Venda de Imóveis - Como Otimizar

Deseja vender seu imóvel e valorizar cada ambiente, mas não está garantindo bons resultados em suas visitas? Neste texto, vamos ajudar você com dicas profissionais que otimizam o seu processo de venda e que utilizamos em nossos negócios. Confira:

Preparação do imóvel

Antes mesmo de entrar em contato com seus potenciais clientes e com o seu corretor, prepare o imóvel para a venda. Mesmo ocupando o imóvel, foque na experiência da visita: aproveite a iluminação, deixe o vento entrar, realize manutenções constantes, coloque um sorriso no rosto, conte a importância dele para sua família e remova objetos e fotos pessoais que possam intimidar novos visitantes.

Procure torná-lo convidativo e causar bem-estar aos visitantes. Afinal, tudo o que mais querem é encontrar um lugar bem bacana para viver, certo?

Esteja online

Segundo Matheus Sartoti, diretor-proprietário da Infinity Imobiliária Digital, pelo menos 60% do processo de venda se inicia por meio de um dispositivo móvel, seja ele smartphone, tablet ou notebook. Se você não está online, não existe para seu cliente, pois ele procura as melhores oportunidades na internet.

Não basta estar só online: você deve preparar sua vitrine. Faça uma boa descrição do seu imóvel, qualificando-o e não apenas falando sobre a quantidade de dormitórios, banheiros e a metragem privativa. Fale sobre a distância até o mar, sobre as atividades que seus futuros clientes podem fazer nas proximidades…. Construa uma experiência!

Flexibilidade de negociação

Esteja preparado para todas as propostas de negócios possíveis. Você, provavelmente, receberá propostas de financiamento, troca de automóveis, troca de terrenos, entre outros. Não tranque a negociação de primeira!

Faça uma análise de todas as propostas, visite, reflita e coloque na ponta do lápis quais os benefícios em flexibilizar a venda do seu imóvel. Afinal, se seu potencial cliente não comprar com você, pode comprar com outra pessoa, não é mesmo?

Estude o mercado

Antes de colocar seu imóvel à venda, estude o mercado imobiliário e as possibilidades do momento. Consulte uma imobiliária de confiança, que entenda as suas expectativas de negócio e seja realista a respeito delas. Estude a região onde o imóvel está localizado e analise o que pode valorizá-lo (negócios, oportunidades do mercado). Seu imóvel vale mesmo o preço que está pedindo por ele? Por que outros imóveis estão vendendo e o seu não? Estude, pesquise, converse com especialistas e coloque a mão na massa.

Descubra Torres

Gostou das nossas dicas? Elas fazem parte de uma série de vídeos em nosso canal do YouTube que contam as melhores dicas de como otimizar a venda do seu imóvel. Confira!