Comprar imóvel na praia: confira o passo a passo

Comprar imóvel na praia é o sonho de muitas pessoas. Mesmo assim, existem muitas dúvidas a respeito de qual o melhor caminho para alcançar essa conquista. Se você sonha em acordar olhando para o mar e aproveitar todas as vantagens do litoral, vamos te ajudar. Neste post detalhamos os passos para que você realize o sonho do imóvel na praia. Ficou interessado? Saiba mais!

Passo a passo para comprar imóvel na praia

Não sabe por onde começar na hora de comprar imóvel na praia? Fique tranquilo!  Confira as principais dicas que preparamos.

Faça uma lista das suas necessidades

De nada adianta você abrir o portal de imóveis e navegar sem rumo. O primeiro passo é analisar, junto com a sua família, quais as principais necessidades. É importante você ter uma ideia concreta do perfil dos moradores e entender o tipo de imóvel que vai atender aos seus anseios.

Vai usar o imóvel apenas para veraneio ou pretende morar nele? Faz questão de áreas centrais ou prefere uma praia ou região mais tranquila? Com base em questões como essas comece a listar as suas necessidades.

Escolha o tipo de imóvel

Condomínios fechados e edifícios de alto padrão podem oferecer opções de lazer que atraem os interessados em comodidade e praticidade. Esses empreendimentos podem oferecer muito além do básico – com churrasqueira e playground -, incluindo piscinas, espaço fitness, quadras poliesportivas, salão de jogos e áreas gourmet.

Avalie a localização do imóvel ideal

Para ficar mais seguro na sua escolha, veja suas prioridades. É preciso ter em mente que seu dia a dia influencia muito na escolha da casa ou do apartamento. Veja se a localização tem boa infraestrutura para facilitar sua rotina diária. Verifique a existências de serviços próximos, como farmácias, supermercados e centros comerciais.

Realize visitas de qualidade

Procure visitar mais de uma vez o imóvel em que você está interessado. Avalie de forma bastante criteriosa as paredes e atente-se a sinais de manchas ou bolores. Isso pode indicar grandes problemas na parte hidráulica da casa, o que acarretaria em prejuízos logo após a mudança. Além disso, teste interruptores, tomadas e torneiras. Não tenha pressa durante a visita a um imóvel, essa é uma decisão para toda uma vida.

Informe-se a respeito da segurança

Os altos índices de criminalidade nas cidades colocam a segurança como um dos itens mais importantes na escolha de um imóvel. Nessa hora, tenha atenção redobrada. Se está em busca de uma casa, pergunte aos moradores da região como é o dia a dia da localidade. No caso de ser um condomínio fechado ou edifício, veja os aparatos de segurança que o empreendimento oferece. Portões eletrônicos, portaria 24 horas e câmeras de vigilância ajudam você a ficar mais tranquilo e garantem a segurança da sua família.

Analise a posição do sol

Sim, isso importa muito! Na hora de visitar o imóvel de interesse, observe como o sol está em relação a ele. Uma propriedade que recebe luz solar ajuda a manter o ambiente arejado e diminui a incidência de fungos ou bolores. Imóveis com pouca luz são frios e úmidos, facilitando o aparecimento de doenças respiratórias nos moradores e ainda podendo ser bastante desconfortáveis durante o inverno.

Outra vantagem de construções ensolaradas é que você pode economizar uma boa quantia com energia elétrica, já que não precisará acionar o interruptor logo após o meio-dia. O ideal é adquirir um imóvel com face leste, pois isso garante a presença do sol matinal. Mesmo assim, se for um amante do pôr-do-sol, faça uma visita ao imóvel no fim do dia.

Defina a forma de pagamento

Depois de escolher o imóvel seguindo todos os passos anteriores, chegou a hora de definir a forma de pagamento. Você pode optar pelo pagamento à vista, compra com dação ou financiamento imobiliário.

