Parque da Guarita, Torres RS - Imobiliaria

Uma trilha que te leva ao encontro com a imensidão do mar, dá pra imaginar a beleza desse lugar?

Assim é o parque da Guarita, com cerca de 350 hectares, o espaço de conservação abriga a praia da Guarita, considerada uma das praias mais belas do Brasil.

Além da vasta beleza praiana, o parque tem um toque todo especial desenhado pela natureza, um grande paredão de frente para o mar, que são as falésias (torres) chamadas de Torre Norte e Torre Sul.

No parque  ainda está localizada a Torre do Meio, conhecida também como Morro das Furnas, entre as praias da Guarita e da Cal.

Torre Sul

A Torre Sul possui uma trilha com 40 metros de altura e o mais legal é que nem é preciso muito preparo físico para fazer essa trilha, pois há uma escadaria que te leva até o topo.

A caminhada compensa, pois lá de cima a vista é maravilhosa, a imensidão do mar avistada de cima é de encher os olhos. Da Torre Sul é possível enxergar as três torres da Guarita, a cidade de Torres, a Praia de Itapeva e as dunas do Parque Estadual de Itapeva.

Torre Norte (Morro do Farol)

Também chamada de Morro do Farol, a Torre Norte é o mirante natural mais concorrido de Torres. Do morro é possível ver todas as praias, a Lagoa do Violão e as serras. O morro é muito procurado para saltos de voo livre e é daqui também que, durante o inverno, é possível avistar as Baleias-franca.

Torre do Meio (Das Furnas)

Uma das mais importante, a Torre do Meio fica entre a praia da Cal e praia da Guarita. Muito procurada pelos turistas aventureiros, pois tem uma trilha que passa por cima do planalto da torre,  uma boa dica para quem gosta de caminhar. Sem contar que a vista lá de cima é fantástica!

E tu, já caminhou pelas trilhas do Parque da Guarita ou já fez um salto de voo livre no Morro do Farol? Conta pra gente, manda uma mensagem para o WhatsApp (51) 99810-8818. E se quiser saber mais sobre essa beleza natural, dê player no vídeo abaixo: