Presente na arquitetura e também nos utensílios para decoração de ambientes, a tendência do concreto aparente surgiu na década de 50 e 60, através do movimento Brutalismo, criado
por arquitetos da época. O movimento veio em contraposição à arquitetura que vinha sendo utilizada naquele período, uma crítica às ornamentações que na visão do Brutalismo eram consideradas desnecessárias.  

Eles defendiam a construção de estruturas com concretos aparente, valorizando os materiais mais baratos, simples e resistentes.

Hoje esse estilo virou tendência e o concreto acabou voltando com tudo, tornando-se novamente o queridinho dos arquitetos em seus projetos, pela sua versatilidade e simplicidade. Definitivamente ele conquistou seu espaço transferindo elegância e modernidade a qualquer projeto.

Um apartamento aqui em Torres que segue essa tendência moderna e arrojada é o edifício Magma, da construtora R Dimer. Localizado bem no centro de Torres, a proposta desse empreendimento segue a linha do concreto aparente fazendo analogia às belezas naturais encontradas em Torres.

O edifício contará com uma grande floreira verde na marquise frontal, que será usada como um contraponto para quebrar a rusticidade do concreto.

E você, o que acha do concreto aparente? Já pensou em morar em um edifício assim? Conta pra gente!