Imóveis em Torres - Segurança

Apontarei aqui duas particularidades de apartamentos em Torres que fazem com que os condomínios tenham custos mais atraentes, quando comparados às taxas cobradas por apartamentos mais antigos, ou até mesmo quando comparados a empreendimentos dos grandes centros. São elas:

-Custos com a segurança do edifício;

-Rateio do consumo de água embutido no condomínio.

Entenda essa cobrança

Com uma população que gira em torno de 35 mil habitantes, Torres é uma típica cidade praiana, com características perfeitas para quem deseja viver com qualidade de vida. Além de possuir belezas naturais que impressionam a qualquer um, Torres é também considerada a cidade mais segura para se viver, no litoral norte.

Por isso, os empreendimentos construídos em Torres não precisam ser cercados por grades ou extensos muros, o que a difere muito dos grandes centros urbanos, onde a proteção dos muros virou uma necessidade devido ao grande índice de violência que cresce a cada dia.

Sendo assim, as taxas para gastos com segurança, que seriam para a manutenção de câmeras ou contratação de portaria 24 horas, são praticamente nulas, apesar de Torres ser uma cidade turística e ter grande movimentação em épocas sazonais.

Empreendimentos que possuem hidrômetro individualizado também fazem com que os custos finais no condomínio reduzam consideravelmente para o morador. Nesse cenário, o rateio do serviço de água entre os moradores não existe, pois cada um possui seu sistema de medidor individual.

Nos empreendimentos mais antigos a história é bem diferente, o rateio é obrigatório e, muitas vezes, a cobrança embutida no condomínio acaba sendo injusta para moradores com consumo de água baixo.

É bom salientar que já existe uma lei que obriga os novos edifícios a adotarem hidrômetro individual. Quer comprar um imóvel em Torres? Então é bom ficar de olho nos empreendimentos novos, para garantir mais transparência nos gastos com condomínio e evitar futuras dores de cabeça.