Praia da Cal: o paraíso de Torres

 

Torres é considerada a praia mais bonita do Rio Grande do Sul. Em sua orla se destaca uma série de atrativos e riqueza natural. Entre os locais mais procurados por moradores e turistas está a Praia da Cal. Siga com a leitura para mais sobre esse destino imperdível do litoral gaúcho!

Origem do nome Praia da Cal

Até a década de 1940, a Praia da Cal era repleta de fornos para torrefação de conchas, mariscos e cascas de caramujos. Os materiais eram usados para a fabricação de cal mineral, utilizado na construção e pintura das casas locais. Essa prática, muito comum na antiguidade, acabou originando o nome da praia.

Nessa época, a praia era frequentada apenas por pescadores e comerciantes de quinquilharias. Somente em 1942 começou a receber turistas de todas as regiões do sul do Brasil. Hoje, a praia se tornou um dos locais preferidos para a prática de surf.

Infraestrutura

A Praia da Cal tem uma extensão de 700 metros, que liga o Morro das Furnas ao Morro do Farol. No inverno é muito procurada pelos surfistas porque tem grandes ondas. E no verão é uma das praias mais frequentadas pelos turistas, porque o mar fica mais calmo e com águas cristalinas.

A Praia da Cal também conta com infraestrutura de bares e restaurantes que servem a típica culinária torrense.

Praça Nossa Senhora dos Navegantes

A praça fica em frente à Praia da Cal e possui o nome da padroeira dos pescadores, também chamada de Iemanjá, a rainha do mar. A Praça Nossa Senhora dos Navegantes possui espaços de lazer deliciosos para curtir com a família e tomar um chima com os amigos.

Tu já curtiu o pôr do sol na Praia da Cal? Conheça esse pedacinho do paraíso dentro da cidade de Torres! Para saber  mais sobre a cidade de Torres ou dicas sobre o universo imobiliário, acompanhe as novidades em nosso blog. E acompanhe também a nossa série de vídeos “Descubra Torres”, no canal oficial da Infinity no Youtube.

Dê o play para conhecer um pouco mais sobre a Praia da Cal neste episódio:

Melhores praias de Torres

Entre as melhores praias de Torres (RS) também estão a Praia dos Molhes, a Praia Grande e a Prainha – cada uma com qualidades únicas.

Na Praia dos Molhes, tu vai encontrar águas cristalinas, boas ondas, areia branca e espessa. O destaque, claro, é o molhe – formado por zonas rochosas e que é usado como ponto de pesca, área para caminhada ou contemplação. A orla conta com vários quiosques de lanches, bares e restaurantes especializados na gastronomia local.

Já na Prainha, tu terá acesso à orla mais linda do litoral gaúcho, com o melhor nascer do sol de Torres! A área gramada na beira da praia é outro diferencial – ideal para curtir o belo visual do mar com a família e amigos, com toda a comodidade.

E, na Praia Grande, os veranistas encontram uma ampla infraestrutura de bares e restaurantes para todos os gostos. Com espaçosa faixa de areia, é perfeita para caminhadas à beira-mar, passeios de bicicleta ou, ainda, praticar stand-up paddle e passear de barco. O local também recebe eventos esportivos e é conhecido pelo seu Réveillon. 

Vale a pena ter apartamento na praia

Depois de conhecer melhor a Praia da Cal e outros destinos imperdíveis do nosso litoral, já deu para ter uma ideia de como é morar ou veranear em Torres, certo? Agora, acompanhe algumas vantagens que atestam que vale a pena ter casa ou apartamento na praia.

  • Comodidade: férias e feriados na praia sem perder tempo e dinheiro procurando acomodações.
  • Privacidade: um espaço reservado para você, tua família e amigos curtirem o melhor de Torres – esqueça os hotéis e pousadas.
  • Qualidade de vida: morar ou passar uma temporada na praia, em contato com o mar e com a natureza, traz saúde e bem-estar.
  • Renda extra: um imóvel na praia pode ser alugado e gerar uma renda a mais para o orçamento familiar.

Encontre teu imóvel em Torres

Agora é só escolher o teu imóvel  na praia e aproveitar o melhor de Torres! Na Infinity Imobiliária Digital tu encontra opções de apartamentos, coberturas e casas em condomínio de alto padrão.

É só avaliar qual a melhor praia de Torres para ti e tua família, pensar na melhor localização e se preparar para realizar esse sonho.

A Infinity oferece atendimento personalizado com um time de especialistas no mercado imobiliário de Torres. Venha aproveitar a luz do sol em uma das mais belas praias da região Sul! Clique aqui e fale com nossos consultores.

 

Post atualizado em 26/01/2021

 

Autor

Infinity Imobiliária Digital

Nossa equipe de especialistas entende tudo sobre Torres. Aqui nós compartilhamos conhecimento, indicamos os melhores lugares e atividades pra ti e tua família e planejamos contigo a compra do teu novo imóvel!

Anuncie o seu imóvel com a Infinity

Acompanhe a Infinity

Para acompanhar as novidades da Infinity, siga nossos perfis nas redes sociais. O melhor de Torres está aqui.

Youtube

Instagram

145 anos de Torres! Mas o presente quem ganha, somos nós!

Nós que usufruímos e temos o privilégio de viver neste lugar único!

🎉🎉👏🏻👏🏻
...

Moderno, aconchegante e cheio de personalidade: apartamento charmoso na praia da cal!

No site tem muito mais:
Cod. 4836

À venda em Torres
Apartamento com 57.26 m² de área privativa | 1 quarto | 1 vaga

R$ 1.150.000 é o valor de venda

Chama no direct que te contamos mais…
...

A gente ajuda mas quem decide são elas! O lar é delas!

Lar é proximidade, é conforto, é identificação e pertencimento.

Um feliz dia das mães para vocês que conduzem as melhores escolhas!

💙👩🏻‍🍼💙

#FelizDiaDasMaes #descubratorres #ocaradocartaz
...

Um sonho? Morar na praia!

Um desejo? Em uma casa no Ocean Side

Mais imagens em nosso site Cod. 4665

🤩😎😍
...

This error message is only visible to WordPress admins
There has been a problem with your Instagram Feed.