Torres RS - Imóveis

Torres, no Rio Grande do Sul, é uma cidade que agrada a todos os gostos. Há quem prefira ficar em casa e curtir a maresia bater na janela e há, também, quem goste de explorar todos os cantos cidade e curtir o que ela tem a oferecer.

No caso dos apaixonados pela natureza, oportunidades para novas aventuras e passeios em família não faltam: Torres é um prato cheio de locais abundantes em fauna e flora característicos do litoral gaúcho e esportes ao ar livre.

Trouxemos algumas sugestões de passeios para você, que ama a natureza, e não vê a hora de curti-la em Torres:

Esportes no Parque da Guarita

A Guarita é o cartão postal de Torres. E não é por menos: a natureza abundante do local oferece diversas possibilidades de atividades ao ar livre. Além de abrigar a Praia da Guarita, o local também conta com o Parque da Guarita, que têm uma estrutura preparada para trilhas, caminhadas, esportes e, até mesmo, rapel ou tirolesa nas rochas com acompanhamento de profissionais de segurança.

No Parque da Guarita, também, muitos turistas aproveitam a paisagem para fazer mochilões em grupo e acampar na natureza.

Pesca esportiva no Rio Mampituba

Quem é pescador de plantão ou, simplesmente, tem interesse em aprender a pescar, deve visitar o Rio Mampituba, em Torres. O rio é expoente do Robalo, um dos peixes mais desafiadores no universo da pesca, pois exige maior técnica e precisão para ser capturado. Por isso, a pesca é considerada um esporte no local: os esportistas devem preparar melhor suas iscas artificiais, estratégias e trabalhar a paciência.

Diferentemente da pesca tradicional, o esporte no Rio Mampituba não tem o objetivo de machucar os peixes: após a captura do Robalo, visitantes podem tirar fotos e devem devolver os animais ao rio. Assim, se reproduzem e dão oportunidade para outros pescadores se divertirem com o esporte.

O Morro dos Macacos

O Morro dos Macacos é um grande atrativo na cidade do litoral gaúcho, pois oferece um dia de lazer completo aos visitantes. O espaço oferece mais de 70 churrasqueiras, mesas, banheiros e, até mesmo, um bar para quem deseja contemplar a natureza ao lado de uma bebida gelada. Localizado há, aproximadamente, 10 quilômetros do Centro de Passo de Torres, o Morro dos Macacos possui uma vasta extensão para trilhas com contemplação da natureza, estações para ecoturismo e passeios de barco aos domingos.

E o local não leva o nome à toa: o Morro dos Macacos, rico em fauna e flora da Mata Atlântica, abriga espécies de macacos-prego que os visitantes podem alimentar com bananas e ovos. Todo o passeio é monitorado e acompanhado por profissionais que garantem a segurança dos animais e, principalmente, dos visitantes. A taxa de conservação é de apenas R$2,00 reais.

O Bruno Larssen, da equipe Infinity, fez uma visita especial ao Morro dos Macacos em um dos episódios da série Descubra Torres, no qual mostra para você os principais atrativos do local. Se você ainda não conferiu, é só clicar no player abaixo: