visitar um imóvel antes da compra

Na hora de comprar um imóvel, existem muitos fatores para serem analisados. Além de um alto investimento, é uma decisão que vai fazer parte da sua vida por muitos anos. Por isso, além de analisar preço, localização e outros fatores, visitar um imóvel antes da compra é muito importante! Vem com a gente que vamos te explicar o porquê.

Conheça a região

Ao visitar o lugar onde você vai morar ou investir, poderá entender como será a vida ali ou se será um bom investimento. É importante conhecer a região, ver como é a vizinhança e saber como é a rotina da localidade.

Aproveite para verificar como é o acesso ao imóvel, os serviços disponíveis nas redondezas e a distância da praia. Pense que dependendo da localização, você terá custos adicionais com transporte. Quanto mais perto dos lugares da sua rotina, melhor.

Para isso, fazer a visita durante diferentes horários pode te ajudar a entender como é morar ali. É importante que seja um ambiente agradável.

Visitar um imóvel antes da compra

No caso de imóveis prontos para morar ou imóveis semi novos, você terá a oportunidade de visualizar o seu futuro lar em tamanho real. Poderá sentir o ambiente, planejar a decoração, mobília e outros detalhes importantes. Já é possível ter uma ideia e comparar as opções disponíveis para compra.

Isso te ajuda no planejamento de quanto será necessário investir nesse imóvel para ficar com a sua cara. Em muitos casos, dá para aproveitar muito do que se tem, ou até revolucionar e mudar tudo.

Outra vantagem é que você poderá ver o espaço do apartamento e de cada ambiente, se são suficientes para as suas necessidades. Será que móveis que você tanto quer caberão ali? As posições nos cômodos e tamanhos de janelas são importantes, pois vai saber se ali é um lugar ventilado, ou em qual parede posicionar os móveis.

Em condomínios é bom atentar-se às áreas comuns, pois alguns imóveis podem ter muito a oferecer no quesito lazer e espaços para festas que outros. Prédios mais novos costumam ter mais lugares dedicados ao seu bem-estar, já que são feitos com conceitos mais modernos, com espírito de compartilhamento.

Por último, também é interessante saber para qual lado fica a face leste do apartamento. São os lados que vão receber sol pela manhã, no inverno e no verão.

Nos prontos, tudo bem, é bem palpável essa visita. Mas e no caso de imóvel na planta?

Apartamentos decorados

No caso de se comprar um imóvel na planta, as construtoras costumam disponibilizar os apartamentos decorados para visita. Eles simulam em tamanho real o futuro empreendimento. É uma forma de deixar tátil aquilo que você só via no papel.

Você consegue visualizar o tamanho real dos ambientes já com os móveis e todos os detalhes. Além disso, você faz a visita com profissionais que vão te explicar todas as especificações da planta. Tudo para que você não tenha dúvidas sobre a sua escolha.

Como você viu, é muito importante visitar um imóvel antes da compra. Conheça os nossos imóveis disponíveis para venda clicando aqui e converse com nossos corretores com emoção para agendar uma visita.