não correr o risco de deixá-la rebuscada – afinal, praia combina com leveza. E a simplicidade também vale para o número de objetos que você irá colocar no imóvel.

É importante lembrar que um apartamento na praia precisa ter boa circulação para as pessoas. Pense na chegada e no acesso dos banhistas ao imóvel, por exemplo. A dica é decorar o apartamento com móveis funcionais, que contribuam com o dia a dia e combinem com a decoração.

Veja aqui mais ideias para decorar apartamento na praia.

Apartamento em Torres

Ter um apartamento em Torres pode garantir momentos inesquecíveis para você e sua família, seja para morar no litoral, seja para veranear. Além de ser um investimento lucrativo – você pode alugar o imóvel em determinados momentos -, ainda traz qualidade de vida. 

Se você pretende investir no mercado imobiliário, vale a pena buscar uma imobiliária para tirar suas dúvidas em relação às melhores localizações e tipos de imóveis. Essa é uma forma de garantir que o sonho do imóvel na praia seja do jeito que você sempre sonhou.

Comece agora mesmo a planejar a compra do seu apartamento em Torres e fale com a Infinity, imobiliária em Torres, para facilitar a sua vida. Gostou das nossas dicas de apartamento na praia?

Você também pode gostar de:

Imóveis em Torres inovam com a implantação de jardins verticais

Conheça 3 segredos sobre os imóveis em Torres

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Autor

Alexandre Soares

Alexandre Soares é cofundador e gerente de vendas com emoção na Infinity. Apaixonado por vendas, em 2012 decidiu ser corretor de imóveis em Torres. Nas horas vagas gosta de estar entre amigos, curtir uma boa pescaria e um passeio de Jet Ski pelo Rio Mampituba.CRECI 48.157.

Anuncie o seu imóvel com a Infinity

Acompanhe a Infinity

Para acompanhar as novidades da Infinity, siga nossos perfis nas redes sociais. O melhor de Torres está aqui.

Youtube

Instagram

E já tem famílias pesquisando a rota entre Guaporé > Torres! 🛣 🏖

Na capital da hospitalidade estamos bem de parceria, a @santisolucoesimobiliarias representada pelo Charles se uniu ao nosso corretor Leonardo para trazer e ajudar mais pessoas a descobrir Torres!

Bons frutos já se colhem com a nossa união com a @santisolucoesimobiliarias 🖊🙌🏼🖊

#torresrs #descubratorres #mercadoimobiliario
...

SABE O QUE É UMA DAÇÃO?

Senta aí 🛋 que o #experiênciaInfinity de hoje é grande.

Esse é o Ramon Peres, o responsável da @volare_construtora que executa, projeta e comercializa casas em condomínios aqui em Torres.

O nosso corretor @corretor.deividcarneiro conheceu um casal que reside em Curitiba, a capital do Paraná. Eles já possuíam um apartamento em Torres, mas a necessidade era um imóvel maior, visitaram com o Deivid muitos apartamentos, novos e na planta também, mas quando foram ao condomínio Reserva das águas, não houve dúvida. Seria lá onde queriam um imóvel para chamar de Lar.

Ai que entra a famosa DAÇÃO, que é nada mais nada menos que a forma de pagamento com outro imóvel. Sim o apartamento em Torres do casal de Curitiba foi aceito pelo Ramon como parte desta negociação, esse exemplo acontece muito por aqui.

Colocando o teu imóvel no negócio, você não precisa esperar pela venda no mercado imobiliário. Você ganha mais tempo e poder de compra. Em momentos de instabilidade econômica, essa ideia fica ainda melhor, por dois motivos: a comercialização pode demorar semanas, meses ou mesmo anos.

Além disso, as vezes dá pra continuar morando no apartamento antigo até a entrega das chaves do novo imóvel.

Se ficou em dúvida pergunta pro @corretor.deividcarneiro

#descubratorres #torresrs #experienciainfinity
...

Fomos além!

Buscamos entender como é a vida na Prainha, em Torres…

O Reserve da @rdimerconstrutora é pura qualidade de vida, ele usa o tempo ao teu favor, entrega momentos únicos nesse paraíso.

Além do mais, assinado com mobiliário @saccarooficial e arquitetura @lithos.arquitetura

#descubratorres #torresrs #imoveisbrasil
...

Ganhar do Manchester City é barbada!

👀 queremos ver é vender 03 imóveis em Torres numa tacada!

@mrancelotti já avisou o gerente!
...