Sonha em adquirir um apartamento em Torres para veranear com a família, mas está com dúvida sobre qual bairro escolher? Conta com a gente para a melhor decisão!

O litoral está entre os destinos preferidos quando se trata de fugir da vida agitada dos grandes centros.  A beleza das paisagens praianas é a escolha perfeita para quem deseja aproveitar o tempo, conectar-se com a natureza e desfrutar de tranquilidade.

Com um visual de tirar o fôlego, Torres tem atraído cada vez mais moradores e visitantes, com uma estrutura urbana que prima pela sustentabilidade e em harmonia com o meio ambiente. O plano diretor proíbe, por exemplo, edifícios que comprometam a disposição da luz e produzam sombra à beira-mar.

Afinal, qual a melhor praia para morar em Torres?

Segundo o diretor da Infinity Imobiliária Digital, Matheus Sartoti, comprar um apartamento de veraneio em Torres é um investimento para a vida. “No litoral é normal que em alta temporada aumentem os custos de aluguel e diárias em hotéis, por isso, investir em um apartamento, com custo benefício, compensa muito”, comenta.

Pensando nisso separamos 3 melhores bairros  de Torres, para mostrar como vale a pena investir no litoral gaúcho.

Praia Grande
Os imóveis em Torres localizados na região da Praia Grande estão entre os mais valorizados da cidade. A poucos metros do mar, a região é conhecida pela famosa Avenida Silva Jardim e a Praças João Neves da Fontoura, também chamada de Quatro Praças. A região valoriza a mistura de edifícios clássicos e empreendimentos inovadores, com arquitetura e infraestrutura de ponta. “Como é o exemplo do Absoluto, um empreendimento com infraestrutura e acabamento de alto padrão, excelente localização e perfeito para famílias que desejam morar ou veranear em Torres,  com ótimo custo benefício”, conta Matheus.

Meio da Praia Grande
Outra grande dica é a região meio da Praia Grande. Se você procura uma faixa de areia familiar, para curtir a tranquilidade e o sossego de tomar um bom chima à beira mar…Então, precisa conhecer o meio da Praia Grande! A área é composta por casas contemporâneas de alto padrão, perfeita para quem procura o sossego praiano, longe da vida agitada do centro comercial.  Nessa região, um apartamento ideal para famílias que desejam veranear em Torres é o Enseada, com 2 e 3 dormitórios, andares altos e vista para o mar. “O apartamento é ideal para quem preza pelo sossego, já que está em uma localização considerada afastada do centro e aglomerações”, explica Matheus.

Praia da Cal
E não podia faltar, claro, a opção para quem quer morar ao lado da praia e garantir uma vista eterna para o mar, “o Morada da Cal, como o nome já diz, fica localizado ao  lado da Praia da Cal, região que não há edifícios altos”, conta Matheus. Com uma extensão de 700 metros, que liga o Morro do Farol ao Morro das Furnas, a Praia da Cal também fica muito próxima da Praça Nossa Senhora dos Navegantes. Segundo Matheus, as maiores vantagens de quem mora nessa região é a garantia de uma vista exuberante, o valor de condomínio baixo e o padrão contemporâneo.

Agora que você já conhece alguns dos melhores bairros de Torres, entre em contato com a Infinity Imobiliária Digital para escolher o seu novo endereço no litoral gaúcho. Somos especialista em Torres e estamos sempre à disposição para trocar novas ideias pelo WhatsApp (51) 99810-8818.  

Leia também: Imóvel na praia: 3 motivos para comprar