Quer saber mais sobre as particularidades dos condomínios fechado no litoral? O arquiteto Victório Ecker te conta tudo!

Tu se lembra como era antigamente? Casas que não possuíam cercas ou muros, era possível jogar bola e brincar na rua até tarde sem a menor preocupação com trânsito, segurança e outras consequências da vida moderna e agitada, não é?

Mas acredite, essa é uma realidade ainda possível em Torres! Além das belezas naturais que a cidade proporciona para uma boa qualidade de vida, atualmente Torres possui três condomínios fechados, com excelente infraestrutura para uma vida tranquila e segura.

Todos os condomínios fechados em Torres possuem piscinas, playgrounds, quadras de futebol e tênis, salão de festas e lagos.

De acordo com o regimento interno, que prima pela manutenção padrão das construções, as casas em condomínio fechado apresentam afastamento obrigatório uma das outras, assim, é possível manter a privacidade e a ventilação necessária. Além disso, os recuos de ajardinamento, gramado, flores e paisagismo que levam o gramado até o pátio das casas, proporciona uma harmonia com a natureza e o meio ambiente.

Os índices do regimento interno determinam que se pode ocupar somente o necessário para viver em harmonia com a natureza e as APPs (Áreas de Preservação Permanente) que se encontram no interior desses condomínios são santuários de preservação natural.

Sendo assim, as casas em condomínios fechados de Torres apresentam uma tipologia exclusiva, são  verdadeiros resorts particulares, unindo praticidade e funcionalidade. Os projetos possuem ambientes grandes, abertos e integrados, a luz e a ventilação natural são um dos grandes diferenciais.

O hall de entrada das casas e, principalmente, as portas de entrada são um show à parte, esqueça o padrão e espere encontrar portas com mais de cinco metros de altura, que como a construção das casas em si, transmitem imponência e robustez ao mesmo tempo que dão elegância e beleza.

Atualmente os três condomínios fechados em Torres são Ocean Side, Reserva das Águas e Ilhas Park, que possuem localização, estilo e tamanhos diferentes e que exatamente como a cidade que os abrigam, exclusivos e de beleza surpreendente!