Origem do nome

Até a década de 1940, a Praia da Cal era repleta de fornos para torrefação de conchas, mariscos e cascas de caramujos. Os materiais eram usados para a fabricação de cal mineral, utilizados na construção e pintura das casas locais. Essa prática, muito comum na antiguidade, acabou originando o nome da praia.

Nesta época, a praia era frequentada apenas por pescadores e comerciantes das quinquilharias. Somente em 1942 começou a receber turistas de todas as regiões do sul do Brasil. Hoje, a praia se tornou um dos locais preferidos para a prática de surf.

Infraestrutura

A praia da Cal tem uma extensão de 700 metros, que liga o morro das Furnas ao Morro do Farol. No inverno é muito procurada pelos surfistas porque tem grandes ondas. E no verão é uma das praias mais frequentadas pelos turistas, porque o mar fica mais calmo e com águas cristalinas.

A praia da Cal também conta com infraestrutura de bares e restaurantes que servem a típica culinária torrense.

Praça Nossa Senhora dos Navegantes

A praça fica em frente a Praia da Cal e possui o nome da padroeira dos pescadores, também chamada de Iemanjá, a rainha do mar. A Praça Nossa Senhora dos Navegantes possui espaços de lazer deliciosos para curtir com a família e tomar um chima com os amigos.

Tu já curtiu o pôr do sol na Praia da Cal? Conheça esse pedacinho do paraíso dentro da cidade de Torres! Para saber  mais sobre a cidade de Torres ou dicas sobre o universo imobiliário, acompanhe as novidades em nosso blog. E acompanhe também a nossa série de vídeos “Descubra Torres”, no canal oficial da Infinity no Youtube: