Vale a pena morar em um condomínio em Torres?

Poder ter a liberdade de viver com sua família em segurança é fundamental, certo? Quem procura um condomínio em Torres deve saber que esse tipo de imóvel proporciona o conforto e a tranquilidade que você precisa para garantir uma excelente qualidade de vida. 

Se você está procurando por um imóvel em Torres, saiba que os condomínios da cidade são boas opções para novos moradores. Neste artigo, respondemos o que você precisa saber sobre morar em condomínio em Torres!

O que você lerá a seguir:

O que devo saber antes de morar em um condomínio?

Antes de se mudar, é importante lembrar que os moradores de um condomínio formam uma comunidade, em que a comunicação e respeito às regras são essenciais para garantir uma boa convivência com os vizinhos. 

Uma dica para quem está de mudança para um novo condomínio é procurar participar das reuniões de condomínio, dedicadas para entender quais são os problemas que precisam ser resolvidos para garantir o bem-estar de todos. 

Condomínios em Torres: Há boas opções para morar na cidade?

Há ótimas opções de casas em condomínios à venda em Torres! Cada com as suas peculiaridades, os lançamentos disponíveis na cidade atendem as mais diversas necessidades de quem planeja se mudar para um novo lar perto das belas praias de Torres.

Confira algumas das principais opções disponíveis no site da Infinity Imobiliária:

  • Ilhas Park: condomínio de alto padrão próximo ao Parque da Guarita, com casa projetada para a família, pé direito alto e incríveis opções de áreas de lazer;
  • Ocean Side: com acesso único à beira-mar, este imóvel está localizado na Praia Itapeva, com muito espaço para receber visitas;
  • Reserva das Águas: perfeito para os apaixonados por tranquilidade, este condomínio oferece áreas de lazer como sauna e quadra de tênis, além da presença de um lago próximo para deixar a paisagem muito mais bonita.

Quais os benefícios de morar em condomínio fechado? 

Quem busca um imóvel na praia deve saber que viver em um condomínio fechado inclui uma série de vantagens!

Entre os principais atrativos desse tipo de imóvel está a segurança, mas há ainda outros benefícios de morar em condomínio fechado nesse pedaço de paraíso. 

Confira cada um deles a seguir e veja por que morar em condomínio fechado é bom!

Segurança

Entre os aparatos para garantir a tranquilidade dos moradores comuns em condomínios estão:

  • portaria de acesso com segurança 24 horas;
  • guarita blindada;
  • câmeras de vigilância;
  • cerca elétrica. 

Esses equipamentos garantem o sossego de quem deseja comprar um imóvel de veraneio ou residência permanente em um condomínio fechado no litoral.

Lazer 

Os condomínios fechados em Torres contam com estrutura de lazer com detalhes surpreendentes para uso exclusivo dos moradores, incluindo:

  • salão de festas;
  • churrasqueira;
  • piscina;
  • playground;
  • academia;
  • spa;
  • jacuzzi;
  • espaço gourmet;
  • quadra de tênis.

A presença de áreas comuns, mesmo que em imóveis para veraneio, são ideais para garantir o bem-estar e saúde dos moradores, assim como a disponibilidade para socialização e momentos de lazer.

Privacidade

Outra facilidade das casas em condomínio fechado em Torres é a possibilidade de garantir total privacidade para moradores e convidados, uma vez que não há acesso direto do imóvel à rua pública. 

Em alguns casos, é possível ter o luxo do acesso da sua casa direto à praia.

Qualidade de vida em Torres

Imóveis de alto padrão projetados para garantir conforto e bem-estar, proximidade do mar, da natureza, do sol e do ar puro – essas são só algumas das vantagens de quem escolhe uma casa em condomínio fechado em Torres. A possibilidade de relaxar e de adotar um novo estilo de vida atraem até os mais exigentes compradores.

A cidade é uma ótima opção de cidade para morar no Rio Grande do Sul. Com um Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM) de 0,762, a métrica considera a longevidade, educação e renda dos moradores dos municípios brasileiros. 

Os moradores que buscam o que fazer em Torres podem conhecer praias, reservas naturais, opções de esportes radicais e outras atrações que tornam a vida muito mais divertida no litoral. 

