As Furnas de Torres não são famosas apenas pelas belas paisagens naturais, existem também muitas lendas que envolvem o lugar. Uma delas é a lenda brasileira da Sereia, ficou curioso? Continue lendo, que te contamos mais sobre esse mistério:

O tesouro escondido na Furna do Diamante

Reza a lenda que uma Sereia protege a Furna do Diamante e guarda nela um esconderijo secreto, repleto de pedras e diamantes entre as pedras e os morros.

Toda sexta-feira, em noites de lua cheia, ela aparece na porta da gruta e se tu tiver a sorte de encontrá-la, ela certamente pedirá um pente. Caso pergunte por que ela quer um pente, ela irá responder que é para pentear o seus longos cabelos claros. Mas, tu entregar o pente a ela, sem perguntar nada, ela irá revelar onde está escondido o tesouro das furnas.

Muitos pentes já foram encontrados no local, deixados por moradores e pessoas que acreditavam na lenda.

Será?

Alguns moradores de Torres contam histórias sobre a existência de pedras preciosas nunca encontradas, em uma das grutas do Morro das Furnas. Seriam essas pedras preciosas parte do tesouro? O que tu acha? Teria coragem de fazer uma visita na gruta em uma noite de lua cheia? Conta pra gente!

Quer saber mais sobre a cidade de Torres? Conte com a Infinity Imobiliária Digital, somos especialista em Torres e estamos sempre à disposição para trocar novas ideias pelo WhatsApp (51) 99810-8818.