Você conhece o termo Penthouse? Não? Pois bem, ele surgiu em meados dos anos 1920 nos Estados Unidos, quando arquitetos da época estudavam formas de aproveitar os espaços das coberturas de apartamentos já edificados.

Esse tipo de construção é feita no topo de um edifício, como se fosse um piso adicional, sabe? Tudo começou quando dois arquitetos americanos tiveram a brilhante ideia de construir um apartamento no telhado do Hotel Plaza em Nova Iorque e o resultado não só foi um sucesso como acabou virando tendência no resto do mundo.

Vale lembrar que há diferença entre a Penthouse construída em hotel e a construída em edifício residencial. A construída em hotel é chamada Suíte Penthouse e a construída em edifício residencial é denominada Apartamento Penthouse.

Características de um apartamento Penthouse:

– Vista espetacular;

– Espaçoso jardim, com deck e espreguiçadeiras;

– Área de lazer externa (pode ser coberta ou não);

– Pé – direito duplo ou triplo;

– Pode ter apenas um mezanino no andar de cima;

– Acesso independente dos outros edifícios entre outras comodidades.

Em Torres existem dois edifícios em fase de construção que tem em seu projeto o Apartamento Penthouse: o Vitra e o Caparelli.

Vitra, da Design Construtora

Localizado no bairro Praia Grande, em Torres, o apartamento Penthouse possui pé-direito de 3,5 metros de altura e o seu layout poderá ser planejado e personalizado nos mínimos detalhes por você. As esquadrias vão do chão ao teto com seus vidros laminados que tem como intuito valorizar a bela vista.

Caparelli, da Pinho Construtora

Localizado no centro em Torres, o Caparelli preza pelo conforto e praticidade de seus moradores. Com pé direito duplo, proporciona uma vista deslumbrante e, assim como o Vitra, é possível personaliza-lo como desejar.

Apesar de os apartamentos Penthouse aqui em Torres possuírem algumas semelhanças é importante destacar que cada empreendimento segue determinado conceito. Que tal você vir até a Infinity Imobiliária Digital e conversar conosco para conhecer mais sobre isso?