Viver em Torres é estar perto de belas praias todos os dias, aproveitar os dias ensolarados para conhecer os parques da região e ter uma vida com mais qualidade.

Quanto custa morar em condomínio fechado?

Os moradores de um condomínio fechado são responsáveis por algumas taxas durante a estadia. Confira a lista para que você possa se planejar:

  • Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU): pago uma única vez por ano e pode ser parcelado em até cinco vezes;
  • despesas extraordinárias: incluem gastos referentes à estrutura do imóvel, como pintura da fachada, vazamentos, entre outros;
  • fundo de reserva de condomínio: caso seja estabelecido, o proprietário do imóvel deve realizar o pagamento, pois o uso dessa poupança é, em sua maioria, destinada para despesas extraordinárias;
  • taxa de condomínio: a taxa é um valor mensal que deve ser pago pelo morador do imóvel para garantir o funcionamento e varia conforme o condomínio.

Quais são as regras para morar em condomínio fechado?

Se você nunca morou em um condomínio, saiba que essas normas podem ser definidas pelos próprios moradores. Não há uma legislação específica sobre o assunto, então, um documento pode ser feito para determinar quais são as principais orientações que devem ajudar a administração e o convívio de todos.

Entre as normas mais comuns estão:

  • orientações para o descarte adequado do lixo;
  • definição de horários e dias para realizar mudanças e obras;
  • uso dos equipamentos das áreas comuns;
  • horário adequado para fazer barulho;
  • organização para reserva de áreas para festas e reuniões.

Para os donos e donas de animações de estimação, a boa convivência no condomínio depende de algumas regras que podem facilitar a rotina. Bichinhos são tudo de bom, mas é preciso respeitar os vizinhos e entender qual o seu papel para garantir o bem-estar de todos.

Leia mais? Boa convivência no condomínio: regras para seguir com o pet

Condomínio em Torres: Encontre o seu com a Infinity Imobiliária

Assim como todos que conhecem Torres, a Infinity é apaixonada pela natureza incrível e pela qualidade de vida que a cidade oferece para todos. Desde 2015, buscamos te ajudar a encontrar o seu cantinho nessa cidade para quem deseja aproveitar todas as maravilhas de Torres que a gente também ama.

Aqui, você conta com especialistas no mercado que conhecem as melhores localizações da cidade, é só entrar em contato conosco para encontrar o seu lar no litoral!

Autor

Renan Borba

Nascido e criado em Torres, Renan já foi surfista profissional e ama surfar e viajar. Inspirado pelo seu pai e irmão, que já atuavam no ramo imobiliário, se tornou corretor em 2011. Hoje é especialista no mercado local, cofundador da Infinity e idealizador do nome da empresa. CRECI 41.110.

Anuncie o seu imóvel com a Infinity

Acompanhe a Infinity

Para acompanhar as novidades da Infinity, siga nossos perfis nas redes sociais. O melhor de Torres está aqui.

Youtube

Instagram

145 anos de Torres! Mas o presente quem ganha, somos nós!

Nós que usufruímos e temos o privilégio de viver neste lugar único!

🎉🎉👏🏻👏🏻

#amaisbela #descubratorres #torresrs #litoral
...

Moderno, aconchegante e cheio de personalidade: apartamento charmoso na praia da cal!

No site tem muito mais:
Cod. 4836

À venda em Torres
Apartamento com 57.26 m² de área privativa | 1 quarto | 1 vaga

R$ 1.150.000 é o valor de venda

Chama no direct que te contamos mais…
...

A gente ajuda mas quem decide são elas! O lar é delas!

Lar é proximidade, é conforto, é identificação e pertencimento.

Um feliz dia das mães para vocês que conduzem as melhores escolhas!

💙👩🏻‍🍼💙

#FelizDiaDasMaes #descubratorres #ocaradocartaz
...

Um sonho? Morar na praia!

Um desejo? Em uma casa no Ocean Side

Mais imagens em nosso site Cod. 4665

🤩😎😍
...

This error message is only visible to WordPress admins
There has been a problem with your Instagram Feed.