Também conhecido como voo de paraglider, a prática é um dos esportes radicais no ar mais praticados em Torres

Já tirou os pés do chão e teve a sensação de voar? Se você  já visitou as praias de Torres na alta temporada, sabe que uma das atrações que mais chamam atenção dos turistas são os esportes radicais no ar, como é o exemplo do voo de parapente, também conhecido como voo de paraglider.

O voo é comum na cidade porque a infraestrutura de Torres favorece muito os esportes radicais no ar, com belos morros e vistas de tirar o fôlego.  Mas afinal, onde praticar o parapente em Torres?

Morro do Farol

Também conhecido como Torre Norte, o Morro do Farol é o mirante natural mais belo de Torres. E também o mais indicados para os saltos de parapente, pois, além do fácil acesso para levar os equipamentos necessários, lá do alto é possível ver todas as praias, a Lagoa do Violão e as serras. O lugar é tão incrível, que, durante o inverno, é possível até avistar as Baleias-franca passeando pela orla gaúcha.

Trajeto do passeio

Os voos, normalmente saindo de cima do Morro do Farol,  fazem um trajeto passando pelas paisagens mais incríveis de Torres, como exemplo a Praia da Grande, a Prainha e a Praia da Cal. Além disso, também passa pelos parques e pelas  furnas.

O pouso do voo pode ser feito em cima do próprio morro do Farol ou, se preferir, no gramado da Prainha.

Já se imaginou fazendo esse esporte radical no ar?

O Instrutor de Parapente pela Confederação Brasileira de Voo Livre – CBVL, Maicon Pellense, que entende tudo sobre esse esporte, pode garantir: “A sensação de voar é um sentimento inexplicável, mágico”, descreve Maicon.

Os esportes radicais no ar são tão comum entre alguns moradores de Torres, que o voo é praticado mesmo fora de temporada pelos mais corajosos. O Especialista da Infinity, Bruno Carneiro, afirma que essa é  uma prática que pode ser feita o ano inteiro.

E tu que ainda não fez, teria coragem de experimentar esse passeio super radical? Conta pra gente!

Se quiser saber mais curiosidades sobre a cidade de Torres ou dicas sobre o universo imobiliário, acompanhe as novidades em nosso blog.  Confira também nossa série de vídeos “Descubra Torres”, no canal oficial da Infinity no Youtube ou no player abaixo para ver o vídeo:

Leia também: Atividades para curtir a natureza em Torres