Como financiar imóvel em Torres: confira o passo a passo

Pagar um imóvel em Torres à vista não é uma possibilidade para todos. A maioria das pessoas que busca adquirir a casa própria ou de veraneio não tem como fazer o pagamento de uma única vez, por isso, escolher um financiamento imobiliário é uma das melhores opções. Tu quer financiar imóvel em Torres mas ainda não sabe como fazer isso? Então continue a leitura deste post com o passo a passo e as principais informações para atingir teu objetivo ainda em 2021. Confira! 

Oferecidas pelas instituições bancárias, as linhas de crédito habitacional funcionam basicamente por meio de um empréstimo concedido ao comprador, que deve pagar um valor de entrada e, em seguida, as prestações até a quitação do valor total. Além de ser uma maneira acessível de sair do aluguel de uma vez por todas, o momento é propício para a compra de imóveis: a taxa Selic teve uma redução histórica e houve queda da taxa de juros.

Como financiar um imóvel: passo a passo

Antes de dar início à realização do teu sonho, é preciso saber como funciona o financiamento de um imóvel. Queremos te ajudar! Por isso, preparamos esse passo a passo com todas as dicas que tu precisa para essa conquista.

1º – Encontre teu imóvel no site da Infinity

O primeiro passo é começar a pesquisar o imóvel que tu sempre quis no site da Infinity Imobiliária Digital. Tu pode filtrar as opções entre as centenas de imóveis disponíveis de acordo com a tua preferência. 

Para uma busca refinada, escolha o tipo de imóvel que tu precisa para viver bem, o bairro desejado, o número de quartos, o valor aproximado, o número de vagas de garagem e a metragem que o teu imóvel precisa ter. 

Não esqueça de analisar as necessidades da tua família para fazer a escolha certa e garantir que a compra saia conforme o planejado por vocês.

2º – Faça uma simulação de financiamento imobiliário

Escolheu teu imóvel? Então é hora de ver como ficará o financiamento. Essa é uma etapa especialmente importante, uma vez que tu vai saber quanto precisará oferecer como entrada e ter uma estimativa do valor das prestações, além do tempo total de financiamento. 

A simulação pode ser feita com a orientação da Infinity. Com ela, tu poderá visualizar se as parcelas cabem no teu orçamento, se o valor do imóvel coincide com a tua renda e se haverá alguma dificuldade no pagamento das parcelas. 

Conte com a nossa equipe de consultores especializados para te ajudar a comprar teu imóvel em Torres financiado. Com eles, tu vai conseguir tirar as principais dúvidas a respeito de todas as informações da simulação e entender melhor os resultados. 

3º – Como financiar um imóvel

Se o resultado da simulação do financiamento de imóvel em Torres te agradou, é hora de partir para o terceiro passo. Você deverá preencher o nosso formulário para que os nossos consultores pesquisem as melhores vantagens para a tua realidade. 

Quando recebermos as propostas, vamos encaminhar todas as informações necessárias para dar entrada na solicitação, como lista de documentos, índice de juros aplicados, valor de entrada, valor das prestações e demais orientações.

Feito isso, é hora de apresentar as informações e aguardar a resposta da instituição para que a compra do imóvel seja finalmente concretizada.

Quando vale a pena financiar imóvel

A compra de um imóvel exige planejamento e investimento, por isso, é comum que tu pense muito a respeito e tenha algumas dúvidas sobre o assunto. Para te ajudar na empreitada, a Infinity vai mostrar quando vale a pena financiar imóvel em Torres. Assim fica mais fácil saber se tu deve ou não embarcar nessa. Veja a seguir.

Vale a pena financiar imóvel quando:

  • Há um valor significativo para ser oferecido como entrada.
  • As taxas de juros e a taxa Selic estão baixas.
  • As condições de CET são benéficas à tua situação. 
  • O valor do imóvel está dentro dos preços do mercado.
  • Existe chance de valorização do imóvel com o tempo.
  • Tua família tem estabilidade financeira.
  • Há pouca chance de inadimplência e planejamento rigoroso do orçamento.
  • Existe a possibilidade de amortização do pagamento.
  • Tu pode contar com a ajuda de uma consultoria especializada em financiamento de imóveis.

Ou seja, se tua situação financeira é estável, tua renda é fixa, teu planejamento de longo prazo é possível e se o imóvel é como tu sempre sonhou, não pense duas vezes e comece a planejar a concretização do sonho da tua família.

Da mesma forma, pense melhor a respeito do financiamento imobiliário nas situações abaixo.

  • Não há estabilidade financeira.
  • O valor do imóvel está acima do cobrado pelo mercado.
  • Não há valor para ser oferecido como entrada.
  • Os juros praticados pelas instituições financeiras estão muito altos.
  • Não há perspectiva de valorização do imóvel.
  • O imóvel não atende às tuas necessidades. 
  • Tu não tem acesso a uma consultoria imobiliária de confiança.

Em resumo, se ainda não há estabilidade de renda, se as condições não estão favoráveis e se tu não pode contar com a ajuda de uma imobiliária, convém esperar o momento mais apropriado para a compra do imóvel. Tu pode utilizar esse tempo para economizar e guardar o dinheiro para oferecer como entrada. 

Conte com a Infinity

Agora que você já sabe como fazer para financiar um imóvel, está convicto de que chegou a tua hora de comprar imóveis em Torres e quer dar o primeiro passo para teu financiamento imobiliário? Para que tudo saia como tu sempre sonhou, conte com a Infinity para te ajudar. Temos ampla experiência no mercado imobiliário e uma equipe de profissionais especialistas no setor para tirar todas as suas dúvidas e te oferecer as melhores condições para sair do aluguel ainda em 2021. Clique aqui e fale agora mesmo com a gente!

Autor

Infinity Imobiliária Digital

Nossa equipe de especialistas entende tudo sobre Torres. Aqui nós compartilhamos conhecimento, indicamos os melhores lugares e atividades pra ti e tua família e planejamos contigo a compra do teu novo imóvel!

Anuncie o seu imóvel com a Infinity

Acompanhe a Infinity

Para acompanhar as novidades da Infinity, siga nossos perfis nas redes sociais. O melhor de Torres está aqui.

Youtube

Instagram

145 anos de Torres! Mas o presente quem ganha, somos nós!

Nós que usufruímos e temos o privilégio de viver neste lugar único!

🎉🎉👏🏻👏🏻

#amaisbela #descubratorres #torresrs #litoral
...

Moderno, aconchegante e cheio de personalidade: apartamento charmoso na praia da cal!

No site tem muito mais:
Cod. 4836

À venda em Torres
Apartamento com 57.26 m² de área privativa | 1 quarto | 1 vaga

R$ 1.150.000 é o valor de venda

Chama no direct que te contamos mais…
...

A gente ajuda mas quem decide são elas! O lar é delas!

Lar é proximidade, é conforto, é identificação e pertencimento.

Um feliz dia das mães para vocês que conduzem as melhores escolhas!

💙👩🏻‍🍼💙

#FelizDiaDasMaes #descubratorres #ocaradocartaz
...

Um sonho? Morar na praia!

Um desejo? Em uma casa no Ocean Side

Mais imagens em nosso site Cod. 4665

🤩😎😍
...

This error message is only visible to WordPress admins
There has been a problem with your Instagram Feed.