Como encontrar bons terrenos em Torres

Comprar um terreno é um ótimo investimento. Porém, é necessário observar alguns aspectos para realmente fechar um bom negócio. Acompanhe neste artigo orientações para encontrar bons terrenos em Torres.

Investir em um imóvel próprio é um sonho compartilhado por muita gente! Quando se trata da compra de um terreno, não é diferente. Esse tipo de negócio representa o primeiro passo para a realização desse sonho.

A compra de um terreno é considerada um bom investimento por se tratar de um bem que compõe o patrimônio do comprador e que tende a valorizar com o tempo. Caso os planos de construir um imóvel no local não se concretizem, o proprietário ainda terá a opção de vender a área e reaver o valor investido com correção – e ainda lucrar com isso!

Outra opção para quem pretende investir em terrenos em Torres é construir no local para depois alugar ou vender o imóvel. Nesses casos,  há garantia de renda e de retorno do investimento. 

Antes de se decidir pela compra de terrenos em Torres, é recomendado organizar o seu orçamento e optar pela forma de compra – à vista ou parcelada – mais adequada para o seu caso.

Mas, para que a compra da área seja realmente um bom negócio, são necessárias algumas precauções. Acompanhe a seguir dicas para encontrar o terreno ideal.

Dicas para encontrar um bom terreno em Torres

Avalie a localização

A localização é um fator importante a ser observado para quem pretende comprar terrenos em Torres, pois fará a diferença para a valorização do imóvel. Alguns aspectos relevantes são a infraestrutura, a acessibilidade e a segurança da região. Se pretende construir e morar no local, é necessário avaliar também acesso a serviços, comércio etc.

Outro fator a ser observado  é a acessibilidade até a região em que o terreno está localizado. Além disso, a incidência solar deve ser avaliada, uma vez que a luz do sol é um quesito decisivo em projetos de construção. Bem como a posição do terreno no quarteirão, pois as construções dos vizinhos podem interferir na incidência solar do seu imóvel.

Projete seu imóvel

Antes de escolher o terreno, lembre-se de ter em mente qual tipo de construção será feita no local. O tamanho da área é suficiente? O solo é adequado para um imóvel com mais de um pavimento?

Avalie a metragem do terreno e considere a área construída e a área total do imóvel. É importante também pensar na parte externa do projeto – jardim, quintal, piscina etc. Estar inteirado a respeito das leis municipais sobre uso e ocupação do solo é fundamental, pois há regras que devem ser respeitadas.

No caso de condomínios, é necessário conhecer as condições e o tipo de construção permitidos.

Verifique a qualidade do solo

A qualidade do solo faz a diferença para o seu projeto. É fundamental observar a topografia, ou seja, o desnível. Na prática, significa verificar se a área é muito acidentada ou com declives. A recomendação, em geral, é evitar lotes muito acidentados ou com declives acentuados. 

Isso porque, nesses casos, a obra exigirá mais recursos financeiros, pois podem ser necessárias estruturas de contenção e de drenagem.
Terrenos em loteamentos prontos para construir  normalmente possuem melhores condições nesse aspecto.

Infraestrutura da área

Verificar se a região tem ligação (ou projeto) com redes de água, esgoto e energia elétrica. Pavimentação e proximidade a comércio e serviços também contam como parte da infraestrutura.

Os terrenos em áreas com melhor estrutura são mais caros, mas garantem mais qualidade de vida e economia de tempo e dinheiro.

Sustentabilidade

Para quem adquire terrenos em Torres pensando em construir, os conceitos de sustentabilidade são tendência. A aplicação de estratégias eficientes para potencializar iluminação natural, gerar energia ou armazenar água, por exemplo, resulta na otimização de custos.

Projetos sustentáveis também contribuem para a preservação do meio ambiente e representam o uso consciente dos recursos do planeta.

Documentação

Se tu pretende comprar terrenos em Torres, a documentação é outro aspecto importante. É preciso verificar a regularidade da área, por meio de certidão atualizada emitida pelo Cartório de Registro de Imóveis. Outra dica é solicitar ao proprietário, antes de fechar o negócio, certidões referentes a ações cíveis, de protesto, de execuções fiscais e de ações federais em nome do proprietário e do cônjuge. 

Encontre terrenos em Torres

Torres é uma cidade do litoral gaúcho com belezas naturais – os paredões rochosos são o principal atrativo – e excelente infraestrutura. Assim, tem atraído muitas pessoas interessadas em possuir seu metro quadrado próprio.

A cidade é a localização perfeita para quem procura um imóvel no litoral para morar ou veranear. Com muitos atrativos naturais, como o Parque da Guarita, Torres oferece qualidade de vida e inúmeras opções de atividades ao ar livre.

Para encontrar boas opções de terrenos em Torres, além das dicas citadas anteriormente, é importante definir seu projeto em relação ao imóvel.

É possível encontrar terrenos em Torres próximos à praia ou a áreas verdes, em condomínios fechados e independentes. São opções com fácil acesso a serviços, lazer e praia – tudo o que você precisa para morar bem!

Se tu procura uma imobiliária em Torres, conte com a Infinity Imobiliária Digital. Nós te ajudamos a encontrar os melhores terrenos em Torres. Pesquisamos e indicamos as regiões que possuem o perfil de imóvel que tu procura. 

A experiência Infinity é um dos diferenciais da Infinity Imobiliária Digital. O conhecimento aprofundado da cidade e das riquezas naturais de Torres permitem um atendimento personalizado e com foco na realização de sonhos.

Para conhecer as opções de terrenos em Torres clique aqui.

Autor

Infinity Imobiliária Digital

Nossa equipe de especialistas entende tudo sobre Torres. Aqui nós compartilhamos conhecimento, indicamos os melhores lugares e atividades pra ti e tua família e planejamos contigo a compra do teu novo imóvel!

Anuncie o seu imóvel com a Infinity

Acompanhe a Infinity

Para acompanhar as novidades da Infinity, siga nossos perfis nas redes sociais. O melhor de Torres está aqui.

Youtube

Instagram

145 anos de Torres! Mas o presente quem ganha, somos nós!

Nós que usufruímos e temos o privilégio de viver neste lugar único!

🎉🎉👏🏻👏🏻
...

Moderno, aconchegante e cheio de personalidade: apartamento charmoso na praia da cal!

No site tem muito mais:
Cod. 4836

À venda em Torres
Apartamento com 57.26 m² de área privativa | 1 quarto | 1 vaga

R$ 1.150.000 é o valor de venda

Chama no direct que te contamos mais…
...

A gente ajuda mas quem decide são elas! O lar é delas!

Lar é proximidade, é conforto, é identificação e pertencimento.

Um feliz dia das mães para vocês que conduzem as melhores escolhas!

💙👩🏻‍🍼💙

#FelizDiaDasMaes #descubratorres #ocaradocartaz
...

Um sonho? Morar na praia!

Um desejo? Em uma casa no Ocean Side

Mais imagens em nosso site Cod. 4665

🤩😎😍
...

This error message is only visible to WordPress admins
There has been a problem with your Instagram Feed.