Atualmente, as linhas de crédito seguem com juros baixos e há opções variadas de financiamento, o que permite que você escolha a opção mais atrativa. Vale lembrar que você pode usar FGTS para comprar seu imóvel na praia, se estiver dentro dos critérios previstos. Que tal fazer uma simulação de financiamento? É só clicar aqui

Vale a pena comprar casa ou apartamento na praia

Poder aproveitar cada minuto no litoral no seu imóvel próprio traz inúmeras vantagens. Comprar casa ou apartamento na praia pode trazer benefícios incríveis para todos: de profissionais a aposentados, de crianças a adultos.

O clima no litoral é diferente da cidade. O colorido e o relax que o mar oferece podem ser um entusiasmo a mais para aguentar a pressão da rotina. Quem nunca se viu preso por cinza e concreto nas grandes metrópoles?

Se você ainda está em dúvida, confira abaixo alguns motivos para você decidir, de uma vez por todas, a comprar imóvel na praia.

Praia oferece tranquilidade

Quem mora em cidade com praia está mais em contato com a natureza. Isso já deveria ser determinante, não é? O contato com o verde e o mar traz vida ao dia a dia e tranquilidade para enfrentar qualquer dificuldade de forma mais serena.

O melhor de tudo é que, além das belezas naturais presentes em uma cidade do litoral, você ainda pode usufruir de um banho de mar sempre que sentir vontade. 

A tranquilidade começa logo nos primeiros minutos da manhã: basta abrir a janela e observar o nascer do sol. É um combustível e tanto para começar um dia de trabalho. 

Diminui a incidência de depressão

A correria das metrópoles, a ansiedade causada pelo imediatismo da internet e as pressões do cotidiano têm gerado cada vez mais quadros depressivos e outros problemas psiquiátricos nas pessoas. Se você pretende ter um aliado combativo nesse problema, considere morar em uma cidade com praia.

Claro que, uma vez diagnosticados, esses problemas devem receber acompanhamento médico, mas não devemos negar a importância do ambiente na melhora da saúde. Estar na praia pode estimular a absorção de serotonina, o hormônio da felicidade. Isso se deve ao contato com o sol, com a natureza e com a simplicidade que o estilo de vida no litoral é capaz de proporcionar.

Estimula a prática de atividades

Todo mundo sabe que o corpo humano foi feito para se manter em movimento, por isso a prática de atividades físicas é mais do que essencial para uma boa qualidade de vida. Na praia, além de você passar menos tempo em meio ao caos do trânsito e chegar em casa mais disposto, as opções ao ar livre são inúmeras. Você pode caminhar pela orla, correr pela areia ou se aventurar com a prática de esportes radicais. 

Comprar imóveis em Torres

Torres é uma das cidades mais procuradas por quem quer ter uma casa ou apartamento no litoral gaúcho. Pudera, afinal, é cheia de atrativos naturais, possui infraestrutura completa e oferece qualidade de vida a moradores e turistas.

Confira aqui 7 vantagens de comprar apartamento na praia de Torres.

Se tu quer comprar imóvel na praia e deseja contar com a melhor equipe, fale com a Infinity, imobiliária em Torres, Rio Grande do Sul. Estamos desde 2015 realizando sonhos e buscando a melhor experiência na jornada de compra dos nossos clientes. 

Na Infinity, você tem à disposição corretores que conhecem tudo sobre a cidade e sobre o mercado imobiliário, garantindo que a tua conquista esteja de acordo com o que sempre planejou na hora de comprar imóvel na praia.

Para não ter mais dúvidas sobre comprar apartamento em Torres, acesse aqui um post do nosso blog sobre as vantagens de comprar um imóvel na praia com uma imobiliária.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Anuncie o seu imóvel com a Infinity

Acompanhe a Infinity

Para acompanhar as novidades da Infinity, siga nossos perfis nas redes sociais. O melhor de Torres está aqui.

Youtube

Instagram