Sonha em adquirir um apartamento em Torres para veranear com a família, mas está com dúvida sobre qual bairro escolher? Conta com a gente para te ajudar nesta decisão! Vamos te contar quais são os 3 melhores bairros para morar em Torres

O litoral está entre os destinos preferidos quando se trata de fugir da vida agitada dos grandes centros.  A beleza das paisagens praianas é a escolha perfeita para quem deseja aproveitar o tempo, conectar-se com a natureza e desfrutar de tranquilidade.

Com um visual de tirar o fôlego, Torres tem atraído cada vez mais moradores e visitantes, com uma estrutura urbana que prima pela sustentabilidade e em harmonia com o meio ambiente. O plano diretor proíbe, por exemplo, edifícios que comprometam a disposição da luz e produzam sombra à beira-mar.

A riqueza natural de Torres se destaca pelos paredões rochosos à beira-mar, que garantem uma paisagem única. Além disso, a cidade oferece as vantagens de um balneário tranquilo aliadas à infraestrutura completa, o que conquista quem deseja comprar apartamento na praia. 

Afinal, qual a melhor praia para morar em Torres?

Segundo o diretor da Infinity Imobiliária Digital, Matheus Sartoti, comprar um apartamento de veraneio em Torres é um investimento para a vida. “No litoral é normal que em alta temporada aumentem os custos de aluguel e diárias em hotéis, por isso, investir em um apartamento, com custo benefício, compensa muito”, comenta.

Pensando nisso, separamos os 3 melhores bairros para morar em Torres, para mostrar como vale a pena investir no litoral gaúcho.

Praia Grande

Os imóveis em Torres localizados na região da Praia Grande estão entre os mais valorizados da cidade. A poucos metros do mar, a região é conhecida pela famosa Avenida Silva Jardim e a Praças João Neves da Fontoura, também chamada de Quatro Praças.

A Praia Grande – considerada por muitos a melhor praia de Torres – tem cerca de 2 quilômetros de extensão e é bastante procurada para banho de sol e de mar e para a prática de esportes. Também é uma região com ótima estrutura de bares e restaurantes.

A região valoriza a mistura de edifícios clássicos e empreendimentos inovadores, com arquitetura e infraestrutura de ponta.

Esse apartamento na praia mobiliado com 3 dormitórios no Edifício Porto do Sol é um exemplo: perfeito para famílias que desejam morar ou veranear em Torres, com ótimo custo-benefício. 

Edifício clássico, de frente para as Quatro Praças, conta com ambientes amplos, dependência de empregada e ampla sacada com churrasqueira. A escolha ideal para famílias maiores ou pessoas que gostam de receber amigos em casa.  

E um empreendimento de tirar o fôlego, na Praia Grande, é o lançamento Al Mare. A 30 metros do mar, com 3 pavimentos e apenas 9 unidades, sendo 4 coberturas. Vista para o mar é só uma das vantagens desse edifício em Torres, que ainda será Pet Friendly.

Meio da Praia Grande

Outra grande dica é a região meio da Praia Grande. Se tu procura uma faixa de areia familiar, para curtir a tranquilidade e o sossego de tomar um bom chima à beira mar…Então, precisa conhecer o meio da Praia Grande! A área é composta por casas contemporâneas de alto padrão, perfeita para quem procura o sossego praiano, longe da vida agitada do centro comercial.  Nessa região, um apartamento ideal para famílias que desejam veranear em Torres é o Enseada, com 2 e 3 dormitórios, andares altos e vista para o mar. “O apartamento é ideal para quem preza pelo sossego, já que está em uma localização considerada afastada do centro e aglomerações”, explica Matheus.

Outra dica imperdível no Meio da Praia Grande é esse apartamento de 3 quartos no La Dune – edifício baixo, com três pavimentos. Na região mais nobre de Torres, o imóvel é premiado internacionalmente pela arquitetura diferenciada.

Há uma quadra da praia e com sacada de 10 m², garante ao proprietário o privilégio de poder admirar o pôr do sol em Torres!

Praia da Cal

E não podia faltar, claro, a opção para quem quer morar ao lado da praia e garantir uma vista eterna para o mar, “o Morada da Cal, como o nome já diz, fica localizado ao lado da Praia da Cal, região em que não há edifícios altos”, conta Matheus. 

Esse apartamento mobiliado de 2 quartos (suítes) no Edifício Açucena é outra opção para morar nessa praia histórica. Sacada com churrasqueira, cozinha planejada, 2 vagas de garagem. Além disso, o conforto de estar próximo de uma das melhores praias de Torres. 

Com uma extensão de 700 metros, que liga o Morro do Farol ao Morro das Furnas, a Praia da Cal também fica muito próxima da Praça Nossa Senhora dos Navegantes.

É uma praia de águas cristalinas e que atrai os surfistas da região. Também é um bairro com várias opções de restaurantes e de quiosques em que há comercialização de lanches.

Segundo Matheus, as maiores vantagens de quem mora nessa região é a garantia de uma vista exuberante, o valor de condomínio baixo e o padrão contemporâneo.

Vantagens de morar em Torres

Comprar um apartamento na praia de Torres é uma opção perfeita para morar ou para veranear. Com muitos atrativos naturais, a cidade oferece qualidade de vida, tranquilidade e segurança – o que mais tu deseja para morar bem, não é mesmo? 

Torres é um lugar indicado para quem busca aproveitar a vida e se conectar com a natureza. Uma ótima estrutura gastronômica e a vantagem de manter vivos os costumes da cultura gaúcha, como o momento especial de saborear o teu chimarrão.

Agora que tu já conhece alguns dos melhores bairros de Torres, entre em contato com a Infinity Imobiliária Digital para escolher o teu novo endereço no litoral gaúcho.

A experiência Infinity é um dos diferenciais da Infinity Imobiliária Digital: com conhecimento aprofundado de todos os bairros de Torres, os corretores são especializados em oferecer um atendimento personalizado, com foco na realização do teu sonho!

Somos especialista em Torres e estamos sempre à disposição para trocar novas ideias pelo WhatsApp (51) 99810-8818.  

Leia também: Imóvel na praia: 3 motivos para comprar