Hoje sócio diretor do Grupo Theosul, comecei minha empresa em outubro de 2005, na cidade de Capão da Canoa. Com uma experiência  adquirida durante 8 anos de trabalho no banco Bradesco, tive a oportunidade de trabalhar em todas as cidades do Litoral Norte do Rio Grande do Sul como, por exemplo, Osório, Tramandaí, Terra de Areia e Torres.

Dessa forma, conquistei experiência e conheci melhor o potencial do mercado da construção civil, nossa principal indústria. Direcionei minhas energias e foquei principalmente nos corretores de imóveis.

Com isso, dei início a um processo de desenvolvimento pessoal e profissional, em que todos os que buscavam melhorar seus resultados, encontravam nos nossos trabalhos (cursos, palestras e consultorias) o apoio para desenvolver seus sonhos e potenciais.

Tudo isso, porque acreditamos que profissionais bons surgem de pessoas melhores, mais compreensivas, mais resilientes, mais focadas e mais conscientes dos seus papéis dentro da sociedade.  Foram mais de 200 palestras, 580 cursos, 84 consultorias e mais de 22.000 pessoas impactadas. No início encontramos muitas resistências, pois as cidades do litoral são vistas como “cidades praianas”, que só têm vida no verão.

Entretanto, como o banco me possibilitou ter acesso a números, minha visão era de que havia um potencial econômico muito maior do que o visto de fora.

Nessa perspectiva, percebe-se que a mais bela praia do litoral, Torres, esteve por muitos anos parada, mas a retomada das construções iniciou um processo de valorização imobiliária através da arquitetura e projetos diferenciados.

A boa notícia é que muitos corretores entenderam e compraram a ideia, iniciando um processo de transformação em suas carreiras e empresas. Criando lojas diferenciadas, buscando conhecimento através de palestras e cursos na sua região e também em outras cidades, inclusive em grandes capitais (São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre), investindo em grandes momentos de qualificação profissional.

Esta inspiração deve-se em grande parte a um corretor muito conhecido por todos e que “ensinou” e formou grandes profissionais para o mercado: Dilceu Costa – ex-proprietário da Casa da Praia Shopping do Imóvel.  A vontade de ensinar e instruir o corretor fez com que o mercado criasse grandes nomes para o segmento, e tudo pela dedicação e mentoria de Dilceu, que em meados dos anos 80 já falava em PNL – programação neurolinguística e Master Mind.

Para finalizar, minha visão a respeito do mercado imobiliário do litoral gaúcho é que ele ainda irá se expandir, em especial, pela qualidade dos profissionais no mercado do Rio Grande do Sul. A ponta mais ao norte do Rio Grande do Sul se destaca e eu agradeço a Deus por nos permitir desfrutar da beleza ímpar e natureza exuberante. Torres é, sem dúvida, a mais linda praia do nosso Rio Grande.