Confira vantagens de comprar um imóvel na planta em Torres

A compra de um imóvel na planta pode gerar algumas dúvidas: a entrega é garantida? Posso acompanhar a construção? Meu perfil é ideal para esse tipo de negócio? Se tu está planejando comprar um apartamento na planta, mas também tem esses ou outros questionamentos, acompanhe este post. Vamos esclarecer os principais pontos e te contar quais são as vantagens de comprar um imóvel na planta em Torres.

Vantagens de comprar um imóvel na planta 

Comprar um imóvel é a realização de um sonho e, por isso, envolve empolgação e ansiedade, não é mesmo? No caso do imóvel na planta, a espera até que o empreendimento esteja pronto é recompensada por outros benefícios, como obter um apartamento novo e alinhado com as últimas tendências. Confira a seguir outras vantagens de comprar um imóvel na planta.

Negociação de melhores condições

Entre as principais vantagens de comprar um imóvel na etapa de lançamento – na planta – estão as condições de pagamento. Há a opção de parcelar a entrada no decorrer da obra e de financiar o restante do valor do imóvel após a entrega das chaves. Ou seja, o comprador não precisa ter todo o valor da entrada em mãos no momento da compra. Já, se tu tiver a quantia referente à entrada, pode antecipar o pagamento e conseguir um bom desconto.

Possibilidade de acompanhar a construção

A ansiedade de ver o novo imóvel concluído é amenizada pela possibilidade de acompanhar a construção. Além de poder checar no local o avanço da obra, o comprador recebe informações periódicas sobre o andamento do projeto.

É possível verificar se o cronograma da obra está sendo cumprido e planejar a mudança quando a entrega do imóvel estiver próxima. Há construtoras que permitem visitas dos compradores à obra, seguindo as normas de segurança. É direito do comprador ser informado sobre atrasos no cronograma da obra ou mudanças no projeto.

Personalização do imóvel

Também está entre as  vantagens de comprar um imóvel na planta a possibilidade de personalizar o imóvel, ou seja, fazer adaptações no projeto para deixar o apartamento com o seu estilo. Em alguns casos é possível substituir portas, cores e tipos de pisos e revestimentos.

Outra possibilidade para quem compra o apartamento na planta é contratar um arquiteto ou decorador para trabalhar no projeto do seu imóvel durante a obra – o que evita modificações após a entrega das chaves. A construtora deve informar ao comprador qual o procedimento no caso da adição ou remoção de itens do imóvel na planta.

Valorização do imóvel

A valorização do imóvel para quem compra na planta é outro ponto positivo. De acordo com o Sinduscon (Sindicato da Indústria da Construção Civil), o preço do imóvel pode subir entre 20% e 50% até ficar pronto. Assim, não há dúvidas de que comprar um apartamento na planta realmente oferece vantagens.

Compra de imóvel na planta: cuidados

Depois de conhecer as vantagens de comprar um imóvel na planta é importante estar atento a alguns cuidados na hora de fechar negócio. Segundo Matheus Sartoti, CEO da Infinity Imobiliária Digital, há 4 fatores que devem ser analisados por quem pretende investir em um imóvel na planta:

1- Analisar se a obra está incorporada (documentação – registros legais); 

2- Analisar o histórico da construtora; 

3- Conhecer o memorial descritivo da obra; 

4- Analisar a documentação da construtora. 

Confira no vídeo a seguir mais informações sobre os 4 fatores para analisar antes de investir no imóvel na planta:

Compra de apartamento na planta: como funciona

Quer saber como comprar apartamento na planta? Tu pode escolher entre 3 maneiras: à vista, por meio de financiamento ou de consórcio imobiliário. No pagamento à vista, o comprador tem mais vantagens, pois tem alto poder de negociação – o que significa obter descontos e evitar o pagamento de juros.

Ao optar pelo financiamento imobiliário, o comprador deve dar um valor de entrada e pagará o restante em parcelas. Atualmente, essa é uma modalidade que está em alta, pois as taxas de juros estão em queda, estimuladas pela redução da Taxa Selic, que está em 2% ao ano – o patamar mais baixo da história. Outra vantagem é a possibilidade de utilização do FGTS para amortizar ou quitar o financiamento.

Já, por meio do consórcio, o comprador paga mensalmente uma parcela e deve aguardar a contemplação com a carta de crédito, que ocorre em sorteios mensais. É possível ainda dar lances para antecipar o valor da carta e também pode ser utilizado o FGTS. 

Apartamentos na planta em Torres RS

Com todas essas informações, agora tu sabe que vale a pena comprar imóvel na planta, certo? Conte com a expertise da Infinity Imobiliária Digital para te orientar na compra de imóveis na planta em Torres

O time de especialistas da Infinity pode indicar os melhores lançamentos para que tu realize hoje mesmo, com total segurança, o sonho do teu imóvel na praia. Clique aqui e fale com a Infinity.

 

Autor

Infinity Imobiliária Digital

Nossa equipe de especialistas entende tudo sobre Torres. Aqui nós compartilhamos conhecimento, indicamos os melhores lugares e atividades pra ti e tua família e planejamos contigo a compra do teu novo imóvel!

Anuncie o seu imóvel com a Infinity

Acompanhe a Infinity

Para acompanhar as novidades da Infinity, siga nossos perfis nas redes sociais. O melhor de Torres está aqui.

Youtube

Instagram

145 anos de Torres! Mas o presente quem ganha, somos nós!

Nós que usufruímos e temos o privilégio de viver neste lugar único!

🎉🎉👏🏻👏🏻
...

Moderno, aconchegante e cheio de personalidade: apartamento charmoso na praia da cal!

No site tem muito mais:
Cod. 4836

À venda em Torres
Apartamento com 57.26 m² de área privativa | 1 quarto | 1 vaga

R$ 1.150.000 é o valor de venda

Chama no direct que te contamos mais…
...

A gente ajuda mas quem decide são elas! O lar é delas!

Lar é proximidade, é conforto, é identificação e pertencimento.

Um feliz dia das mães para vocês que conduzem as melhores escolhas!

💙👩🏻‍🍼💙

#FelizDiaDasMaes #descubratorres #ocaradocartaz
...

Um sonho? Morar na praia!

Um desejo? Em uma casa no Ocean Side

Mais imagens em nosso site Cod. 4665

🤩😎😍
...

This error message is only visible to WordPress admins
There has been a problem with your Instagram Feed.