Devo comprar imóvel em 2018?

Devo comprar imóvel em 2018 - Torres RS
Apesar da crise, bons ares aspiram o mercado imobiliário em 2018. Confira no conteúdo de Fernando Gonçalves dos Reis, Presidente da ABMI.

A história é rica em provar a força que o caos exerce sobre o processo de mudança. A União Europeia surgiu de muitos movimentos provocados pela Segunda Grande Guerra. Guerras e momentos de tensão levaram à unificação dos Estados Unidos da América em torno de uma bandeira única. O Japão se tornou uma potência após a destruição sofrida na Segunda Guerra Mundial.
O Brasil viveu, e creio que ainda vive, um momento turbulento, onde se trava uma guerra contra a corrupção e pela revisão de nossa cultura social e política.
Após cerca de quatro anos de economia decadente, pela má gestão do sistema e pela interferência da crise política, nosso país começa a dar sinais de recuperação. Embora 2017 e o início de 2018 tenham ainda saldo negativo de empregos, o mês de março fechou com saldo positivo.
A economia dá sinais de crescimento, ainda que de forma lenta. A perspectiva gira em torno de 3% para o fechamento deste ano. A inflação pelo IPCA anda na faixa de 2,8% acumulados em 12 meses, portanto abaixo da meta do Banco Central.
Os fundamentos da macroeconomia começam a ser fortalecidos. O sistema como um todo retoma a confiança e o mercado imobiliário está nessa balada.
Depois de sofrer com a escassez de recursos, que geraram mudança na política de juros, a Caixa Federal, que tinha cerca de 65% do financiamento imobiliário, perdeu terreno e caiu para a quarta posição. Entretanto, recentemente anunciou redução de juros e aumento do percentual financiável dos usados, querendo voltar ao topo.
Os recursos já estão voltando. Os bancos privados estão gostando da “brincadeira” e devem se manter na “briga” para ver quem têm as melhores taxas e quem financia mais. Vem mais redução de juros por aí.
As construtoras estão se reanimando a lançar novos projetos e alguns já lançados, especialmente nas regiões que se recuperam mais rápido do solavanco, estão com boa velocidade de vendas.
O preço dos imóveis está em um patamar muito atrativo. Nos últimos quatro anos o valor dos imóveis estagnou, o que na prática significa queda real.
A redução na taxa SELIC, que afetou a remuneração dos investimentos em fundos e poupança, voltou a tornar o investimento em imóveis atrativo na locação, com taxas superiores a 4% ao ano em grande parte do país, segundo dados do FIPE-Zap. Além disso, há potencial de valorização nos próximos anos, em ritmo sustentável, sem a euforia que dominou até 2014.
Embora o cenário de eleições e Copa do Mundo possa ainda gerar alguma insegurança, a verdade é que a economia está descolando da política e todos estamos nos dando conta de que precisamos ir à luta.
Acredito que esse importante segmento da construção civil e toda cadeia produtiva vão gerar uma grande contribuição para a retomada da economia e dos empregos. É hora de acreditar no país, na nossa capacidade de trabalho e empreendedorismo.
Portanto, essa combinação de fatores positivos faz de 2018 o melhor momento dos últimos 10 anos para comprar imóveis, como casa própria, como investimento ou como opção de lazer, ou seja, a chamada segunda casa na praia, na serra, no campo.


Imobiliária em Torres – Infinity Imobiliária Digital

Autor

Infinity Imobiliária Digital

Nossa equipe de especialistas entende tudo sobre Torres. Aqui nós compartilhamos conhecimento, indicamos os melhores lugares e atividades pra ti e tua família e planejamos contigo a compra do teu novo imóvel!

Anuncie o seu imóvel com a Infinity

Acompanhe a Infinity

Para acompanhar as novidades da Infinity, siga nossos perfis nas redes sociais. O melhor de Torres está aqui.

Youtube

Instagram

145 anos de Torres! Mas o presente quem ganha, somos nós!

Nós que usufruímos e temos o privilégio de viver neste lugar único!

🎉🎉👏🏻👏🏻
...

Moderno, aconchegante e cheio de personalidade: apartamento charmoso na praia da cal!

No site tem muito mais:
Cod. 4836

À venda em Torres
Apartamento com 57.26 m² de área privativa | 1 quarto | 1 vaga

R$ 1.150.000 é o valor de venda

Chama no direct que te contamos mais…
...

A gente ajuda mas quem decide são elas! O lar é delas!

Lar é proximidade, é conforto, é identificação e pertencimento.

Um feliz dia das mães para vocês que conduzem as melhores escolhas!

💙👩🏻‍🍼💙

#FelizDiaDasMaes #descubratorres #ocaradocartaz
...

Um sonho? Morar na praia!

Um desejo? Em uma casa no Ocean Side

Mais imagens em nosso site Cod. 4665

🤩😎😍
...

This error message is only visible to WordPress admins
There has been a problem with your Instagram Feed.