Comprar um terreno é um ótimo investimento. Porém, é necessário observar alguns aspectos para realmente fechar um bom negócio. Acompanhe neste artigo orientações para encontrar bons terrenos em Torres.

Investir em um imóvel próprio é um sonho compartilhado por muita gente! Quando se trata da compra de um terreno, não é diferente. Esse tipo de negócio representa o primeiro passo para a realização desse sonho.

A compra de um terreno é considerada um bom investimento por se tratar de um bem que compõe o patrimônio do comprador e que tende a valorizar com o tempo. Caso os planos de construir um imóvel no local não se concretizem, o proprietário ainda terá a opção de vender a área e reaver o valor investido com correção – e ainda lucrar com isso!

Outra opção para quem pretende investir em terrenos em Torres é construir no local para depois alugar ou vender o imóvel. Nesses casos,  há garantia de renda e de retorno do investimento. 

Antes de se decidir pela compra de terrenos em Torres, é recomendado organizar o seu orçamento e optar pela forma de compra – à vista ou parcelada – mais adequada para o seu caso.

Mas, para que a compra da área seja realmente um bom negócio, são necessárias algumas precauções. Acompanhe a seguir dicas para encontrar o terreno ideal.

Dicas para encontrar um bom terreno em Torres

Avalie a localização

A localização é um fator importante a ser observado para quem pretende comprar terrenos em Torres, pois fará a diferença para a valorização do imóvel. Alguns aspectos relevantes são a infraestrutura, a acessibilidade e a segurança da região. Se pretende construir e morar no local, é necessário avaliar também acesso a serviços, comércio etc.

Outro fator a ser observado  é a acessibilidade até a região em que o terreno está localizado. Além disso, a incidência solar deve ser avaliada, uma vez que a luz do sol é um quesito decisivo em projetos de construção. Bem como a posição do terreno no quarteirão, pois as construções dos vizinhos podem interferir na incidência solar do seu imóvel.

Projete seu imóvel

Antes de escolher o terreno, lembre-se de ter em mente qual tipo de construção será feita no local. O tamanho da área é suficiente? O solo é adequado para um imóvel com mais de um pavimento?

Avalie a metragem do terreno e considere a área construída e a área total do imóvel. É importante também pensar na parte externa do projeto – jardim, quintal, piscina etc. Estar inteirado a respeito das leis municipais sobre uso e ocupação do solo é fundamental, pois há regras que devem ser respeitadas.

No caso de condomínios, é necessário conhecer as condições e o tipo de construção permitidos.

Verifique a qualidade do solo

A qualidade do solo faz a diferença para o seu projeto. É fundamental observar a topografia, ou seja, o desnível. Na prática, significa verificar se a área é muito acidentada ou com declives. A recomendação, em geral, é evitar lotes muito acidentados ou com declives acentuados. 

Isso porque, nesses casos, a obra exigirá mais recursos financeiros, pois podem ser necessárias estruturas de contenção e de drenagem.
Terrenos em loteamentos prontos para construir  normalmente possuem melhores condições nesse aspecto.

Infraestrutura da área

Verificar se a região tem ligação (ou projeto) com redes de água, esgoto e energia elétrica. Pavimentação e proximidade a comércio e serviços também contam como parte da infraestrutura.

Os terrenos em áreas com melhor estrutura são mais caros, mas garantem mais qualidade de vida e economia de tempo e dinheiro.

Sustentabilidade

Para quem adquire terrenos em Torres pensando em construir, os conceitos de sustentabilidade são tendência. A aplicação de estratégias eficientes para potencializar iluminação natural, gerar energia ou armazenar água, por exemplo, resulta na otimização de custos.

Projetos sustentáveis também contribuem para a preservação do meio ambiente e representam o uso consciente dos recursos do planeta.

Documentação

Se tu pretende comprar terrenos em Torres, a documentação é outro aspecto importante. É preciso verificar a regularidade da área, por meio de certidão atualizada emitida pelo Cartório de Registro de Imóveis. Outra dica é solicitar ao proprietário, antes de fechar o negócio, certidões referentes a ações cíveis, de protesto, de execuções fiscais e de ações federais em nome do proprietário e do cônjuge. 

Encontre terrenos em Torres

Torres é uma cidade do litoral gaúcho com belezas naturais – os paredões rochosos são o principal atrativo – e excelente infraestrutura. Assim, tem atraído muitas pessoas interessadas em possuir seu metro quadrado próprio.

A cidade é a localização perfeita para quem procura um imóvel no litoral para morar ou veranear. Com muitos atrativos naturais, como o Parque da Guarita, Torres oferece qualidade de vida e inúmeras opções de atividades ao ar livre.

Para encontrar boas opções de terrenos em Torres, além das dicas citadas anteriormente, é importante definir seu projeto em relação ao imóvel.

É possível encontrar terrenos em Torres próximos à praia ou a áreas verdes, em condomínios fechados e independentes. São opções com fácil acesso a serviços, lazer e praia – tudo o que você precisa para morar bem!

Se tu procura uma imobiliária em Torres, conte com a Infinity Imobiliária Digital. Nós te ajudamos a encontrar os melhores terrenos em Torres. Pesquisamos e indicamos as regiões que possuem o perfil de imóvel que tu procura. 

A experiência Infinity é um dos diferenciais da Infinity Imobiliária Digital. O conhecimento aprofundado da cidade e das riquezas naturais de Torres permitem um atendimento personalizado e com foco na realização de sonhos.

Para conhecer as opções de terrenos em Torres clique aqui.