Um fenômeno comum que tem sido observado por especialistas na pandemia é o consumo por compensação. Em vez de se gastar com itens e mercadorias supérfluas, o consumidor busca formas de se presentear após um período tão difícil para o mundo. As viagens, por exemplos, têm sido muito buscadas nesse período. O melhor de tudo? De acordo com um levantamento realizado pela plataforma Hoteis.como, os destinos nacionais serão os mais consumidos quando o coronavírus for passado. Cidades como Torres RS, por exemplo, devem experimentar um turismo ainda mais robusto. 

De fato, há muito a se conhecer no Brasil. O país é repleto de cidades para os mais diferentes gostos e estilos. Além de natureza exuberante, existem cidades que ainda não são tão conhecidas pelas pessoas, mas que reservam passeios e momentos inesquecíveis para turistas e moradores.

Gostaria de entender melhor sobre o assunto e por que os destinos nacionais estão na mira dos viajantes? Continue a leitura e saiba tudo!

Viagens nacionais: a opção preferida

Viagens nacionais devem ser as mais buscadas por turistas brasileiros depois da pandemia do novo coronavírus. É isso o que mostra uma pesquisa realizada pela consultoria Cap Amazon e pela empresa Mercado & Eventos. Foram entrevistados mais de 400 agentes de viagens. De acordo com o estudo, 55% dos entrevistados aposta na retomada do setor a partir do mês de setembro. 

A justificativa para isso é a mudança no comportamento do consumidor e a necessidade de realizar viagens mais curtas e flexíveis. Também é apontada como tendência a preferência por estabelecimentos que passem por um criterioso processo de higienização. 

Melhoria virou palavra de ordem

O que os turistas buscam nos meses pós-pandemia é passar por momentos de qualidade. Por isso, cidades que investem em infraestrutura e que facilitam o dia a dia dos viajantes têm mais chances de serem escolhidas.

Visita a amigos e familiares devem ser recorrentes

Com o isolamento social, uma das prioridades tende a ser a visita a amigos e familiares que moram em outras cidades. As famílias têm o desejo de se reunir novamente e recuperar o tempo que o coronavírus as fez perder.

Por isso, cidades que não são tão conhecidas por serem turísticas serão valorizadas, como cidades do interior dos estados. A ideia é passar dias confortáveis, em local com boa qualidade de vida e que oferece conforto. Torres RS é uma boa opção, uma vez que a cidade tem excelente infraestrutura e clima agradável.

Viagens mais baratas serão as mais buscadas

O impacto na economia ainda será sentido mesmo com a retomada do setor de turismo. Por conta disso, as projeções indicam a escolha por viagens e destinos mais baratos nos meses pós-pandemia.

Será mais comum que as viagens realizadas sejam feitas para cidades menores e, em vez de resorts, podem ser priorizadas os imóveis para aluguel de temporada e condomínios com estrutura de clube. Desta forma, será possível garantir o lazer, mas sem pesar o bolso.

Higienização continuará sendo uma preocupação

Hábitos como lavar as mãos com frequência ou passar álcool em gel não deverão ser abandonados. Essa preocupação com a higiene será constante, inclusive nas viagens pós-pandemia.

Imóveis de temporada deverão orientar os turistas com dicas de higienização e o Airbnb indicará na plataforma quais são os imóveis que seguem as regras de limpeza de forma mais criteriosa.

Atividades ao ar livre serão prioridade

Ainda de acordo com as pesquisas, 53% dos entrevistados afirmaram que vão priorizar as viagens com a família e que 46% têm preferência por destinos que possibilitem atividades ao ar livre. Esse é um reflexo claro dos meses de isolamento: todos querem recuperar o tempo perdido.

Ainda assim, a ideia é evitar aglomerações e apostar em destinos que tenham cachoeiras, praias e turismo ecológico. Em Torres RS, as famílias podem aproveitar o litoral e conhecer todas as belezas naturais que a cidade reserva. 

Vem pra Torres RS!

Quem está buscando um destino para viajar pós-pandemia precisa considerar a cidade de Torres RS. O município garante dias de muito lazer em meio à natureza e muitas outras vantagens para que sua viagem fique para sempre na memória. Duvida? Confira!

Infraestrutura completa

Torres RS é uma cidade que atende a todas as suas necessidades. Mesmo em passeios ecológicos, é possível contar com serviços de qualidade e toda a segurança necessária para sua família. A cidade ainda oferece facilidades que vão contribuir com o dia a dia da sua viagem, como serviços diversos, limpeza pública, iluminação e muito mais.

Praias paradisíacas

Se você ainda não conhece o litoral gaúcho, não sabe o que está perdendo. As praias de Torres têm águas cristalinas, areia branquinha e muita natureza ao redor. Um dos destaques é a Praia dos Molhes, que oferece, além do banho de mar, surfe, pesca, futebol de areia e contemplação de botos. É ou não é o lugar ideal para você aproveitar após a pandemia?

Passeios inesquecíveis

Os passeios são outra grande vantagem de Torres RS. Além das atividades típicas do litoral, os turistas podem aproveitar voos de parapente, passeios no Morro do Farol, travessias com barcos e visitas ao incrível Parque Estadual da Guarita, um espetáculo da natureza que conta com um mar azul e cheio de ondas.

Encontre seu imóvel em Torres

Seja para morar ou a passeio, na hora de comprar imóveis em Torres RS é importante contar com a ajuda e a assessoria de uma empresa de qualidade e que entenda do mercado. Isso vai garantir uma negociação justa, segura e que valoriza o seu dinheiro.

A Infinity é uma imobiliária em Torres que desde 2015 oferece atendimento de excelência e tem uma equipe de corretores à disposição para tirar todas as suas dúvidas. Clique aqui, fale com a gente e garanta dias incríveis em Torres RS!