Festival de Balonismo em Torres

O 30º Festival Internacional de Balonismo em Torres acontece entre os dias 27 de abril e 1º de maio de 2018. Organizado pela Prefeitura de Torres em parceria com a Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte de Torres, o icônico festival de balonismo contará com um verdadeiro espetáculo a céu aberto, além de shows de artistas nacionais e food trucks com pratos e lanches de estabelecimentos locais.

Até agora, segundo a Prefeitura de Torres, o evento tem mais de 60 balões confirmados. Abaixo, contamos a importância do balonismo para a cidade de Torres e como você pode participar!

Torres: a capital do Festival de Balonismo

O festival de balonismo em Torres acontece no Parque Odilo Webber Rodrigues, mais conhecido como o Parque do Balonismo. O evento, que já está em sua 30ª edição, é uma tradição na cidade, já que acontece todos anos, desde 1989, entre os meses de abril e maio.

Nele, pilotos de balões nacionais e estrangeiros sobrevoam nos céus para disputar provas de diversas modalidades, como de precisão, por exemplo, e voos festivos diversos.

É por sua tradição e história, escrita desde a década de 1980, que o festival consolidou a cidade de Torres como capital brasileira do balonismo, sendo o Festival de Balonismo de Torres um dos mais consagrados e tradicionais de toda a América Latina.

Como participar do festival de balonismo?

Qualquer pessoa pode participar do festival de balonismo em Torres para aproveitar o espetáculo de balões, as provas esportivas e, também, curtir os shows das bandas confirmadas no evento.

Os ingressos para o 30º Festival Internacional de Balonismo podem ser comprados em postos locais ou pela internet, no site Minha Entrada. Além de Torres, os interessados em participar do festival podem comprar seus ingressos em Araranguá, no Marbon, Em Criciúma, no Posto Chile e em Sombrio, no Matric.

Para conferir quais postos em Torres (RS) estão disponibilizando os ingressos, veja informações oficiais do evento, disponibilizadas pela Prefeitura de Torres.

festival-de-balonismo-de-torres
Créditos: Torres.rs.gov.br

No canal oficial da Infinity Imobiliária Digital no YouTube, falamos sobre esse tradicional festival de balonismo que acontece todos os anos em Torres (RS). Para conferir o conteúdo, é só clicar no player abaixo:

Se você não pode participar do festival de balonismo na edição deste ano, mas quer voar nos céus de Torres, ainda há a possibilidade no restante do ano! Em Torres, há empresas especializadas em vôos de balão o ano inteiro, tais como a Ômega Balonismo e a Trip.

Gostou? Quer participar do evento? Confira o site oficial da 30ª edição do Festival Internacional de Balonismo em Torres ou fale conosco! Como especialistas na cidade, vamos ajudar você a fazer parte desse tradicional evento com as melhores dicas e referências em Torres.