Veranear em condomínio fechado é tendência em Torres?


Atualmente, Torres possui três condomínios fechados horizontais. Pesquisas realizadas no ano de 2017 apontam que entre a faixa de Atlântida Sul e Torres, existem quarenta empreendimentos com esse perfil. Infelizmente, desse total, menos de 6% são os empreendimentos construídos nesta cidade.
Sabe-se que a procura por esse tipo de moradia nos grandes centros vem crescendo consideravelmente, e muito disso está relacionado ao círculo social e à preocupação com segurança do morador. O que acaba ocorrendo também nas demais praias do litoral gaúcho.
Em Torres, a realidade é um pouco diferente. Embora ofereçam infraestrutura, conforto, lazer e segurança, essa realidade acaba por se tornar distante para o veranista. Apesar de haver imóveis disponíveis para compra dentro desses condomínios, há certa relutância por parte de alguns clientes em consolidar esse tipo de cultura. Até porque a infraestrutura da cidade, como um todo, já oferece ao veranista a possibilidade de obter todo esse lazer e a segurança que o condomínio oferece como principal diferencial.
Neste caso, a procura de um imóvel por eles, acaba sendo mais frequente dentro da cidade mesmo, fazendo com que os custos e manutenção de seus bens, sejam menores. Percebemos que 80% das vendas concretizadas dentro desses condomínios são efetivadas por moradores locais.
É bom salientar que a disponibilidade de imóveis dentro desses condomínios ainda é grande. Conforme mencionado anteriormente, não há uma procura considerável por eles, o que faz com que o valor de terrenos e casas permaneça estagnado, por ora. Com isso, concluo que em Torres veranear em condomínios fechados (horizontais) ainda não é tendência, mas uma boa oportunidade para investir a longo prazo, considerando o bom preço no presente.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Anuncie o seu imóvel com a Infinity

Acompanhe a Infinity

Para acompanhar as novidades da Infinity, siga nossos perfis nas redes sociais. O melhor de Torres está aqui.

Youtube

Instagram