Imóveis Torres RS - Lançamentos

Imagine que você encontrou o apartamento ideal para viver, curtiu a localização e todos os benefícios que o empreendimento tem a oferecer. No entanto, uma única característica acabou fazendo com que ele não se encaixe naquilo que você está procurando: a dimensão do imóvel não atendeu suas necessidades.

Pensando nisso, vim te contar que é possível um apartamento ser modificado ainda na planta, viabilizando a união de duas unidades ou mais do mesmo pavimento. Assim você terá um imóvel mais amplo e com ambientes que melhor lhe agradem.

Como é feita a alteração nos empreendimentos em Torres?

Sabemos que o concreto e o aço estão entre os materiais mais importantes de uma obra, presentes em praticamente todas as etapas da construção, inclusive na sustentação dos  edifícios. Além de muito importante, esse tipo de insumo possui um custo mais elevado para quem constrói.
Por isso, nos últimos anos, os apartamentos construídos em Torres passaram a utilizar a técnica da laje nervurada. Esta técnica surgiu para diminuir os custos na obra e, acredite, isso não quer dizer que a qualidade do material utilizado na construção será inferior, mas que serão evitados ao máximo os desperdícios.

A laje nervurada possui um sistema que calcula milimetricamente a quantidade de concreto a ser utilizado para construí-la e sua aparência final é bem peculiar, assemelhando-se a “waffles” gigantes ou a um grande favo de mel.

As extremidades  desse “waffles ou favos de mel” são responsáveis por dar sustentação à laje, possibilitando a abertura de grandes espaços no ambiente, sem ter vigas ou pilares pelo caminho.

Agora que você já sabe que a alteração de um apartamento é possível em estruturas com laje nervurada, é importante observar quais são os prazos estipulados pelo construtor, caso você tenha interesse em algum empreendimento que esteja ainda em fase de execução.