Cinema em Torres: lazer, cultura e história

Na década de 1940, Torres era uma das únicas cidades do Brasil a contar com uma sala de cinema. Esse evento, que faz parte da nossa história, está eternizado no Memorial do Cinema de Torres, espaço exclusivo do Cine Torres, que que tem as salas de cinema mais modernas do Sul e recebe os últimos lançamentos nacionais e internacionais. Saiba mais sobre a história do cinema em Torres:

Memorial do Cinema de Torres

É no Memorial do Cinema de Torres que podemos encontrar curiosidades e imagens sobre a história do cinema em Torres.
Localizado no Cine Torres e inaugurado em janeiro de 2017, o memorial é uma iniciativa privada, mas tem entrada gratuita e mostra os principais aspectos das salas de cinema antigas, conta curiosidades sobre as sessões itinerantes e, também, a respeito das produções cinematográficas feitas em solo torrense.
O espaço é fixo e permanente, ou seja, você pode visitar o Memorial do Cinema de Torres e conferir curiosidades sobre a sétima arte em Torres com familiares e amigos sempre quando for ao Cine Torres.

Quem conta sobre o cinema em Torres

A história do cinema em Torres é contada pelo historiador torrense Jaime Batista. Ele foi o principal responsável por coletar informações históricas e relevantes sobre os eventos passados do cinema local. Ele também é autor do livro “Sob as Lentes de Torres”, onde, por meio de fotografias, relata eventos de aspecto social, político, ambiental e econômico da cidade.

cinema-em-torres-no-jornal
Jornal “O Torrense” anunciando a inauguração da sala de cinema Cine SAPT na década de 1950. (Imagem: Cine Torres)

Entre as curiosidades apresentadas no Memorial do Cinema em Torres está a produção do filme “Vento Norte”, de 1951, primeiro longa metragem gaúcho sonorizado e completamente filmado na Praia da Guarita. Além disso, há muitas fotos antigas dos cinemas “Cine Ronda” e “Cine SAPT”, principais salas em Torres.

Cine Torres

Atualmente, o cinema de Torres acontece em salas que exibem lançamentos em 2D e 3D, com estrutura capaz de acomodar 107 espectadores. O Cine Torres conta com o serviço de aluguel de salas, dedicados especialmente às empresas que desejam realizar apresentações, escolas e demais torrenses que querem fazer festas de aniversário no local.  
O Matheus Sartoti, diretor da Infinity Imobiliária Digital e especialista na cidade de Torres (RS), contou um pouco mais sobre o Cine Torres e a trajetória da sétima arte na cidade em nossa série de vídeos “Descubra Torres”, no canal oficial da Infinity no Youtube ou no player abaixo para ver o vídeo:


Você pode conferir mais informações sobre o Memorial do Cinema de Torres aqui ou visitar o site oficial do Cine Torres para ver os horários de filmes na região. Ele está localizado no Shopping Dunas Flat, centro de Torres (RS).
Para mais curiosidades sobre a cidade de Torres e dicas referentes ao universo imobiliário, não deixe de acompanhar as novidades em nosso blog. Estamos à disposição para trocar ideias sobre o litoral gaúcho e saber mais sobre o que você precisa pelo número (51) 99810-8818. Caso preferir, entre em contato conosco pelo nosso site!

Autor

Infinity Imobiliária Digital

Nossa equipe de especialistas entende tudo sobre Torres. Aqui nós compartilhamos conhecimento, indicamos os melhores lugares e atividades pra ti e tua família e planejamos contigo a compra do teu novo imóvel!

Anuncie o seu imóvel com a Infinity

Acompanhe a Infinity

Para acompanhar as novidades da Infinity, siga nossos perfis nas redes sociais. O melhor de Torres está aqui.

Youtube

Instagram

145 anos de Torres! Mas o presente quem ganha, somos nós!

Nós que usufruímos e temos o privilégio de viver neste lugar único!

🎉🎉👏🏻👏🏻
...

Moderno, aconchegante e cheio de personalidade: apartamento charmoso na praia da cal!

No site tem muito mais:
Cod. 4836

À venda em Torres
Apartamento com 57.26 m² de área privativa | 1 quarto | 1 vaga

R$ 1.150.000 é o valor de venda

Chama no direct que te contamos mais…
...

A gente ajuda mas quem decide são elas! O lar é delas!

Lar é proximidade, é conforto, é identificação e pertencimento.

Um feliz dia das mães para vocês que conduzem as melhores escolhas!

💙👩🏻‍🍼💙

#FelizDiaDasMaes #descubratorres #ocaradocartaz
...

Um sonho? Morar na praia!

Um desejo? Em uma casa no Ocean Side

Mais imagens em nosso site Cod. 4665

🤩😎😍
...

This error message is only visible to WordPress admins
There has been a problem with your Instagram Feed.